Páginas

sábado, 23 de agosto de 2014

(48)METEOROLOGIA:CUIDADO COM OS FOGUETES!(e etc)

[TRAZIDO DO DIÁRIO DIGITAL (22/8)] [METEOROLOGIA:OS METEOROLOGISTAS ALERTAM QUE NOS PRÓXIMOS DIAS VÃO EXISTIR CONDIÇÕES PROPICIAS PRÓS FOGOS FLORESTAIS!ProfAnónima] «Proteção Civil alerta para perigo de incêndio florestal a partir de domingo A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) alertou hoje para o agravamento do perigo de incêndio florestal de domingo a terça-feira, devido ao aumento gradual da temperatura máxima, em especial no interior norte e centro do país. A ANPC, que reuniu hoje com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), alertou ainda para o vento do quadrante norte, com intensificação no período final de tarde, e para os valores de humidade relativa, abaixo dos 30 por cento no interior do país. Face às condições atmosféricas previstas de domingo a terça-feira, a ANPC recomendou a observância das "das necessárias medidas de prevenção e precaução". A ANPC lembrou que, de acordo com as disposições legais, não é permitido "a realização de queimadas, fogueiras para recreio ou lazer ou para confeção de alimentos". Também é proibido "queimar matos cortados e amontoados, lançamento de balões co mecha acesa" e "fumar ou fazer lume de qualquer tipo nos espaços florestais". De domingo a terça-feira, a previsão do IPMA para o interior norte e centro do país é de temperaturas máximas entre 27 e 33 graus. Diário Digital com Lusa» (ENVIADO POR:PA/DI) NÃO ESQUECER: NO PRÓXIMO DOMINGO (24/8) VAMOS TER NOVA RECOLHA DE SANGUE, NO QUARTEL DOS BOMBEIROS ENTRE AS 9:30 E AS 12:30H!

3 comentários:

  1. EM DESTAQUE: RETIRADO DO TEXTO DO POST:

    1-«A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) alertou hoje para o agravamento do perigo de incêndio florestal de domingo a terça-feira, devido ao aumento gradual da temperatura máxima, em especial no interior norte e centro do país. »

    2-«(...)alertou ainda para o vento do quadrante norte, com intensificação no período final de tarde, e para os valores de humidade relativa, abaixo dos 30 por cento no interior do país.»

    3-« A ANPC lembrou que, de acordo com as disposições legais, não é permitido "a realização de queimadas, fogueiras para recreio ou lazer ou para confeção de alimentos". Também é proibido "queimar matos cortados e amontoados, lançamento de balões co mecha acesa" e "fumar ou fazer lume de qualquer tipo nos espaços florestais".»

    ResponderEliminar
  2. INFORMAÇÃO ADICIONAL: NOVA RECOLHA DE SANGUE

    Amanhã, dia 24 de Agosto, vai haver uma nova recolha de sangue, no Quatel dos Bombeiros,entre as 9:30 e 12:30 h!

    Recordamos que muito recentemente a CS dava-nos conta que os Hospitais Portugueses estão nos minimos!(ver post 40)

    Aqui deixamos o nosso Bem Haja a todos os dadores de sangue!

    ProfAnónima

    «SANGUE: NÃO É AMARELO...MAS VALE OURO!»

    ResponderEliminar
  3. PERGUNTO:

    PQ VOLTA ESTE POST A SER (tão) PROCURADO?!? AI.......

    ResponderEliminar