Páginas

segunda-feira, 28 de julho de 2014

(56)UMA CURIOSIDADE:QUANTOS SIMPATIZANTES TEM O PS?!(preparação das primárias no ps)

[TRAZIDO DO FB:NOTÍCIAS AO MINUTO(26/7)] [DISPUTA DA LIDERANÇA DO PS/PREPARAÇÃO DAS PRIMÁRIAS DO PS:NÚMERO DE SIMPATIZANTES POR DISTRITO] «PS Lisboa regista mais simpatizantes inscritos que o Porto O Porto pode até ser a maior distrital do Partido Socialista (PS), mas a verdade é que o maior número de simpatizantes inscritos para as eleições primárias ocorre em Lisboa. Segundo o Expresso, só na capital portuguesa já se registaram cerca de oito mil simpatizantes. [POLÍTICA Lisboa regista mais simpatizantes inscritos que o Porto DR 11:15 - 26 de Julho de 2014 | Por Notícias Ao Minuto] A cerca de dois meses das eleições primárias no Partido Socialistas (PS) são já perto de 20 mil os simpatizantes inscritos para votar. Este número é visto com bons olhos no Largo do Rato uma vez que, em 90.000 militantes, a média dos que vota ronda apenas os 30 mil. De acordo com a edição desta semana do Expresso, é em Lisboa que o maior número de inscritos se encontra. Para já, contam-se cerca de oito mil (40% do total). No Porto, onde se situa a maior distrital do país, inscreveram-se pouco mais de três mil simpatizantes. Dos perto de 20 mil, cerca de 80% encontra-se em apenas seis distritos do país: Lisboa, Porto, Setúbal, Braga, Coimbra e Aveiro. Os dados avançados pelo Expresso dizem respeito apenas às inscrições online, estando ainda por contar as feitas presencialmente nas sedes do partido.» (ASSINA:VOCÊS SABEM)

2 comentários:

  1. INFORMAÇÃO ADICIONAL:

    Segundo o Correio da Manhã de hoje (pág 28), o número de simpatizantes que se inscreveram pra votar nas "primárias Socialistas" já vai em 20 300!

    ProfAnónima

    NB:SOBRE VISEU/TAROUCA NADA É DITO:VAMOS TENTAR SABER!(por aí...)

    ResponderEliminar
  2. EM DESTAQUE:RETIRADO DO TEXTO DO POST:

    1-«A cerca de dois meses das eleições primárias no Partido Socialistas (PS) são já perto de 20 mil os simpatizantes inscritos para votar. Este número é visto com bons olhos no Largo do Rato uma vez que, em 90.000 militantes,(...)»

    2-De acordo com a edição desta semana do Expresso, é em Lisboa que o maior número de inscritos se encontra. Para já, contam-se cerca de oito mil (40% do total). No Porto, onde se situa a maior distrital do país, inscreveram-se pouco mais de três mil simpatizantes.

    3-«Dos perto de 20 mil, cerca de 80% encontra-se em apenas seis distritos do país: Lisboa, Porto, Setúbal, Braga, Coimbra e Aveiro.»

    4-«Os dados avançados pelo Expresso dizem respeito apenas às inscrições online, estando ainda por contar as feitas presencialmente nas sedes do partido.»

    ProfAnónima

    ResponderEliminar