Páginas

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

(48)CARTA ABERTA AOS PRESIDENTES DA AMT E CMT!(creche camarária)

(trazido nos "diversos" de setembro:post 2) MOVIMENTO DE INTERVENÇÃO CÍVICA DE TAROUCA/MOVIMENTO LILÁS Excelentíssimos Senhores Presidente da Assembleia Municipal de Tarouca Presidente da Câmara Municipal de Tarouca Vereador da Acção Social da CMT Vimos por este meio solicitar a V. Excelências, se dignem a acompanhar "in loco" o processo de transferência/recepção na Creche Nº1, das crianças da Creche Camarária/Creche dos Bombeiros. Surge este pedido, depois de termos ouvido DIVERSOS familiares a LAMENTAREM-SE do quão dificil está a ser a ADAPTAÇÃO de algumas destas crianças à nova realidade, pois ao CONTRÁRIO do que foi dito e PROMETIDO na TV, na sala que recebeu estas crianças (com menos de 3 anos!), não foi colocada NENHUMA Educadora e/ou Funcionária da Creche Nº2. Assim, NÃO admira que a adaptação das crianças esteja a ser tão dificil, pois TUDO é novo: espaço, educadoras e funcionárias, ainda que NINGUÉM tenha motivos para apontar defeitos nada nem a ninguém. E são estes os motivos que nos levam a solicitar a vossa intervenção, que no fundo visa MELHORAR um serviço público sem que seja necessário GASTAR um tostão adicional, já que as 3 Educadoras da Creche Nº2 já foram contratadas pela Creche Nº1. GRATOS PELA ATENÇÃO DISPENSADA ASSINA: MICdT/MOVIMENTO LILÁS

10 comentários:

  1. ESCLARECIMENTO:

    ESTE TEXTO CHEGOU AO POST 2 E MAIS TARDE FOI COLOCADO NO POST 38, NUM E NOUTRO POSTE SURGIRAM REACÇÕES. AMANHÃ COLOCAREMOS AQUI ESSAS REACÇÕES!

    ResponderEliminar
  2. INFORMAÇÃO:

    Os nossos postes continuam a ser desviados e/ou inactivados mal os lançamos. Se deixamos de colocar aqui o "comprovativo" é porque na última semana o "piratão.rapinador" até parece o Speed Gonzales...

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  3. Esta página Web não está disponível

    Menos
    A página Web em http://www.google.pt/accounts/Logout2?ilo=1&ils=s.PT&ilc=2&continue=http%3A%2F%2Fwww.blogger.com%2Flogout-redirect.g%3FblogID%3D4420007063130429603&zx=-163215115 poderá estar temporariamente inactiva ou poderá ter sido movida permanentemente para um novo endereço Web.
    Código de erro: ERR_INVALID_ARGUMENT»

    ResponderEliminar
  4. OUTRA INFORMAÇÃO:

    Embora o titulo deste post seja "carta aberta", cada vez temos mais a ideia que ele está fechado/ausente....

    Bom, mas vamos tentar mais uma vez trazer pra este espaço os comentários relativos a este assunto e deixados nos postes 38 e 41!

    ATÉ JÁ!(se...)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. 1-MOVIMENTO LILÁS DIZ:

      (Anónimo19 de Setembro de 2014 às 15:38)

      [MOVIMENTO DE INTERVENÇÃO CIVICA/MOVIMENTO LILÁS]

      O CASO DA CRECHE CAMARÁRIA/CRECHE DOS BOMBEIROS

      Caros Tarouquenses

      Em face dos últimos acontecimentos que nos chegaram (e não está aqui tudo), queremos comunicar-vos o seguinte:

      1º) Reiteramos o que havíamos dito num texto escrito em Julho/14, e que o TAROUCAndo, publicou no post 60 desse mesmo mês.

      2º)Contudo, se na altura tinhamos motivos fortes para discordar do "processo de encerramento", neste momento temos MAIS motivos ainda para estarmos preocupados!(com as crianças.)

      Assim, informamos que vamos tomar uma posição sobre aquilo a que chamamos de "falta de cuidado na transição das crianças".

      Esta tomada de posição vai passar, numa 1ª fase, por escrever uma carta aberta ao Presidente da Assembleia Municipal e ao Presidente da Câmara Municipal (que detém o pelouro da acção social), no sentido de lhes solicitar que eles acompanhem TODO este processo (de transição/adaptação das crianças), pois a "creche de acolhimento" já mostrou NÃO estar á altura de o fazer (e quiçá nem tenha essa obrigação).

      Respeitosos Cumprimentos.

      ASSINA: MOVIMENTO LILÁS

      2_ANÓNIMO(A) COMENTA:

      (Anónimo20 de Setembro de 2014 às 18:58)

      Outra vez a "tanga" dos Liláses?? Se existem mesmo porque não dão a cara????


      3-MOVIMENTO LILÁS "RESPONDE":

      (Anónimo22 de Setembro de 2014 às 23:49)

      ???

      Um Movimento de Intervenção Cívica não é um Partido Politico, desde logo porque num partido politico, as pessoas/militantes aplaudem TUDO que o seu partido faz e criticam TUDO que os outros partidos fazem.

      Um MOVIMENTO está centrado nas PESSOAS, logo aplaude as coisas boas, independentemente do partido que as proponha/faça e o contrário também é verdade.

      JUNTE-SE A NÓS!

      ASSINA: MICdT/MOVIMENTO LILÁS!

      Eliminar
  6. O que mais revoltou as mães é que as crianças já tiveram duas educadoras e nenhuma delas era da creche encerrada o que mostra bem que ninguém está interessado na adaptação das crianças. As três educadoras da "creche encerrada" foram levadas para cima por outros motivos, está visto e ninguém pode fazer nada!!!

    ResponderEliminar
  7. [TRAZIDO DO POST 38 (cont.)]

    1-ANÓNIMO DIZ:

    «(Anónimo22 de Setembro de 2014 às 22:24)
    Outra vez o caso da creche?? Ainda não viram que isso já é um assunto morto????»


    2-MOVIMENTO LILÁS "RESPONDE":

    (Anónimo22 de Setembro de 2014 às 23:49)

    «???

    Um Movimento de Intervenção Cívica não é um Partido Politico, desde logo porque num partido politico, as pessoas/militantes aplaudem TUDO que o seu partido faz e criticam TUDO que os outros partidos fazem.

    Um MOVIMENTO está centrado nas PESSOAS, logo aplaude as coisas boas, independentemente do partido que as proponha/faça e o contrário também é verdade.

    JUNTE-SE A NÓS!

    ASSINA: MICdT/MOVIMENTO LILÁS!»


    3-ANÓNIMO DIZ:

    (Anónimo23 de Setembro de 2014 às 19:13)

    Quem diz que o caso da creche já está morto´não sabe o que diz, basta ver o número crescente de adesões ao facebook Todos Juntos Pela Creche!!!»

    4-AM RESPONDE:

    (Anónimo23 de Setembro de 2014 às 20:27)

    Isto vale o que vale, mas o certo é que no auge dos protestos tinha 380 apoiantes e agora já tem mais de 500, porque será?!

    A.M.

    (FIM)

    ResponderEliminar
  8. UMA CONSTATAÇÃO:

    Estamos muito muito admirados com o facto da D. Micá Delado, não ter ainda aparecido!-XXX

    ProfAnónima

    NB:A ÚLTIMA VEZ QUE ESTA SENHORA(?) APARECEU FOI NO POST 6 DE SET/14:JÁ TEMOS SAÚDES!-X

    ResponderEliminar
  9. Já não se pode comentar??

    ResponderEliminar