Páginas

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

(11)TAROUCA ASSINALA O DIA DO IDOSO!(2 de outubro)

[TRAZIDO DO BLOG ASAS DA MONTANHA (2/10)]

[COISAS DE TAROUCA: MISERICÓRDIA LOCAL ASSINALA O DIA DO IDOSO, PROPORCIONANDO UM ENCONTRO DE IDOSOS DE TAROUCA COM OS DE MONDIM DA BEIRA!ProfAnónima]

Dia Internacional do Idoso 2014

Santa Casa comemora a data


 

Ontem, dia 1 de outubro, comemoramos o Dia Internacional do Idoso.
Neste dia promoveu-se o Intercâmbio Institucional com o Centro Social Paroquial de Mondim da Beira, reforçando a importância dos laços afetivos para uma melhor qualidade de vida. Durante o evento, realizaram-se jogos tradicionais, almoço e lanche convívio e aproveitando que também era o Dia Internacional da Música, realizou-se um bailarico e atuação do rupo de concertinas da Escola de Lamego.




5 comentários:

  1. INFORMAÇÃO ADICIONAL: DIA DO IDOSO

    Quando saiu a última "Agenda de Eventos" e viram por lá que a Santa Casa ia comemorar o Dia do Idoso com um "Encontro Interinstitucional", muitas foram as vozes a dizer que era mais uma festas prós representantes das instituições locais e não prós idosos.

    Acontece é que assim NÃO foi: a Santa Casa convidou os Idosos de Mondim e passaram a tarde todos juntos num fraterno convivio!:)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ideia de juntar os idosos foi boa. Mas melhor seria se tivessem juntado os casais que têm de estar separados por faltas de vaga no mesmo lar ou por impossibilidades económicas. Separa um casal idoso devia ser evitado, mas infelizmente é uma situação que se repete com frequência.

      Eliminar
    2. Eu tenho conhecimento de 3 casais colocados em lares diferentes, mas por questões de vaga/falta de vaga. Num caso até soube que vieram a ser juntos mais tarde!

      A.Monteiro

      Eliminar
  2. [TRAZIDO DO FB: CONTA DA SANTA CASA DE TAROUCA (2/10)]

    «Santa Casa de Tarouca adicionou 48 fotos novas ao álbum Dia Internacional do Idoso 2014. (2/10 às 12:33 )
    ·
    Ontem, dia 1 de outubro, comemoramos o Dia Internacional do Idoso.
    Neste dia promoveu-se o Intercâmbio Institucional com o Centro Social Paroquial de Mondim da Beira, reforçando a importância dos laços afetivos para uma melhor qualidade de vida. Durante o evento, realizaram-se jogos tradicionais, almoço e lanche convívio e aproveitando que também era o Dia Internacional da Música, realizou-se um bailarico e atuação do rupo de oncertinas da Escola de Lamego»

    ResponderEliminar
  3. INFORMAÇÃO/CURIOSIDADE:

    A Malta do TAROUCAndo sabia que muitos eram os Tarouquenses que gostavam de debater a questão dos Idosos do Concelho/País.

    É verdade que nunca fizemos (formalmente) esse debate, mas devido ao Dia Mundial do Alzhaimer e do Dia Mundial do Idoso, fizemos alguns postes onde esperavamos que esse "debate" acabasse por acontecer de forma natural (postes 2,3 e 11). Afinal, verificamos que tal só aconteceu aqui (post 23)

    Prá Malta do TAROUCAndo, o importante é ele tenha ocorrido, e desde já adiantamos que alguns dos n/colaboradores(?) receberam os parabéns, por este facto.

    Desde já agradecemos a todos que manifestaram as suas preocupações e/ou deram as suas sugestões. Mas julgamos que este assunto já foi suficiente debatido/falado, pelo que vamos dá-lo por encerrado, sem antes dizer que: «tudo indica que estamos a entrar num novo paradigma de se "olhar", prá população sénior, e isso parece.nos bem!

    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    ResponderEliminar