Páginas

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

(26)COISAS DE TAROUCA:MAIS UMA TERTÚLIA MONÁSTICA!(plantas medicinais...)

[TRAZIDO DO SITE DO VALE DO VAROSA (7/10)

[MAIS UMA TERTÚLIA MONÁSTICA: ERVAS MEDICINAIS E AROMÁTICAS! ESTE VAI SER JÁ NA PRÓXIMA 5ª FEIRA, PELAS 18:30, NO MOSTEIRO DE S.JOÃO DE TAROUCA! ProfAnónima]


«Tertúlia Monástica debate ervas medicinais e aromáticas

As ervas aromáticas e medicinais do Mosteiro de São João de Tarouca são o tema de mais uma Tertúlia Monástica. O encontro está agendado para as 18h30 do próximo dia 9 de outubro.

O tema não podia ser mais oportuno, numa altura em que continua a crescer o Horto Monástico, uma projeto que visa recriar e devolver a paisagem do século XVIII ao Mosteiro de São João de Tarouca. O debate terá o contributo do Eng. Joaquim Morgado, que abordará quais as ervas aromáticas e medicinais presentes no mosteiro.

A Tertúlia Monástica pretende ser um convívio regular, onde são abordados diferentes temas que remetem para o tempo em que os monges de Cister habitaram o Mosteiro de São João de Tarouca. Na sua essência, trata-se de uma reunião de amigos, frequentadores do local ou simples interessados em partilhar conhecimentos.

Depois da cerâmica e da evolução da vida cenobítica dos monges de Cister, que ocuparam os dois primeiros encontros, chega agora a vez das ervas aromáticas e medicinais serem tema de debate.

A “Tertúlia Monástica” é uma iniciativa da Associação InovTerra com apoio do projeto Vale do Varosa, da responsabilidade da Direção Regional de Cultura Norte. A participação é livre.»

(ENVIADO POR A. MONTEIRO)

Sem comentários:

Enviar um comentário