Páginas

segunda-feira, 23 de junho de 2014

(77)EDUCAÇÃO:EXAME DO 9ºANO COM BAIXO NÍVEL DE EXIGÊNCIA!

TRAZIDO DO DIÁRIO DE NOTÍCIAS (23/6) EDUCAÇÃO:EXAME DE MATEMÁTICA DO 9ºANO!(reacções) «SOCIEDADE PORTUGUESA DE MATEMÁTICA Exame de matemática "aquém do nível de exigência" por Ana Bela Ferreira A Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM), que já foi presidida pelo atual ministro da Educação, considera que o exame de Matemática do 9.º ano tinha um nível "aquém" do que considera "adequado para este nível de escolaridade". Para a SPM, a prova "tem um nível de complexidade substancialmente inferior à do ano anterior". Além disso, os especialistas que analisaram o exame feito esta manhã acrescentam que não há na prova "qualquer item que permita distinguir especificamente um aluno de nível 5". "Qualquer aluno de nível 3 não deveria ter dificuldade em obter um resultado acima dos 60%, e qualquer aluno de nível 4 deveria conseguir resolver corretamente 100% da prova de hoje." O único elogio vai para, pela primeira vez, haver uma parte da prova que os alunos tinham de fazer "sem recurso a uma calculadora". Quase 106 mil alunos estavam inscritos no exame. Os alunos ouvidos pelo DN também também consideraram a prova mais simples do que em anos anteriores.» ENVIADO POR:A.M.

4 comentários:

  1. INFORMAÇÃO:

    Tanto a Associação de Professores de Matemática como a Sociedade de Professores de Matemática, acharam a prova do 9º ano muito mais fácil que no ano anterior e criticaram a ausência de algumas questões pra "distinguir" os bons alunos. (IN TSF, Cit de memória)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  2. PODERÁ LER O COMUNICADO SPM, NA RUBRICA DOS DIVERSOS DE JUNHO (post 2)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo25 de Junho de 2014 às 01:00
      Sociedade Portuguesa de Matemática
      Av. da República 45, 3º esq., 1050 – 187 Lisboa
      Tel. 217 939 785 / Fax 21 795 2349
      www.spm.pt imprensa@spm.pt

      (CONTINUA NO POST 2)

      Eliminar
  3. EXAME DE MATEMÁTICA DO 12ºANO

    Segundo o Correio da Manhã de hoje, as duas Associções de Matemática não se entendem quanto ao grau de dificuldade do exme de matemítica. Se ambas vão admitindo que o exame era extenso, já a SP diz que a prova era adequada enquanto a APM diz que era mais dificil que no ano anteroir. Em que ficamos??

    ResponderEliminar