Páginas

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

(33)ACTIVIDADES PREVISTA PRÓ 2º FDS!(agosto/2014)

[TRAZIDO DA RUBRICA POR TAROUCA ACONTECEU/VAI ACONTECER (post 6)] POST INFORMATIVO: ALGUMAS DAS ACTIVIDADES PREVISTAS PRÓ 2º FIM-DE-SEMANA DE AGOSTO/2014! 1-VÁRZEA DA SERRA: As tradicionais Festas em Honra a Nª Senhora da Saúde 1.1-A "Feirinha (D)elas" vai estar presente. 2-VILA CHÃ DO MONTE/S.JOÃO DE TAROUCA: As tradicionais festas em Honra a Nª Senhora de Fátima. 3-SALZEDAS: Concerto das "origo" no Mosteiro de Salzedas (sábado pelas 21:30h).Entrada: 3 euros. Este concerto insere-se num "Ciclo de Concertos do Monumentum". 3.1-No Mosteiro de Salzedas (*), poderá ver a exposição da 7ª Bienal de Gravuras do Douro. 4-S. JOÃO DE TAROUCA: No Domingo, entre as 15 e as 18 horas, a Junta Local vai levar acabo uma visita guiada ao mosteiro e ao Horto Monástico. 4.1-Aproveitamos pra informar que neste mosteiro também pode encontrar algumas gravuras da 7ª Bienal e que, no dia 23/8, também vai ser palco do concerto das "origo". 5-SALZEDAS: A InovTerra vai levar acabo uma "Sessão Cinedrina", Sábado pelas 21 horas COMO VÊ, MOTIVOS NÃO FALTAM PRA SAIR DE CASA E IR ATÉ ÀS DIFERENTES FREGUESIAS DO CONCELHO DE TAROUCA! ProfAnónima NB:PEDIMOS DESCULPA NÃO COLOCARMOS AQUI OS CARTAZES NEM AS FOTOS DOS EVENTOS, MAS COMO JÁ INFORMAMOS, DEVIDO A UM ATAQUE DE PIRATARIA INFORMÁTICA, OCORRIDO NOS INICIOS DE JUNHO/2014, PERDEMOS ESSA CAPACIDADE, ENTRE OUTRAS!:(

6 comentários:

  1. ESCLARECIMENTO:

    Pra construirmos este post, recolhemos informação na Agenda de Eventos da Câmara Municipal, no Facebook do Municipio, no Jornal Douro Hoje e ainda nos cartazes espalhados pelas casas comerciais da cidade.

    VOTOS DE UM BOM FDS!:)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  2. ESCLARECIMENTO:

    Pra construirmos este post, recolhemos informação na Agenda de Eventos da Câmara Municipal, no Facebook do Municipio, no Jornal Douro Hoje e ainda nos cartazes espalhados pelas casas comerciais da cidade.

    VOTOS DE UM BOM FDS!:)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  3. NÃO ESQUECER QUE:

    Existem muitas actividades/encontros que acontecem todos os fins-de-semana no mesmo sítio e hora marcadas. São elas:

    -do pessoal da BTT-Tarouca

    -do pessoal dos Sem-Ferrugem

    -do pessoal amantes do pino.

    ProfAnónima

    NB:E NO VERÃO AINDA TEMOS AS PISCINAS!;)

    ResponderEliminar
  4. [TRAZIDO DO FB:CONTA DA CÂMARA DE TAROUCA(14/8)]

    «CINEMA DRIVE-IN PROMETE UMA EXPERIÊNCIA DIFERENTE EM TAROUCA

    A Associação INOVTERRA, com o apoio do Município de Tarouca e da Junta de Freguesia de Salzedas, preparou uma experiência diferente para os amantes de cinema, com um programa inovador.

    Assim, no próximo dia 16 de agosto, pelas 21h00, o campo de futebol de Vila Pouca – Salzedas vai transformar-se numa enorme sala de cinema gratuita a céu aberto.

    No conforto do automóvel, ao estilo americano, vai ser possível ver o filme português “A Gaiola Dourada”.

    A entrada é gratuita e faz-se por ordem de chegada, até à lotação do espaço.

    Depois da exibição do filme, será dada continuidade ao programa com animação musical.»

    (ENVIADO POR:A.M)

    ResponderEliminar
  5. INFORMAÇÃO EXTRA: PREVISÃO DO TEMPO PRÓ FDS

    «O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê o aumento da temperatura máxima para valores iguais ou superiores a 30 graus, subida dos valores da temperatura mínima que podem atingir os 20 graus, em especial nas regiões do interior, e diminuição dos valores da humidade relativa para valores da ordem dos 20 a 30 por cento.» (IN TSF)

    NB:PODERÁ SABER O TEMPO PRÁ PRÓXIMA SEMANA LENDO O TEXTO TODO!(post zero)

    ResponderEliminar
  6. [TRAZIDO DO FB: SITE DO JORNAL SOL(15/8)]

    ???

    «(15/08/2014 18:24:52 2275 Visitas)

    Harvard e Stanford continuam a ocupar os dois primeiros lugares Bartek Zyczynski/Shutterstock

    Universidade de Lisboa entre as 250 melhores do mundo

    A Universidade de Lisboa está entre as 250 melhores instituições de ensino superior do mundo, tendo subido mais de cem lugares no Ranking de Xangai, que continua a ser liderado pelas universidades americanas de Harvard e Standford.

    Entre as 500 melhores, 177 são americanas, 205 são europeias, 113 estão situadas na Ásia e Oceânia, havendo apenas cinco africanas

    As seculares instituições de ensino norte-americano, Harvard e Stanford, continuam a ocupar os dois primeiros lugares do "Academic Ranking of World Universities", uma das mais prestigiadas avaliações feita às instituições de ensino superior pela Universidade Jiao Tong de Xangai.

    Das mais de 1200 universidades analisadas, apenas 500 entram nesta lista, que este ano conta com três portuguesas: a Universidade de Lisboa, que fica próximo de um 200.º lugar; a Universidade do Porto e a de Coimbra (no grupo das 301-400 melhores e das 401-500 melhores, respectivamente).

    A Universidade de Lisboa, que resultou da fusão entre a Técnica e a Clássica, é pela primeira vez avaliada como uma única instituição e sobe mais de cem lugares no ranking, pertencendo agora ao grupo que reúne entre as 201.º e as 300.ª melhores classificadas.

    A lista só discrimina os lugares das universidades até ao 100.º lugar, criando depois grandes grupos (201-300; 301-400 e 401-500). No entanto, olhando para o gráfico percebe-se que a Universidade de Lisboa está entre as primeiras do seu grupo.

    No ano passado, a Universidade Clássica ocupava uma posição algures entre o 301.º e o 400.º lugar e a Técnica entre o 401-500.

    Já a Universidade de Coimbra, que entrou no ano passado pela primeira vez para o ranking, manteve-se inalterável em relação aos resultados conseguidos em 2013.

    Além do ranking geral, Xangai faz também uma outra avaliação por grandes áreas do conhecimento e, neste campo, a Universidade de Lisboa surge no grupo das 76-100 melhores na área da Engenharia/Tecnologia e Ciências da Computação, seguindo-se depois a Universidade de Aveiro e a do Porto (ambas no grupo 151-200).

    O ranking de Xangai é feito tendo em conta inúmeros itens, tais como o desempenho académico per capita mas também as citações de artigos científicos realizados por investigadores das universidades; o número de alunos e professores que receberam o Prémio Nobel ou o Fields Medals também é tido em conta assim como os artigos publicados nas publicações Nature e Science.

    Os resultados do ranking da Universidade Jiao Tong de Xangai mostram que as instituições norte-americanas continuam a liderar, já que nas dez universidades melhor cotadas, oito são norte-americanas e duas britânicas (Cambrigde em 5.º e Oxford em 9.º).

    Tal como no ano passado, as universidades de Harvard e de Stanford aparecem em 1.º e 2.º lugar, seguindo-se o Massachusetts Institute of Technology (MIT), que recuperou o 3.º lugar que havia sido perdido em 2013 para a Universidade da Califórnia, Berkeley.

    Entre as 500 melhores, 177 são americanas, 205 são europeias, 113 estão situadas na Ásia e Oceânia, havendo apenas cinco africanas.

    Lusa/SOL»

    (EVIADO POR:A.M.)

    ResponderEliminar