Páginas

sexta-feira, 25 de julho de 2014

(54)DEBATE TSF:ANUÁRIO FINANCEIRO DOS MUNICIPIOS!(2013)

[TRAZIDO DO FB:NOTÍCIAS AO MINUTO(22/7)] POLITICA NACIONAL/PODER AUTÁRQUICO:O TRIBUNAL DE CONTAS APRESENTOU HOJE O "ANUÁRIO FINANCEIRO RELATIVO A 2013. COMO JÁ VEM SENDO HÁBITO, A TSF TRANSMITE AS PRINCIPAIS CONCLUSÕES E PROMOVE UM DEBATE ENTRE DOIS VETERANOS DA PODER LOCAL:ANTÓNIO COSTA E RUI RIO! SEGUE-SE AGORA UM PEQUENO RESUMO DESSE ENCONTRO!] Acordo António Costa e Rui Rio defendem um entendimento de regime O ex-presidente da Câmara do Porto e António Costa, atual presidente da Câmara de Lisboa e candidato a líder do PS, defenderam hoje um entendimento de regime ou um acordo a 10 anos entre os protagonistas políticos. [POLÍTICA António Costa e Rui Rio defendem um entendimento de regime Lusa 12:21 - 22 de Julho de 2014 | Por Lusa] "A maioria absoluta [como defendeu António Costa] é o mais importante, mas pode não ser o garante fundamental para um acordo de regime ou a 10 anos. O importante é a capacidade dos protagonistas porem o interesse nacional acima de tudo e não o interesse partidário, assim pode-se conseguir um entendimento de regime", afirmou Rui Rio. Concordando com o ex-autarca do Porto, António Costa disse que "a questão básica tem a ver com a confiança". Numa conferência sobre "A política, os políticos e a gestão dos dinheiros públicos", organizada pela TSF e pela Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas, em que foi notório o bom entendimento entre ambos, Costa disse que o PS deveria ter uma maioria absoluta nas próximas eleições legislativas, mas ressalvou que "a maioria é necessária, mas não deve excluir a necessidade de diálogo" para que se consiga obter "uma agenda para a década". Referindo que tem muita estima por Rui Rio e até desejando-lhe a sorrir felicidades se for presidente do PSD, Costa voltou a afirmar que "o pior é não haver alternativa", pedindo "uma mudança de Governo e de política". António Costa disse ainda que para "atacar" os problemas do país é preciso "estabilidade e competitividade (...) e isso implica um outro grau na política, partilha de politicas comuns e de investimentos que não podem ser interrompidos", em resumo uma "agenda para a década que permita consolidar objetivos políticos". Por seu lado, Rui Rio reforçou que "o acordo principal é o acordo de regime". "Se quisermos olhar para a frente, isto é da vida, (...) quando estamos num beco na nossa vida é isto: ou nós temos a coragem de fazer uma rutura ou continuamos num beco" sem saída, concluiu o ex-autarca do Porto. (ENVIADO POR: A.Monteiro)

2 comentários:

  1. EM DESTAQUE:RETIRADO DO TEXTO DO POST:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1-[o encontro deu-se]Numa conferência sobre "A política, os políticos e a gestão dos dinheiros públicos", organizada pela TSF e pela Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas, em que foi notório o bom entendimento entre ambos,

      2-Costa disse que o PS deveria ter uma maioria absoluta nas próximas eleições legislativas, mas ressalvou que "a maioria é necessária, mas não deve excluir a necessidade de diálogo" para que se consiga obter "uma agenda para a década".

      3-O importante é a capacidade dos protagonistas porem o interesse nacional acima de tudo e não o interesse partidário, assim pode-se conseguir um entendimento de regime", afirmou Rui Rio.

      4-Acordo António Costa e Rui Rio defendem um entendimento de regime

      ProfAnónima

      NB:ESTE "ENCONTRO" OCORREU NA SEQUÊNCIA DA APRESENTAÇÃO, PELO TRIBUNAL DE CONTAS, DO ANUÁRIO FINANCEIRO/2013!

      Eliminar