Páginas

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

(42)EMPREGO:ABERTURA DO PROGRAMA "ESTIMULO EMPREGO"!(post informativo)

[TRAZIDO DO FB:CONTA DO JORNAL SOL (19/8)] [CRISE/DESEMPREGO:E EIS QUE SURGE MAIS UMA INICIATIVA DO GOVERNO PRA COMBATER O FLAGELO DO DESEMPREGO -ESTIMULO EMPREGO- cujas CANDIDATURAS SE INICIAM HOJE!ProfAnónima] «Candidaturas ao Estímulo Emprego começam quarta-feira (19/08/2014 20:52:08 1046 Visitas) Candidaturas ao Estímulo Emprego começam quarta-feira O período de candidatura à nova medida Estímulo Emprego começa quarta-feira, dando a possibilidade às empresas privadas de usufruir de apoio financeiro para contratar desempregados inscritos no Instituto do emprego e Formação Profissional (IEFP). Ao abrigo desta medida, as empresas, com ou sem fins lucrativos, que celebrem contratos de trabalho com desempregados inscritos no IEFP podem receber 80% ou 100 % do Indexante dos Apoios Sociais (IAS), que corresponde a 419,22 euros. No caso de contratos a termo certo o apoio é atribuído por seis meses e extensível até 12 meses caso se tratem de contratos sem termo. De acordo com informação do Ministério da Solidariedade e do Emprego, as ofertas de emprego registadas entre os dias 25 de Julho e 19 de Agosto podem aceder ao Estímulo Emprego sem necessidade de procedimentos adicionais, desde que tenham manifestado a intenção de beneficiar deste apoio. "O Estímulo Emprego tem como objectivo apoiar os empregadores que celebrem novos contratos de trabalho, contribuindo para integração profissional de desempregados com maior dificuldade de acesso ao mercado de trabalho", refere o Ministério. Lusa/SOL» (ENVIADO POR:PA/DI)

2 comentários:

  1. EM DESTAQUE: RETIRADO DO TEXTO DO POST:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1-«"O Estímulo Emprego tem como objectivo apoiar os empregadores que celebrem novos contratos de trabalho, contribuindo para integração profissional de desempregados com maior dificuldade de acesso ao mercado de trabalho", »

      2-«O período de candidatura à nova medida Estímulo Emprego começa quarta-feira, dando a possibilidade às empresas privadas de usufruir de apoio financeiro para contratar desempregados inscritos no Instituto do emprego e Formação Profissional (IEFP).»

      3-Ao abrigo desta medida, as empresas, com ou sem fins lucrativos, que celebrem contratos de trabalho com desempregados inscritos no IEFP podem receber 80% ou 100 % do Indexante dos Apoios Sociais (IAS), que corresponde a 419,22 euros.

      Eliminar