Páginas

sábado, 27 de setembro de 2014

(57)MAU TEMPO: DEPOIS DO CENTRO/SUL...CHEGOU A VEZ DO CENTRO/NORTE!(meteorologia)

[TRAZIDO DO FB: CORREIO DA MANHÃ(27/9)] [SEGUNDO OS METEOROLOGISTAS, ESPERA-SE MAU TEMPO NAS PRÓXIMAS HORAS, PODENDO SURGIR DE FORMA REPENTINA. ASSIM, SE SAIR DE CASA LEVE ÓCULOS DE SOL E AS GALOCHAS, POIS PODERÁ PRECISAR DOS 2 ACESSÓRIOS, DE UM MOMENTO PRÓ OUTRO!ProfAnónima] «Chuva e vento forte não dão descanso Alerta para o agravamento das condições meteorológicas, O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) manteve o aviso laranja para todos os distritos do continente, à exceção de Vila Real e Bragança, devido a aguaceiros e vento fortes. O agravamento das condições meteorológicas, que justificou o aviso laranja, o terceiro de uma escala de quatro situações de risco, está previsto para a tarde deste sábado e prolonga-se até às 23h59, altura em que o IPMA atualizará a informação. Na sexta-feira, a Autoridade Nacional e Proteção Civil (ANPC) alertou a população para a instabilidade prevista, que evoluirá de sul para norte, a partir da tarde de hoje. Prevista descida das temperaturas máximas A ANPC avisou para a ocorrência de "cheias rápidas em meio urbano" e "danos em estruturas montadas ou suspensas", além do alerta para "o piso rodoviário escorregadio, com eventual formação de lençóis de água". Prevê-se que as temperaturas máximas no continente desçam, com Viseu a apresentar o valor mais baixo no continente (21 graus centígrados). A previsão para Lisboa e Castelo Branco apontam para 22 graus, enquanto esperam-se 24 em Coimbra, Porto, Leiria e Beja. A previsão para Bragança é de 25 graus. Madeira e Açores Para os arquipélagos da Madeira e Açores, com céu muito nublado e boas abertas, o IPMA não emitiu qualquer aviso.» (ENVIADO POR:PA/DI) INFORMAÇÃO ADICIONAL:NÃO SÃO CONHECIDAS NENHUMA ALTERAÇÕES AOS DIVERSOS FESTEJOS DE SÃO MIGUEL, POR CAUSA DO TEMPO!(conheça as actividades previstas nos postes 44 e 56)

4 comentários:

  1. INFORMAÇÃO ADICIONAL:

    SEGUNDO OS METEOROLOGISTAS, ESPERA-SE MAU TEMPO NAS PRÓXIMAS HORAS, PODENDO SURGIR DE FORMA REPENTINA!

    ResponderEliminar
  2. EM DESTAQUE: RETIRADO DO TEXTO DO POST:

    1-« Na sexta-feira, a Autoridade Nacional e Proteção Civil (ANPC) alertou a população para a instabilidade prevista, que evoluirá de sul para norte, a partir da tarde de hoje.»

    2-«O agravamento das condições meteorológicas, que justificou o aviso laranja, o terceiro de uma escala de quatro situações de risco, está previsto para a tarde deste sábado e prolonga-se até às 23h59, altura em que o IPMA atualizará a informação.»

    ProfAnónima

    NB:DADA A INSTABILIDADE, OS METEOROLOGISTAS JÁ NÃO ARRISCAM A FAZER "LONGAS" PREVISÕES!

    ResponderEliminar
  3. ???


    Esta página Web não está disponível

    Menos
    A página Web em http://www.blogger.com/logout.g?d=http://www.blogger.com/logout-redirect.g?blogID%3D4420007063130429603 poderá estar temporariamente inactiva ou poderá ter sido movida permanentemente para um novo endereço Web.
    Código de erro: ERR_INVALID_ARGUMENT

    ResponderEliminar
  4. SEMPRE QUE VEMOS POSTES ANTIGOS A SER MUITO PROCURADOS FICAMOS SEMPRE MUITO CURIOSOS, PRINCIPALMENTE QUANDO NÃO ENCONTRAMOS UMA EXPLICAÇÃO PLAUSÍVEL PRÁ SITUAÇÃO, COMO ACONTECE NESTE CASO!(post 57 de set/14).

    NB/ESTE:«(57)MAU TEMPO: DEPOIS DO CENTRO/SUL...CHEGOU A VEZ DO CENTRO/NORTE!(meteorologia)»

    ResponderEliminar