Páginas

quinta-feira, 31 de julho de 2014

(62)FIGURAS DA 4ª SEMANA DE JULHO/2014!

[TEXTO TRAZIDO DO POST 15]-[FIGURAS DAS 4ª SEMANA DE JULHO/2014] LISTAGEM E BREVE JUSTIFICAÇÃO: 1-COMISSÕES DE FESTAS(+): Desta vez são as responsáveis pelos festejos em Honra a S. Tiago e ao Cristo Rei! 2-O "PESSOAL" DE SALZEDAS(+): "Eleitos" duplamente: O Presidente da Junta de Freguesia por ter assinalado o Dia dos Avós; e os Jovens "Caminho e Esperança", por terem promovido os segundos "Encontros Culturais". 3-CÂMARA MUNICIPAL DE TAROUCA(+): Pois nota-se que se tem esforçado por trazer pessoas pró centro da cidade, promovendo diversas actividades: concertos, exposições, aulas de zumba, etc. 4-CDS-Nacional(+): Pois já tinha visto em 2008 que era urgente criar incentivos à natalidade! (neste momento já existem outros partidos a dizer o mesmo, e agora vamos ver no que dá) 5-RESOLUÇÃO DO PROBLEMA DO BES(+): Pois é positivo ver as Instituições Supervisoras (BdP e CMVM) a funcionarem com determinação, assim como a Justiça. 6-MEC(+). Pois permitem as escolas candidatarem-se a um crédito horário (30 horas) pra melhor o sucesso dos alunos e ainda por ter criado bolsas de estudos prós alunos que desistiram do Ensino Superior por questões económicas. 7-MOVIMENTO "CERCO E BOICOTE"(-): Pois não se pode aceitar os métodos que usaram pra OBRIGAR os outros a aderir ao protesto! Prá malta do TAROUCAndo os protestos só fazem sentido se participados de livre vontade e não obrigado/coagidos. 8-CASO TAP/SECRETÁRIO DE ESTADO DOS TRANSPORTES(-): Pois não se percebe bem o que se está a passar ali (há 10 dias) e não se entende como o responsável politico ainda não disse nada! AQUI ESTÃO OS "ELEITOS", DIGA-NOS AGORA DA SUA JUSTIÇA! Aquele Abraço! ProfAnónima NB:AINDA FORAM CONSIDERADOS MAIS 3 "ASPECTOS" MAS NÃO FORAM ELEITOS POR DIFICULDADES DIVERSAS: A-TRIBUNAL CONSTITUCIONAL: Pois se é certo que têm sido uns verdadeiros guardiões da Constituição Portuguesa, não se percebe que seja permitido que tomem decisões importantes quando a "equipa" está reduzida a metade por questões de férias!(e depois ouvem-se coisas "desagradáveis":jogos tácticos....) B-MAI: E este Ministério tb não é "eleito" porque se achamos positivo o trabalho feitos ao nível dos "Bombeiros" (até o Presidente da Liga o reconheceu) já achamos negativo a (não) restruturação das Forças de Segurança e Investigativas! C-O ALARGAMENTO DA CPLP: E este alargamento tb não é "eleito", pois não sabemos se esta abertura poderá trazer algo de bom pró povo da Guiné Equatorial. No fundo não sabemos se não estaremos perante uma situação que se enquadra no ditado: "Por causa dos Santos adoram-se as pedras!". Mas devemos de confessar que registamos com MUITO agrado a "posição de reserva" (ver pra crer) dos Presidentes da República de Portugal e de Angola.

4 comentários:

  1. Não acham que a manifestação contra o encerramento da creche também merecia ser eleita??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na minha maneira de ver todas as manifestações são "positivas" se feitas de forma pacifica, como foi o caso!(e outra coisa não seria de esperar atendendo ao "tipo" de manifestantes)

      Mas, na minha óptica, quem MAIS merece ser eleito neste processo todo, é o Dr Domingos, pela COERÊNCIA como tem estado desde o inicio:

      -quando era Presidente dos Bombeiros, defendia a Creche dos Bombeiros. Deixou de ser o Presidente, mas continuou a defendê-la;

      -ainda não era politico e defendia a Creche dos Bombeiros. Agora é politico e continua a defende-la.

      ASSINA: A.M.

      Eliminar
  2. INFORMAÇÃO: SOBRE AS MANIFESTAÇÕES O Dr DOMINGOS NASCIMENTO ESCREVEU NO FB:

    « DN DomingosNascimento.

    A defesa de causas justas deve sempre merecer de nós respeito e compreensão .

    O direito à manifestação é inalienável e constitui um mecanismo de fazer sentir indignação ou vontade.

    A cidadania e a coesão social constroem-se muito pela ação, livre, responsável e justa.

    DN»

    (ENVIADO POR:A.M.)

    ResponderEliminar
  3. UM ESCLARECIMENTO AO PONTO B:

    «B-MAI: E este Ministério tb não é "eleito" porque se achamos positivo o trabalho feitos ao nível dos "Bombeiros" (até o Presidente da Liga o reconheceu) já achamos negativo a (não) restruturação das Forças de Segurança e Investigativas!»(IN TEXTO DO POST)

    Depois de ter lido a crónica do Carlos Garcia, Presidente da Associação dos Funcionários de Inv. Criminal, publicada hoje no Correio da Manhã (pág 12), tenho que esclarecer o seguinte:

    -se a NÃO restruturação das Forças de Segurança (PSP e GNR), é da culpa do MAI; já os problemas na Forças Investigativas (PJ), tais como a escasses de recursos humanos, etc, é culpa da Sr Ministra da Justiça.

    E sobre isto MUITO mais poderia/DEVERIA ser dito, mas por agora vou-me ficar por aqui!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar