Páginas

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

(57)ACTIVIDADES PREVISTAS PRÓ 4ºFDS!(agosto/14)

POR TAROUCA VAI ACONTECER (no próximo fim-de-semana): 1-UCANHA:Na bela Ucanha vão acontecer as tradicionais Festas em Honra a Nª Senhora da Ajuda. 2-TAROUCA: neste FDS vão acontecer 4 coisas: 2.1-ZUMBA KIDS: no Centro Cívico, dia 29/8, pelas 10:30; 2.2-UM HAPPY DAY: Também no dia 29/8, pelas 19:30 horas, vamos um novo Hapy Day, organizado pela Misericórdia Local. As acrianças até aos 12 anos não pagam e os restantes pagam 5 Hapys! 2.3-COVER`S DE BANDAS: No centro Cívico, dia 30/8, pelas 22 horas. 2.4-TORNEIO DE FUTSAL:O futsal de Tarouca vai organizar um torneio dias 30 e 31! 3-DALVARES: No Domingo, entre as 14:30 e as 18 horas, a Associação Flor do Sabugueiro vai levar acabo uma Mostra de Produtos Derivados do Sabugueiro. Pelo meio vão existir momentos musicais. 4-LAMEGO: No Domingo de manhã, vai acontecer a 6ª edição da maratona solidária "Mulher Duriense". Aquele Abraço! ProfAnónima NB:TRAZIDO DA RUBRICA "POR TAROUCA ACONTECEU/VAI ACONTECER!(post 6)

11 comentários:

  1. [TRAZIDO DO FB:CONTA DO MUNICIPIO DE TAROUCA]

    «Municipio de Tarouca - Eventos

    há 15 horas

    CONCERTO DE VERÃO

    Cover´s de bandas Pop/Rock como UHF, Coldplay, Bruno Mars, Azeitonas, Pink Floyd, Avenged Sevenfold, entre outros, vão integrar o Concerto de Verão que irá decorrer Centro Cívico da cidade de Tarouca (espaço superior, junto ao jardim das oliveiras), no próximo domingo, dia 30 de agosto. A iniciativa, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Tarouca, no âmbito de um conjunto de eventos e atividades que têm sido programados para proporcionar a todos os tarouquenses animação durante as noites de verão, tem entrada gratuita e decorre a partir das 22h00.»

    ResponderEliminar
  2. [TRAZIDO DO FB:CONTA DO MUNICIPIO DE TAROUCA]

    «Municipio de Tarouca - Eventos

    26/8

    MUNICÍPIO DE TAROUCA PÕE OS MAIS PEQUENOS A ZUMBAR

    Na próxima sexta feira, pelas 10h30, no Centro Cívico de Tarouca, decorrerá uma aula de zumba kids, onde crianças, dos 4 aos 12 anos, poderão socializar e dançar ao som de músicas apropriadas para a sua faixa etária.

    Traga os seus filhos, venha divertir-se connosco!»

    ResponderEliminar
  3. Municipio de Tarouca - Eventos

    há 15 horas

    FUTSAL JUVENIL CIDADE DE TAROUCA - 30 E 31 DE AGOSTO

    ResponderEliminar
  4. [TRAZIDO DO FB:CONTA DO MUNICIPIO DE TAROUCA]

    «VALE DO VAROSA

    O sabugueiro vai ser o grande protagonista, no próximo dia 31 de agosto, na Casa do Paço de Dalvares – Tarouca.

    Durante a tarde, abrilhantada por momentos musicais, decorrerá uma mostra de produtos derivados do sabugueiro e apresentação de registos visuais da cultura deste que é por muitos denominado de “ouro negro” do Varosa.

    Recorde-se que o sabugueiro é como que um verdadeiro elixir de saúde, devido ao facto de quase todas as partes desta árvore/arbusto, serem aproveitadas para fins medicinais e gastronómicos, devido às suas propriedades e composição.

    A iniciativa, que decorrerá entre as 14h30 e as 18h00, é promovida pela Associação Recreativa Cultural e Desportiva Flor do Sabugueiro, com o apoio do Município de Tarouca, União das Freguesias de Tarouca e Dalvares e Instituto Português do Desporto e Juventude.»

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este evento é notícia no jornal Douro Hoje, desta semana!

      ProfAnónima

      Eliminar
  5. INFORMAÇÃO:

    Ainda vimos um cartaz (na pastelaria delicia) que referia um evento relativo a musica tradicional (nortada?) mas ficámos sem saber quem organiza nem onde vai decorrer. Informe-se!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sobre esta actividade continuamos sem nada saber, pelo que agradecemos a quem nos possa informar.

      Eliminar
  6. INFORMAÇÃO ADICIONAL:

    A primeira actividade já decorreu, esta manhã-ZUMBA KIDS- e pelo Facebook já circulam fotos da coisa-

    A CMT publicou o seguinte texto:

    «
    Município de Tarouca adicionou 17 fotos novas ao álbum MEIA CENTENA DE CRIANÇAS ZUMBARAM EM TAROUCA.
    1 h ·
    Decorreu hoje, durante a manhã, uma aula de zumba dirigida especialmente às crianças do Concelho. Os mais pequenos “soltaram as feras” durante a aula de Zumba Kids e dançaram, pularam, sorriram e confraternizaram ao som de músicas apropriadas para a sua faixa etária.
    Cheios de energia e sempre ávidos por aprender e apreender novos sons e experiências, sob as indicações do Prof. Victor Dourado, os mais pequenos seguiram à risca as coreografias e zumbaram sem parar!
    Depois de ter promovido durante os meses de julho e agosto aulas de zumba ao ar livre dirigidas aos mais crescidos, o Município de Tarouca, no sentido de incentivar a prática do exercício físico, decidiu proporcionar também aos mais novos esta experiência, rumo a um futuro saudável e de convívio salutar.»

    ProfAnónima

    NB:QUEM GOSTAR DESTA MODALIDADE, PODE ESTAR DESCANSADO POIS A ZUMBA VAI CONTINUAR, NO GINÁSIO CLUBE DE TAROUCA ( "PAV. DA ESCOLA"), POR 10 EUROS/MÊS!

    ResponderEliminar
  7. SOBRE O TORNEIO DE FUTSAL, O MISTER ERNESTO SILVA ESCREVEU:

    «SÓ CONSEGUE PROVAR O DOCE SABOR DA VITÓRIA QUEM JÁ TEVE QUE EXPERIMENTAR O SABOR DA DERROTA.

    Participação no torneio Futsal Juvenil que o Inter Futsal realiza anualmente na cidade de Tarouca

    A junta de Freguesia de Tarouca forma todos os anos uma equipa de jovens dos 13 aos 16 anos de idade que queiram competir com o símbolo da junta estampado na camisola no referido torneio, não com o objectivo fixo de ganhar, mas sim como forma de confraternização e entretimento entre os jovens da referida equipa e os das outras equipas em competição, com uma rivalidade saudável.
    Em 2013 fomos derrotados sem apelo nem agrado, Chamados os “Bombos da Festa” mas mesmo assim o nosso esforço aliado ao nosso suor ficou em campo, e é muito bom quando os nossos esforços são reconhecidos, mas é ainda mais importante saber que muitas das lições mais importantes são aprendidas depois de uma derrota. E como tudo na vida poucos momentos dão prazer do que uma vitória conquistada.
    A verdade é que poucas coisas se comparam com o gosto de uma vitória difícil de alcançar, como foi o caso neste ano de 2014, mas tivemos sucesso e o sucesso é algo que não se ganha, ele é conquistado quando a sinceridade, humildade e perseverança que moram dentro de nós. E estes jovens na sua maioria do ano passado foram fieis a eles mesmos dai terem alcançado um grande resultado, que passou pelo 2º lugar. Pela entrega e pelo empenho demonstrado talvez merecêssemos um pouco mais . mas mesmo assim Parabéns

    Saber ganhar e saber perder é saber viver com dignidade..»

    ResponderEliminar
  8. SOBRE OS "SABERES E SABORES DO SABUGUEIRO", AGOSTINHO OLIVEIRA ESCREVEU:

    «Esta tarde, estes jovens músicos (Dinis e Márcia) estiveram em destaque na abertura do certame regional "Saberes e Sabores do Sabugueiro na Casa do Paço de Dalvares.»

    ResponderEliminar
  9. SOBRE OS "SABERES E SABORES DO SABUGUEIRO", MANUELINO OLIVEIRA ESCREVEU NO FACEBOOK:

    «"Saberes e Sabores do Sabugueiro do Vale Varosa" (62 fotos)

    Organizada pela Assoc. Flor do Sabugueiro, decorreu hoje, 31/08/2014, a primeira Mostra dedicada aos Saberes e Sabores dos produtos do Sabugueiro do Vale do Varosa. — em Dalvares-Tarouca.

    ResponderEliminar