Páginas

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

(69)TAROUCA: DIA DO HALLOWEEN/2014!(onde se comemora)


DIA DO HALLOWEEN: 31 DE OUTUBRO DE 2014!




Caros Bloguistas!


Serve o presente post pra divulgar as actividades que levem acabo, cá no Burgo, no âmbito do Holloween, que se assinala amanhã!(31 de outubro)

Neste momento apenas sabemos que o MelGym e o Bar Chicago vão assinalar este dia/noite!

Quem quiser participar nos festejos levados acabo pelo MelGym deverá comprar a sua "pulseira fluorescente" (254 105 287) e quem quiser ie ao Chicago", basta se se vista a rigor (ou não) e simplesmente aparecer a partir das 21:30 horas de amanhã!

Já agora aproveitamos pra deixar, nos comentários, um pequeno texto onde é explicado esta tradição "estrangeira" mas há muito importada pelas Escolas e palas Casas Comerciais de Diversão, por todo o País!

Aquele Abraço!
ProfAnónima

NB:SE TIVERMOS CONHECIMENTO DE OUTRAS INICIATIVAS, SERÃO COLOCADAS NOS COMENTÁRIOS! DIVIRTA-SE!:)





14 comentários:

  1. TAROUCA: FESTEJOS DO HALLOWEEN/2014

    31 DE OUTUBRO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1-MelGym: Quinta da Vinha Morta-Gouviães! (Tlm: 936 20 78 03)

      2-Bar Chicago: sito na Urb. S. Sebatião

      DIVIRTAM-SE!

      ProfAnónima

      Eliminar
  2. AQUI FICA UM POUCO DE HISTÓRIA E ALGUMAS CURIOSIDADES SOBRE ESTE DIA "ESTRANGEIRO" HÁ MUITO POR NÓS FOI ADOPTADO:

    ResponderEliminar
  3. 1-Halloween é o nome original na língua inglesa e é um evento tradicional e cultural, que ocorre principalmente em países de língua inglesa, mas com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como origem as celebrações dos antigos povos Celtas.

    ResponderEliminar
  4. 2-«A origem do Halloween traz às tradições dos povos que habitaram a Gália e as ilhas da Grã-Bretanha entre os anos 600 a.C. e 800 d.C., embora com marcas das diferenças em relação às atuais abóboras ou da muita famosa frase "doces ou travessuras", exportada pelos Estados Unidos, que popularizaram a comemoração. Originalmente, o Halloween não tinha relação com bruxas. Era um festival do calendário celta da Irlanda, o festival de Samhain, celebrado entre 30 de outubro e 2 de novembro e marcava o fim do verão (samhain significa literalmente "fim do verão").

    A celebração do Halloween tem duas origens que no transcurso da História foram se misturando:»

    ResponderEliminar
  5. 3-«Se analisarmos o modo como o Halloween é celebrado hoje, veremos que pouco tem a ver com as suas origens: só restou uma alusão aos mortos, mas com um carácter completamente distinto do que tinha ao princípio. Além disso foi sendo pouco a pouco incorporada toda uma série de elementos estranhos tanto à festa de Finados como à de Todos os Santos. (...)»

    ResponderEliminar
  6. CURIOSIDADES SOBRE O HALLOWEEN (cont.)

    «Novos elementos do Halloween

    A celebração do 31 de Outubro, muito possivelmente em virtude da sua origem como festa dos druidas, vem sendo ultimamente promovida por diversos grupos neo pagãos, que realizam a celebração do final do verão e entrada no outono. Hollywood fornece vários filmes, entre os quais se destaca a série Halloween, na qual a violência plástica e os assassinatos acabam por criar no espectador um estado de angústia e ansiedade. Muitos desses filmes, apesar das restrições de exibição, acabam sendo vistos por crianças, gerando nelas o medo e uma ideia errônea da realidade. Porém, não existe ligação dessa festa com o mal. Na celebração atual do Halloween, podemos notar a presença de muitos elementos ligados ao folclore em torno da bruxaria. As fantasias, enfeites e outros itens comercializados por ocasião dessa festa estão repletos de bruxas, gatos pretos, vampiros, fantasmas e monstros, no entanto isso não reflete a realidade pagã.»

    (In Wikipédia)

    EM SUMA:HOJE EM DIA É UM DIA ONDE MIÚDOS E GRAÚDOS SE DIVERTEM!:)

    ResponderEliminar
  7. SUGESTÃO:

    QUE TAL RECORDARMOS COMO FOI O HALLOWEEN DE 2011?!

    QUEM ACEITAR A SUGESTÃO TERÁ DE IR ATÉ AO POST 7 DE NOVEMBRO/2011! (e leia os comentários...)

    A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo

    NB/ESTE: (7)-COISAS ESTRANHAS: SERÃO COISAS DO HALLOWEEN OU SERÃO CASOS DE POLÍCIA?!

    ResponderEliminar
  8. Que tal um Holloween dinamizado pelas Micas cá do burgo Taroucando capitaneadas pela Prof.Anónima?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro(a) Bloguista!

      A ideia em abstrato parece-nos interessante:pois parece!...
      Mas NADA pudemos prometer pois não sabemos se TODAS as Micás Cá do Burgo estarão dispostas a participar e MUITO menos sabemos se a dita Prof. Anónima estará disponivel a capitanear!(*)

      Gratos pela sua participação!(e boa disposição....)

      ProfAnónima

      (*)E eu cá não posso interferir nessa brincadeira pois sou "coronela"!-X

      Eliminar
  9. É "coronela"?
    Então já somos duas...

    Micá Laprariba

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara Micá Laprariba:

      Segundo a tradição(?), no dia/noite de "haloine". cada um pode ser o que quiser:eu escolhi ser coronela! (já que capitão me parecia um posto mt baixo-lol) Alguma coisa contra?!?

      Votos de uma muito boa de "haloini"!

      ProfAnónima

      Eliminar
    2. Dececionada. Eu a pensar que a ProfAnónima era coronela de posto, quando é só de uma noite... Assim estragou todos os meus projetos... E olhe que até tinha umas ideias giras para lhe propor... Pronto, ficam sem efeito.

      Bom Holloween, coronela por uma noite.
      Mica Laprariba

      Eliminar
    3. Cara Micá LapraRiba

      Lamento ter estragado os seus projectos, pois nunca quisemos estragar nada a ninguém e muito menos projectos(se legitimamente queridos...). Mas a verdade é que um soldado-raso só deve aspirar (racionalmente) a ser cabo (*), podendo contudo armar-se em coronel(a) em dias especiais!Pois...

      Grata pela sua participação!(e mantenha esse sentido de humor...)

      ProfAnónima

      (*)Sempre ouvi dizer que um qualquer soldado antes de ser coronel passar por cabo e por aí fora!(bom, segundo notícias recentes tal parece não acontecer nas PJotas pois por lá ALGUNS conseguem galgar escadas, mas prontos...)

      Eliminar