Páginas

terça-feira, 14 de outubro de 2014

(36)OGE/15: APRESENTAÇÃO DAS LINHAS GERAIS!(politica nacional)

[TRAZIDO DO FB:JORNAL SOL (14/10)]

[CAROS BLOGUISTAS: HOJE A MINISTRA DAS FINANÇAS ACOMPANHADA PELO MINISTRO DOS ASSUNTOS PARLAMENTARES, VÃO APRESENTAR AS LINHAS GERAIS DO OGE PRA 2015!AQUI FICA O CALENDÁRIO DE TRABALHO!ProfAnónima]

Governo apresenta aos partidos linhas gerais do OE2015

«Governo apresenta aos partidos linhas gerais do OE2015

Governo apresenta aos partidos linhas gerais do OE2015

As reuniões, com a presença dos ministros Maria Luís Albuquerque e Luís Marques Guedes, arrancam às 15h00 com o PS

A ministra das Finanças e o ministro dos Assuntos Parlamentares reúnem-se hoje com os partidos na Assembleia da República para, como habitualmente, apresentar as linhas gerais da proposta de Orçamento do Estado para 2015.

De acordo com fonte da Presidência do Conselho de Ministros, as reuniões, com a presença dos ministros Maria Luís Albuquerque e Luís Marques Guedes, arrancam às 15h00 com o PS, seguindo-se às 15h30 o PCP, às 16h00 o BE e às 16h30 "Os Verdes". Para as 17h00 está marcada uma reunião conjunta com as bancadas da maioria PSD e CDS-PP.

Estas reuniões decorrem, como aconteceu em anos anteriores, na véspera da entrega do Orçamento do Estado para 2015 na Assembleia da República e servem para apresentar aos partidos as linhas gerais do documento.

Lusa/SOL»

INFORMAÇÃO ADICIONAL: COMO JÁ HAVÍAMOS ANUNCIADO; NO VERÃO, DEPOIS DOS PROFESSORES TAMBÉM OS FUNCIONÁRIOS DAS AUTÁRQUIAS VÃO PUDER ADERIR A RECISÕES AMIGÁVEIS!(FONTE:TVI)

21 comentários:

  1. EM DESTAQUE:RETIRADO DO TEXTO DO POST

    1-«A ministra das Finanças e o ministro dos Assuntos Parlamentares reúnem-se hoje com os partidos na Assembleia da República para, como habitualmente, apresentar as linhas gerais da proposta de Orçamento do Estado para 2015»

    2-«as reuniões (...) arrancam às 15h00 com o PS, seguindo-se às 15h30 o PCP, às 16h00 o BE e às 16h30 "Os Verdes". Para as 17h00 está marcada uma reunião conjunta com as bancadas da maioria PSD e CDS-PP.»

    3-«Estas reuniões decorrem, como aconteceu em anos anteriores, na véspera da entrega do Orçamento do Estado para 2015 na Assembleia da República e servem para apresentar aos partidos as linhas gerais do documento.»

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ATENÇÃO: NESTE POSTE APARECEM MUITOS COMENTÁRIOS ELIMINADOS, MAS NÃO ERAM TEXTOS/COMENTÁRIOS DOS SENHORES(AS) ELEITORES!

      Eliminar
  3. INFORMAÇÃO ADICIONAL: ALGUMAS NOTAS SOBRE O OGE/15

    1-Foi elaborado numa reunião ocorrida no passado Sábado.

    1.1-Esta reunião demorou, imagine-se: 16 horas!

    2-Alguns comentadores (com acesso a informação privilegiada?) já vão falando que vamos ter algumas politicas "amigas da família", pois vão ser tidos em conta o número de filhos, em sede de IRS!

    2.1-Sobre o anúncio de um IRS igualmente favorável prás familias que tenham os idosos a seu cargo ainda (mais) nada se disse. Será que "caiu" esta proposta?!

    3-Existe uma questão no OGE que promete fazer correr MUITA tinta, pois o Governo quer dar um "presente" aos contribuinte...em 2016, caso 2015 corra bem!(o problemas é que vamos ter legislativas em 2015...)

    AGUARDEMOS!...

    ProfAnónima

    NB:PELO FACEBOOK ANDA A CIRCULAR UM TEXTO A DIZER QUE A TROIKA EXIGE QUE NO OGE/15 EXISTAM MEDIDAS QUE SUBSTITUAM OS CHUMBOS DO TC!...

    ResponderEliminar
  4. (E AGORA) UMA PERGUNTINHA:

    Alguém nos sabe dizer por que razão a Srª Ministra das Finanças escolheu o Ministro Marques Guedes pra esta "dificil-tarefa" de explicar (aos adversários politicos) as linhas gerais do OGE?!

    (...)

    VS (Vocês Sabem)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. UMA RESPOSTA POSSÍVEL:

      Ou porque o protocolo assim o determina (e com protocolos não se brinca....) ou então tratou-se de uma escolha super-inteligente, já que se alguns Líder da Oposição se chatear com o documento, o Sr Ministro MG, pede logo umas "desculpinhas" e a coisa resolve-se logo na hora!(ou talvez não...)

      :)

      Eliminar
  5. INFORMAÇÕES ADICIONAIS: OGE/2015

    1-E depois de ter sido apresentado a todos os partidos, o OGE/15 é hoje apresentado ao público a partir das 18 horas!

    2-O PS já disse que vai votar contra por causa do tal "presente futurista" que o governo quer dar aos contribuintes! (vide comentário das 16:56h)

    ProfAnónima

    NB: NESTE MOMENTO PODEMOS ADIANTAR QUE, EM 2015, JÁ VÃO SER REPOSTOS 20% DOS CORTES DOS VENCIMENTOS!NADA MAU...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ESTE BLOG ANDA MUITO ALARANJADO!!!

      CD

      Eliminar
    2. Caro(a) CD: Olhe que não...olhe que não!(é impressão sua.....)

      Eliminar
  6. [TRAZIDO DO FB: JORNAL PÚBLICO (15/10)]

    OGE/2015: UM "XEIRINHO" DO QUE NOS ESPERA!

    «Orçamento da AR reduzido em 10 milhões de euros

    (PÚBLICO e LUSA 15/10/2014 - 15:58)

    Corte nas despesas de funcionamento é conseguida sobretudo pela renegociação de contratos de prestação de serviços, diz secretário do Parlamento, o deputado Duarte Pacheco.


    PEDRO CUNHA (ARQUIVO)

    O orçamento do Parlamento para o próximo ano, que será votado em plenário na sexta-feira, vai ser reduzido em 10 milhões de euros, comunicou esta quarta-feira a Presidente da Assembleia da República (PAR), Assunção Esteves, à conferência de líderes.

    O documento, autónomo face ao Orçamento do Estado para 2015 (OE2015), prevê um corte nas despesas de funcionamento sobretudo pela renegociação de contratos de prestação de serviços, segundo o deputado-secretário Duarte Pacheco.

    "O orçamento de funcionamento da AR para 2015 prossegue o esforço de redução continuada da despesa, na senda daquilo que foi conseguido ao longo da presente legislatura", lê-se em nota da PAR. Em 2014, o Parlamento tinha uma previsão orçamental de funcionamento de 89,1 milhões de euros.

    Segundo a mesma nota, a redução na despesa de funcionamento reflecte, quer as reduções de vencimentos aplicadas a toda a Administração Pública - sendo os deputados um dos grupos em que essa redução foi mais intensa -, quer os ganhos conseguidos nos designados consumos intermédios".

    Duarte Pacheco explicou que o orçamento da AR só será divulgado quinta-feira, de forma a contemplar eventuais necessidades de harmonização com medidas previstas no OE2015.

    "A previsão orçamental para funcionamento da AR em 2015 é inferior à do ano anterior em 12.7%", continua o texto, explicando-se que, nos consumos intermédios, a redução é sentida em especial na locação de material de transporte (-46%), comunicações (-38%), estudos, pareceres, projetos e consultadoria (-42%).

    Acrescenta-se ainda que a dotação para aquisição de bens e serviços evidencia uma redução global de 8,7% face ao ano anterior, e isso deve-se também "à indução de uma maior competitividade nos concursos de oferta de bens e serviços, em vista de melhores preços".

    Ainda no mesmo documento, é afirmado que "a transferência do OE para funcionamento da AR mantém o nível do ano anterior, não obstante a aplicação de uma tabela salarial em 2015 com reduções menos acentuadas que as de 2014 e a prevista reversão de 20% dessas mesmas reduções".»

    (ENVIADO POR:A.M.)

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. INFORMAÇÃO:

      OS TEXTOS/COMENTÁRIOS QUE FALTAM AQUI PODEM SER (RE)VISTOS NO "POSTE ZERO" DE OUTUBRO/2015!

      Eliminar
  8. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    2. O QUE TEM A ÉBOLA A VER COM O OGE??? CD

      Eliminar
    3. CARO 00:33: NADA. RIGOROSAMENTE NADA. APENAS VEIO PARAR AQUI ESSE E MAIS MAIS MEIA DÚZIA DE OUTROS TEXTOS POR ENGANO DO "REMETENTE" OU POR UMA QUALQUER AVARIA TÉCNICA! GRATOS PELA SUA PARTICIPAÇÃO/OBSRVAÇÃO!:)

      Eliminar
  9. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  12. INFORMAÇÃO/PEDIDO DE DESCULPAS:

    COMO PODEM VER, ONTEM VIERAM AQUI PARAR 7 TEXTOS DE DIFERENTES ÓRGÃOS DA CS QUE DEVERIAM TER SIDO COLOCADOS NA RUBRICA "POSTE ZERO", E ´VAI SER QUE VAMOS FAZER AGORA: LEVAR OS COMENTÁRIOS/TEXTOS ANTERIOS PRÓ SÍTIO ONDE DEVERIAM ESTAR DESDE O INICIO!

    GRATOS PELA V/COMPREENSÃO!

    A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo

    ResponderEliminar