Páginas

quinta-feira, 19 de junho de 2014

(63)CRISE NO PS:MUITOS HISTÓRICOS APOIAM CONTA!(quem apoia quem)

CRISE NO PS: QUEM APOIA QUEM: MUITOS HISTÓRICOS SOCIALISTAS APOIAM ANTÓNIO COSTA! E DEPOIS DE MÁRIO SOARES E FERRO RODRIGUES, EIS QUE ANTÓNIO RECEBEU, HOJE, O APOIO PUBLICO DE:JORGE SAMPAIO, ALMEIDA SANTOS, MANUEL ALEGRE E VERA JARDIM! «Históricos pressionam Seguro Publicado hoje às 17:09 Jorge Sampaio, António Almeida Santos, Manuel Alegre e Vera Jardim apelam a solução rápida para a crise no PS. São quatro nomes de peso, quatro históricos, artilharia pesada que vem colocar mais pressão sobre António José Seguro e a direção do PS. Jorge Sampaio, Almeida Santos, Manuel Alegre e Vera Jardim defendem que o estado em que está o país exige que o Partido Socialista resolva as questões internas com uma solução mais rápida do que as eleições primárias marcadas para 28 de Setembro. Uma solução avançada por Seguro como resposta ao desafio de Costa à liderança do partido, um desafio lançado na sequência dos resultados eleitorais nas Europeias de 25 de Maio. Na declaração, a que a TSF teve acesso e que foi divulgada ao início da tarde pelo jornal Público, Sampaio, Alegre, Almeida Santos e Vera Jardim «apelam a que os socialistas não se enganem de adversário e a que o debate se faça num clima de respeito mútuo, como é tradição do PS». Os quatro históricos são claros no pedido de urgência. Sublinham que o PS precisa de uma «solução mais rápida e compatível com as urgências do país», e que o debate interno, ainda que desejável, «não pode arrastar-se tanto que suspenda o papel do PS no debate democrático nacional». Esta tomada de posição pública, assinada por quatro figuras de peso, defende que «a actual situação interna do PS exige uma rápida clarificação», para que «um excessivo prolongamento não venha prejudicar a responsabilidade nacional do partido e enfraquecer ainda mais» uma democracia já debilitada. Declaração dos históricos do PS Paulo Tavares ARTIGOS RELACCIONADOS: PS: Jorge Lacão considera agora ainda mais urgente congresso para mudar estatutos Publicado hoje às 07:16 "Tribunal" do PS: Ninguém está acima dos estatutos Publicado hoje às 06:39 PS: FAUL aprova diretas para a escolha do líder e congresso extraordinário Publicado ontem às 06:31 PS: António Costa reafirma que não vai «perder tempo» a responder «a ataques pessoais» Publicado a 15 JUN 14 às 16:02 Seguro critica avanço de Costa quando PS tinha quase a certeza que ganharia legislativas Publicado a 14 JUN 14 às 21:29» (TRAZIDO DO SITE DA TSF/ENVIADO POR:PA/DI) NB:VER O ÚLTIMO PONTO DE SITUAÇÃO NO POST 61: "SENADORES" COMEÇAM A TOMAR POSIÇÃO"

4 comentários:

  1. E COMEÇAMOS OS "TRABALHOS" DE HOJE COM MAIS UMA "BAIXA":DESTA VEZ FOI O POST DOS "HISTÓRICOS" SOCIALISTAS?! PARECE QUE SIM!:(

    Menos
    A página Web em http://taroucando.blogspot.pt/2014/06/63crise-no-psmuitos-historicos-apoiam.html poderá estar temporariamente inactiva ou poderá ter sido movida permanentemente para um novo endereço Web.
    Código de erro: ERR_INVALID_ARGUMENT

    ResponderEliminar
  2. INFORMAÇÃO: POR TACOUCA ACONTECEU/VAI ACONTECER

    VOLTAMOS A LEMBRAR OS SENHORES(AS) TAROUCADORES QUE DEVEM IS CONSULTANDO A RUBRICA DO "Por Tarouca Aconteceu/Vai Acontecer" (POST 7), POIS É AÍ QUE SÃO COLOCADAS AS ACTIVIDADES PROMOVIDAS PELOS ÓRGÃOS AUTÁRQUICOS (câmara, assembleia e juntas) E PELAS ASSOCIAÇÕES CULTURAIS E RECREATIVAS.

    DÊ UMA ESPREITADE-LA!
    A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo

    ResponderEliminar
  3. ERRATA AO TITULO:

    (63)CRISE NO PS:MUITOS HISTÓRICOS APOIAM COSTA!(quem apoia quem)

    ResponderEliminar
  4. [TRAZIDO DO FB: SITE DA TSF (23/6)]

    CRISE NO PS:MANUEL ALEGRE FICOU MUITO PREOCUPADO COM OS INCIDENTES EM ERMESINDE!

    PS: Alegre considera «intoleráveis» os «incidentes» de Ermesinde e exige intervenção imediata

    Publicado hoje às 14:08

    O ex-candidato presidencial Manuel Alegre classificou hoje como intolerável o clima de tensão registado no domingo, em Ermesinde (Valongo), quando o presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, saiu da reunião da Comissão Nacional do PS.

    Durante a Comissão Nacional do PS, dezenas de populares concentraram-se à porta da reunião e, no final, aplaudiram o secretário-geral do PS, António José Seguro, e alguns deles insultaram depois António Costa, chamando-lhe «traidor», «oportunista», «borra-botas» e mandando-o de volta para Lisboa.
    «Esses incidentes são intoleráveis e não podem voltar a repetir-se. Tenho informações de que grande parte é militante do PS, o que exige uma intervenção imediata dos órgãos do partido», declarou Manuel Alegre à agência Lusa.

    O "histórico" dirigente socialista sustentou depois que «este tipo de fenómenos», como aquele que ocorreu em Ermesinde, no domingo, «resolvem-se à nascença sob pena de a situação ficar incontrolável».

    «O PS é um partido democrático, onde não há lugar para arruaceiros. As responsabilidades nacionais do partido exigem um clima de serenidade e de respeito mútuo. Se o PS não souber resolver democraticamente os seus problemas internos corre o risco de perder o país», avisou ainda Manuel Alegre.

    A TSF contactou Manuel Alegre que prefere não dizer mais nada, ficando agora à espera da reação do partido à exigência de uma intervenção imediata para evitar que o caso se repita.

    Contactámos também Jorge Coelho, um dos nomes, a par de António Vitorino, sugerido por António Costa para a organização das primárias. Jorge coelho diz que não quer comentar a situação atual do PS. Tentámos também falar com António Vitorino, mas sem sucesso .

    (ENVIADO POR:PA/DI)

    ResponderEliminar