Páginas

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

(53)METEOROLOGIA: O VERÃO VAI CHEGAR!(dizem eles...)

[TRAZIDO DO FB:LUSA/JORNAL SOL(27/8)] [METEOROLOGIA:O IPMA DIVULGOU HOJE A PREVISÃO DO TEMPO PRÓS PRÓXIMOS DIAS!ProfAnónima] «Temperaturas vão subir a partir de sábado (27/08/2014 19:20:43 1882 Visitas) Temperaturas vão subir a partir de sábado As temperaturas vão aumentar no fim-de-semana e no início do mês de Setembro, com os valores da máxima acima dos 30 graus centígrados em Portugal continental, anunciou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). De acordo com o IPMA, neste sábado, no domingo e no início de Setembro o tempo "deverá ser quente, com céu geralmente limpo e vento fraco, com valores da temperatura máxima acima de 30 graus centígrados na generalidade do território do continente, em particular no litoral das regiões Norte e Centro". Num comunicado divulgado no seu site, o IPMA refere ainda que "os valores mais elevados da temperatura máxima deverão ultrapassar os 35 graus nas regiões do interior no início da próxima semana". "Pelo contrário, no Algarve, com a predominância do fluxo de sueste, prevê-se uma pequena descida de temperatura máxima, que deverá fixar-se em valores próximos de 30 graus", acrescenta. Esta subida de temperatura deve-se à "intensificação de um núcleo anticiclónico a norte da Península Ibérica", que "a partir de sexta-feira vai favorecer a circulação de leste nas regiões do Norte e Centro com transporte de uma massa de ar quente e seco". Segundo o IPMA, no arquipélago da Madeira a situação meteorológica continua sem alterações, com a temperatura máxima a rondar 28 graus no Funchal. A região está sob aviso amarelo (o segundo menos grave de uma escala de quatro) até às 18h00 de sábado, devido ao calor. O Algarve está desde a tarde de hoje e até às 22h00 de quinta-feira sob o mesmo aviso. Lusa/SOL» (ENVIADO POR:PA/DI)

4 comentários:

  1. INFORMAÇÃO EXTRA: EM SETEMBRO AS TEMPERATURAS VÃO SUBIR...

    Ao que parece, em Setembro as temperaturas vão subir e não são só as do ar e da água.

    Sim, em Setembro vamos ver os termómetro a subir em algumas concelhias e distritais do CDS e do PS!

    Mas ao que tudo indica onde a temperatura vai subir mais será na capital, mais concretamente no largo do Caldas!(com as guerrinhas dos antónios...)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ERRATA: Onde se lê "largo do Caldas" deverá ler-se "largo do Rato", como se pode depreender com a alusão às "gurrinhas do antónios" (costa e seguro)

      Eliminar
  2. Só no largo do Caldas?
    E por cá? Não andará a Profª Anónima a tecê-las??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro(a) Anónimo(a):

      Antes de mais um obrigada mto grande pelo seu comentário que nos permitiu ver o erro cometido com o "largo", e corrigi-lo!

      Correcção importante mas que nem seria muito necessária pois dependia-se que fosse na sede da Família Socialista!

      Mas já agora deixe-me dizer que no largo do Caldas a temperatura tb vai subir (e muuuito), quando a Familia Centrista reunir pra definir a eventual coligação pré-eleitoral com o PSD nas legislativas de 2015!Pois...

      Por cá, dizem(-nos) que alguém anda a "tecê-las", mas não parece que seja alguém próximo do TAROUCAndo!

      A Moderadora Principal: ProfAnónima

      Eliminar