Páginas

sábado, 27 de setembro de 2014

(54)DISPUTA DO PS: ANTÓNIO COSTA QUER "PENSAR" NO PAÍS!

[TRAZIDO DO FB:DIÁRIO DIGITAL(25/9)] [DISPUTA DO PS: ANTÓNIO COSTA RECONHECE A MÁ QUALIDADE DOS DEBATES, MAS DIZ QUE ISSO JÁ PERTENCE AO PASSADO E QUE AGORA É ALTURA DE "PENSAR NO PAÍS". ENTRETANTO. O GOVERNO JÁ AGENDOU PRÓ 1º DEBATE QUINZENAL, APÓS FÉRIAS, UM DEBATE SOBRE QUESTÕES CONCRETAS DO PAÍS: ECONOMIA-EMPREGO-ACÇÃO SOCIAL!ProfAnónima)] «António Costa diz que é tempo de pensar «nos problemas do país» [A FOTO DO Dr ANTÓNIO COSTA NÃO SE VÊ, PQ O TAROUCAndo PERDEU ESSA CAPACIDADE NOS INICIOS DE JUNHO/2014] O candidato às eleições primárias do PS António Costa afirmou hoje que, embora compreendendo o pedido de demissão que Mário Soares exigiu de António Seguro, é tempo de o partido se concentrar "nos problemas do país". O comentário surgiu no contexto da visita do candidato socialista às instalações da fábrica de lápis Viarco, em S. João da Madeira, onde foi questionado quanto às declarações do ex-presidente da República, apelando a que Seguro se demitisse da liderança do PS. "Mário Soares e muitos socialistas estão chocados pela forma como tem sido conduzida a campanha, mas os debates estão encerrados e acho é que temos que nos concentrar naquilo que é importante - os problemas do país e como os resolver", declarou António Costa. Diário Digital com Lusa» (ENVIADO POR:PA/DI) NB:VER NOS COMENTÁRIOS A "AGENDA" DO DEBATE QUINZENAL DE AMANHÃ!ProfAnónima

4 comentários:

  1. ESCLARECIMENTO:

    -ESTE TEXTO FOI TRAZIDO DO POST ZERO (rubrica "poste zero"), ONDE O PODERÁ LER DEVIDAMENTE FORMATADO!

    A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo

    ResponderEliminar
  2. [TRAZIDO DO FB:DIÁRIO DIGITAL (25/9)]

    POLITICA NACIONAL: AGENDA DO PRÓXIMO DEBATE QUINZENAL!(26/9)

    «Governo quer debater sexta-feira na AR «questões de relevância política, económica e social»

    Governo quer debater sexta-feira na AR «questões de relevância política, económica e social»

    O Governo escolheu para tema do debate quinzenal de sexta-feira, que será aberto pelo primeiro-ministro, “questões de relevância política, económica e social”, na primeira discussão no parlamento com Pedro Passos Coelho da atual sessão legislativa.

    Será também a primeira vez que os deputados terão oportunidade de questionar diretamente o primeiro-ministro sobre o seu estatuto e remunerações enquanto foi deputado na década de 90 e que já motivaram um pedido de esclarecimentos de Pedro Passos Coelho à Procuradoria-Geral da República (PGR).

    Na terça-feira, o primeiro-ministro anunciou que iria pedir à PGR que esclareça se cometeu ou não algum ilícito relativo às suas obrigações legais e fiscais enquanto foi deputado – um requerimento que foi enviado na quarta-feira - e do qual prometeu tirar "todas as consequências".

    O pedido do primeiro-ministro acontece depois de a revista Sábado ter noticiado que a PGR recebeu uma denúncia sobre alegados pagamentos do grupo Tecnoforma a Passos Coelho quando este desempenhou funções de deputado em exclusividade entre 1995 e 1999 (e que ascenderiam a 150 mil euros) e o jornal Público ter revelado que, no final do seu mandato, o atual primeiro-ministro requereu - e foi-lhe concedido - um subsídio de reintegração de cerca de 60 mil euros, por ter invocado essa mesma exclusividade.

    A secretaria-geral da Assembleia da República, em esclarecimentos emitidos nos últimos dias, afirmou que "não existe" no parlamento uma "declaração de exclusividade" de Pedro Passos Coelho enquanto deputado entre 1995 e 1999 e que a posterior atribuição de subsídio de reintegração ter-se-á baseado na "situação factual relativa aos dados sobre os rendimentos do período em causa".

    O PCP já solicitou à presidente da Assembleia, Assunção Esteves, todos os documentos relacionados com o processo de Pedro Passos Coelho enquanto deputado e o BE não exclui a criação de uma comissão de inquérito sobre o caso, embora por enquanto se centre na exigência de esclarecimentos do chefe do executivo.

    Também o PS já disse, sobre este caso, esperar que a Assembleia da República e o primeiro-ministro prestem com "rigor, verdade e celeridade" todos os esclarecimentos. Já a maioria PSD/CDS-PP tem dito confiar na idoneidade e na palavra do primeiro-ministro.

    Hoje, o líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, afirmou que o primeiro-ministro responderá na sexta-feira "a todas as perguntas" no debate quinzenal, considerando que as questões relacionadas o mandato de deputado de Passos Coelho têm um plano judicial e político.

    O debate quinzenal com Pedro Passos Coelho acontece dois dias depois de ter sido assinado com as confederações patronais e a UGT um acordo que estabelece o aumento do salário mínimo nacional de 485 para 505 euros a partir de 1 de outubro.

    Nos termos do mesmo acordo, do qual ficou de fora a CGTP, foi também aprovada uma redução de 0,75 pontos percentuais da taxa contributiva a pagar pelas entidades empregadoras, referida como uma "medida excecional de apoio ao emprego" no comunicado do Conselho de Ministros.

    O último debate quinzenal com o primeiro-ministro na Assembleia da República teve lugar a 20 de junho e foi aberto pelo PCP.

    Diário Digital/Lusa

    (TEXTO DEIXADO NO "POSTE ZERO"/ENVIADO POR:PA/DI)

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  4. INFORMAÇÃO ADICIONAL: DIRECTAS NO PS

    As badaladas directas no PS, marcadas pra dia 28, também vão ocorrer em Tarouca, naturalmente.

    Ainda não sabemos qual o espaço escolhido, mas sabemos que vai ter que ser num "espaço publico" por força dos regulamento!

    Recordamos que prá Federação a lista afecta ao apoiante ao Dr António Costa ganhou com 51/52% (aqui representada pelo sr mário ferreira), contra 48/49% da lista afecta ao Dr António Seguro (aqui representada pela maria silva).

    Saudações Democráticas!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar