Páginas

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

(58)POLITICA EUROPEIA: A CDU QUER PORTUGAL FORA DO EURO!

[TRAZIDO DO FB:CONTA DO DIÁRIO DIGITAL(29/8)] [A CDU PROMETE LEVAR À DISCUSSÃO ALGUNS DOS TEMAS QUE APRESENTOU NA CAMPANHA ELEITORAL, NOMEADAMENTE A "SAIDA DO EURO. SAIR DO EURO (moeda única) NÃO É O MESMO QUE SAIR DA UNIÃO EUROPEIA!ProfAnónima] «PCP leva saída de Portugal do euro a Bruxelas Os eurodeputados do PCP enunciaram hoje um conjunto de temas que pretendem levar a debate nos «próximos meses» no Parlamento Europeu, entre os quais a «urgente» renegociação da dívida e a preparação de Portugal para a saída do euro. «Esta saída [do euro] faz-se para crescer mais e faz-se em associação com a renegociação da dívida precisamente para libertar o país deste constrangimento», declarou o eurodeputado João Ferreira, em conferência de imprensa na sede do PCP, em Lisboa. O parlamentar europeu falava ladeado dos dois restantes eleitos do PCP nas últimas eleições para o Parlamento Europeu, Inês Zuber e Miguel Viegas. Os «constrangimentos identificados com a submissão» de Portugal à moeda única «não só se mantêm como têm tendência para se agravar», acredita João Ferreira. «A questão, como o PCP a pôs há muito, está colocada: é possível um caminho de recuperação económica assente na promoção das condições de vida dos portugueses dentro do euro? A resposta é negativa», diz o eurodeputado. Os comunistas, sustenta, irão suscitar o debate no Parlamento Europeu sobre o «início do processo de discussão» para a dissolução da União Económica e Monetária, e a extinção do Pacto de Estabilidade, e pretenderão criar um «programa de apoio aos países cuja permanência no euro se tenha revelado insustentável e que preveja a devida compensação pelos prejuízos causados no quadro de uma saída negociada da moeda única». (Diário Digital com Lusa)» (ENVIADO POR:A.M)

5 comentários:

  1. COMEÇAMOS BEM:

    «A página Web em http://taroucando.blogspot.pt/2014/08/58politica-europeia-cdu-quer-portugal.html poderá estar temporariamente inactiva ou poderá ter sido movida permanentemente para um novo endereço Web.»

    AGUARDEMOS!

    ResponderEliminar
  2. E PARECE QUE CONTINUA INATIVO OU DESLOCADO:

    «Esta página Web não está disponível

    Menos
    A página Web em http://taroucando.blogspot.pt/2014/08/58politica-europeia-cdu-quer-portugal.html poderá estar temporariamente inactiva ou poderá ter sido movida permanentemente para um novo endereço Web.
    Código de erro: ERR_INVALID_ARGUMENT»

    ResponderEliminar
  3. Quem havia dizer que a Profanónima é contra a união europeia??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ProfAnónima tem a sua posição sobre esta e outras matérias.

      Mas a publicação deste texto apenas visou 1+1 coisa(s):

      1º) Fazer jus ao lema deste blog: "TAROUCAndo, um blog muito singular, mas muito plural também!" Assim, deverá colocar aqui opiniões/visões diferentes.

      2º)Permitir mais um debate sobre uma das temáticas que muito possivelmente vai ser obrigatório fazer-se, num futuro não muito longinquo!

      Gratos pela sua participação!

      ProfAnónima

      NB:UMA COISA É "SAIR DA EUROPA/UE" E OUTRA BEM DIFERENTE É "SAIR DO EURO".

      Eliminar