Páginas

quarta-feira, 9 de julho de 2014

(21)O CASO DA PROFª ASSUNÇÃO MONTEIRO!(novos desenvolvimentos)

[TEXTO TRAZIDO DOS COMENTÁRIOS AO ÚLTIMO POST DE ABRIL/2014. O CASO DA PROFª ASSUNÇÃO MONTEIRO] Caros Bloguistas/Caros Tarouquenses E aqui estou pra vós dar a saber as "novas" sobre o m/caso que classifico de problema laboral alastrado. 1-Como vós informei, em finais de Abril/2014 foi informada de forma oficiosa, que recaia sobre mim um iNternamento Compulsivo, a pedido do Ministério Público de Lamego e "outros". 1.1-Sobre isto, de forma OFICIAL, ainda mais NADA sei, não obstante já ter ido 3/4 vezes ao MP de Lamego pra saber "novidades": aos balcões do MP apenas me dizem que continua a decorrer. 1.2-Entretanto, soube de forma "sui generis", que os "outros", inclue técnicos de uma instituição local, que terão sido "obrigados" a tomar uma posição, etc, etc. Mas como nem tudo o que se ouve é verdade, vamos aguardar pelo desfecho do processo, 1.3-(...) 2-Tal como vós informei, recebi da Escola, uma "carta simples", a 20 de Junho, a informar-se da suspensão do m/vencimento naquele mês (3 dias antes) e seguintes, alegando factos ocorridos em Janeiro/2013 2.1-Em face desta carta, foi às instuições bancárias com as quais tenho compromissos (prestação da casa, seguros, água e luz) pra informa-las da situação e estudarmos a melhor forma de a resolver tendo em conta os recursos existentes. 2.2-Igualmente informei o Tribunal de Lamego, até porque uns dias antes a Ordem dos Advogados havia nomeado um Advogado (já que 3 Advogados da "terra" haviam recusado o caso em Setembro/2012, mas sobre isto falaremos noutra altura). 2.3-Depois de tudo isto (e se mais não fiz foi porque não tive acesso ao aviso da última AM, ocorrida a 30/6), venho a verificar uma semana depois que o m/vencimento tinha caido na conta. (...). Pretendeu o Sr Director que eu passasse uma imagem (uma vez mais) de "troca tintas"?! Se sim, não o vai conseguir pois a carta seguiu logo no dia 21 pra 2 organismos diferentes. 2.4-(....) 2.5-Nesta altura não foi só esta carta desagradável que recebi:recebi umas 9, sendo que uma era da CGD a informar-me que iriam baixar o plafon da m/conta ordenado. Ele existem coincidências. 2.5.1-(...) 3-Sobre os factos/problemas ocorridos na sequência do Problema Laboral, apenas posso adiantar: 3.1-Sobre as ameaças de que foi vitima (na caixa agricola e no tonys bar), o Professor agressor foi ouvido pelo MP como testemunha e não como reu/arguido. 3.1.1- 3.2-Sobre os factos ocorridos com "as fardas", pretendeu o MP de Lamego arquivar o processo tendo pró efeito colocado na m/boca palavras que não proferi. Na sequência disso, pedi ao MP "Coordenador" a substituição do Sr Procurador (...) e não tive outra alternativa que não fosse recorrer prá PGR. 3.3-Relativamente aos factos ocorridos no IPJ de Viseu em Setembro/13, posso dizer o seguinte: 3.31-Ainda não recebi resposta à reclamação que fiz no livro amarelo; 3.3.2-Fui ouvida em Maio, no MP de Lamego, que enviou as declarações pró Tribunal de Viseu, 4-Na sequªencia disto tudo (e não estão os pormenores todos), apenas me movimento num raio de 8/10 Km, pois tenho medo. 4.1-(...) 4.2-(...) 5-Sobre o problema laboral em si (o problema mãe), NADA sei, a não ser que continua "pendente"(e já lá vão mais de 2 anos....) 5.1-O Sr Director entretanto continua a dizer que não sabe porque não vou trabalhar e tem-me atribuido turmas todos os anos. 5.2_Recordo que o Sr Director "suspendeu-me de todas as funções docentes a 15/19 de Junho de 2012, e desde então já apresentou meia dúzia de justificações diferentes. Duas delas poderão ser confirmadas pela Solicitadora Drª Ilda Pereira. 5.3-(...) 6-Aproveito pra aqui deixar registado o seguinte: 6.1-Não passei nenhuma procuração a ninguém. 6.2-Nenhuma instituição veio ter comigo a oferecer-me ajuda. 6.3-Em Setembro/2012 fui à reunião da AM e abordei a situação. Sem outro assunto de momento, subscrevo-me: Mª Assunção Monteiro NB:Depois de ter escrito este texto e comunicar que o iria divulgar, recebi uma carta do Tribunal de Lamego, contendo 2 fotocópias (ele há coincidências!), cuja intenção não percebi; mas percebi que diziam respeito a correspondencia trocada entreo o Tribunal de Lamego e a Segurança Social de Viseu (....). Ainda esta semana vou ao Tribunal de Lamego e depois farei um novo ponto de situação

4 comentários:

  1. INFORMO:

    Hoje mesmo fui ao Tribunal de Lamego, e fiquei esclarecida quanto à carta referida no "NB" do texto do post. Mais logo direi o que se passou.

    Lamego, 9 de Julho de 2014

    Sou, Assunção Monteiro

    ResponderEliminar
  2. ERRATA: AO PONTO 2 DEVIDO A UMA TROCA DE UMA DATA

    NO PONTO 2, ONDE SE LÊ QUE "RECEBI DA ESCOLA UMA CARTA A 20 DE JUNHO/14", DEVERÁ LER-SE "20 DE MAIO/2014", TAL COMO ESCREVI NUM TEXTO ENVIADO PRÓS COMENTÁRIOS DO POST 83 DE MAIO/2013 E QUE AQUI O TRANSCREVO:

    "2-Recebi ontem (20/5), uma carta-simples da Escola de Tarouca a informar-me de uma decisão alegadamente tomada numa reunião do dia 12 de Maio. Vem assinada pelo Sr Director e despede-se com "cordiais cumprimentos (não é um pormenor irrelevante como já vão ver)"

    O RESTO DO TEXTO PODERÁ SER LIDO NOS COMENTÁRIOS DO REFERIDO POST.


    Sou, Assunção Monteiro

    ResponderEliminar
  3. JUNTO ENVIO (NOVAMENTE) O TEXTO ONDE FAÇO UM NOVO PONTO DE SITUAÇÃO, INCIDINDO SOBRETUDO NA TAL CARTA RECEBIDA NA SEMANA PASSADA E NUM OUTRO CASO QUE O TLMG RESOLVEU "RESSUSCITAR" NO VERÃO/2013, POR MOTIVOS A QUE SOU ALHEIA A QUE ATÉ HOJE NUNCA PROCUREI SABER.

    ATÉ JÁ!(se...)

    Sou, Assunção Monteiro

    ResponderEliminar
  4. JUNTO ENVIO UM RESUMO MUITO RESUMIDO DOS ÚLTIMOS DESENVOLVIMENTOS:

    ResponderEliminar