Páginas

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

(2)POLITICA NACIONAL/UE:JÁ TEMOS COMISSÁRIO EUROPEU!(carlos moedas)

[TRAZIDO DO FB:CONTA DA TSF(1/8)] [DEPOIS DE MUITO SUSPENSE SOBRE QUEM SERIA A PESSOA QUE O N/PRIMEIRO MINISTRO IRIA ESCOLHER PRA "COMISSÁRIO EUROPEU, EIS QUE ESTA MADRUGADA O NOME FOI REVELADO: Engº CARLOS MOEDAS!NATURALMENTE QUE ESTAS DECISÕES/ESCOLHAS LEVAM SEMPRE A MULTIPLAS REACÇÕES QUE SERÃO DEPOIS COLOCADAS NOS COMENTÁRIOS] «Carlos Moedas escolhido para integrar futura Comissão Europeia O Governo escolheu Carlos Moedas, atual secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro, para integrar a futura Comissão Europeia. A informação foi adiantada à TSF por fonte do gabinete do primeiro-ministro. O atual secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro, Carlos Moedas, foi o escolhido para integrar a futura Comissão Europeia, liderada por Jean-Claude Juncker, uma informação adiantada à TSF por fonte do gabinete de Passos Coelho. Natural de Beja, Carlos Moedas, de 44 anos, é o braço-direito de Passos Coelho não apenas para questões técnicas mais ligadas á Economia e às Finanças, mas também para questões políticas. Em declarações à TSF, o comentador de política David Dinis considerou que esta era a solução preferida de Pedro Passos Coelho, que nunca teria verdadeiramente desejado a saída de Maria Luís Albuquerque do Governo. «Isso representava sempre um problema para o Governo sobretudo com a instabilidade do sistema financeiro em cima da mesa: o caso BES», acrescentou o diretor do jornal eletrónico Observador. David Dinis recordou ainda que o chefe do Governo português teve de considerar a saída da ministra das Finanças, uma vez que Juncker pediu explicitamente que fosse Maria Luís Albuquerque a escolhida para este lugar. Ler Artigo Completo (Pág.1/2)

2 comentários:

  1. Relacionados

    Seguro diz que escolha de Carlos Moedas é «estritamente partidária»
    Publicado

    Bloco e PCP condenam escolha de Carlos Moedas para comissário europeu
    Publicado

    Portugal ambiciona «pasta irrelevante» com escolha de Carlos Moedas, diz Maria João Rodrigues
    Publicado

    (IN TSF)

    ResponderEliminar
  2. [TRAZIDO DO FB:NOTÍCIAS AO MINUTO(2/8)]

    UE:REGALIAS DOS COMISSÁRIOS EUROPEUS!(post informativo)

    «Bruxelas Carlos Moedas vai receber 20 mil euros por mês

    O recém-nomeado comissário europeu, Carlos Moedas, vai receber um salário bruto mensal de mais de 20 mil euros, escreve este sábado o Jornal de Notícias.

    [Carlos Moedas vai receber 20 mil euros por mês DR
    09:32 - 02 de Agosto de 2014 | Por Notícias Ao Minuto]

    Carlos Moedas, anunciado ontem como o novo comissário europeu português, vai para Bruxelas ganhar um salário bruto mensal de 20.832 euros. Mas não só.

    Segundo o Jornal de Notícias, o até agora secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro tem ainda direito a um subsídio de alojamento que pode chegar aos 3.123 euros, sendo que assim que aterrar na Bélgica receberá o equivalente a dois salários para que possa proceder à sua instalação naquele país.

    Mas as regalias do comissário europeu não se ficam por aqui.

    Carlos Moedas terá ainda um plafond para despesas de representação na ordem dos 607 euros.

    Daqui a cinco anos, quando abandonar o cargo que está prestes a ‘abraçar’, Carlos Moedas terá direito a receber o equivalente a um salário base para realojamento e, durante três anos, receberá pelo menos, 8.333 euros, correspondentes a 40% do vencimento base.

    Aos 65 anos, quando se aposentar, o comissário europeu terá direito a uma pensão de 4,275% do vencimento base por cada ano de trabalho.»

    (ENVIADO POR:PA/DI)

    NB:TRAZIDO DO "POST ZERO" DE AGOSTO/2014

    ResponderEliminar