Páginas

sábado, 31 de maio de 2014

(112)DEBATE: QUAL O FUTURO DA COMUNICAÇÃO SOCIAL?!

[TRAZIDO DO FB: NOTÍCIAS AO MINUTO]

E PORQUE HOJE É O DIA DA COMUNICAÇÃO SOCIAL:
QUAL É O FUTURO DA COMUNICAÇÃO SOCIAL?!(debate)

O Independente Paulo Portas prevê fim dos jornais em papel

O vice-primeiro-ministro Paulo Portas e o escritor Miguel Esteves Cardoso conversaram hoje sobre os tempos em que fundaram e dirigiram o jornal O Independente, lembrando a ambição e as provocações dessa aventura e reconhecendo enganos.
POLÍTICA
Paulo Portas prevê fim dos jornais em papel
Lusa

Por sua vez, Miguel Esteves Cardoso referiu o sonho que ambos tinham de criar "um pequeno partido conservador" e expressou um sentimento ambivalente face aos "erros de juventude" do jornal: "Tínhamos um grande prazer nisso. Estamos arrependidos, mas éramos novos, fazíamos pouco, era a nossa infância, e pedimos desculpa, e agora envergonho-me, mas gostei de ter feito".

Antes, em resposta a uma pergunta de Catarina Portas, que moderou esta conversa, Paulo Portas tinha afirmado: "Envergonhamo-nos do que pedimos desculpa, isso com certeza. Fizemos coisas que não estavam certas, e magoámos pessoas injustamente, e pedimos desculpa por isso - várias vezes".

O Independente foi um jornal semanário criado em 1988 e durou 18 anos. Pelo meio, em 1995, Paulo Portas saiu para se dedicar à política no CDS-PP.

O vice-primeiro-ministro considerou que é apenas "um caso visível" de alguém que passou do jornalismo para a política, "mas ele há muitos, mesmo que não vão para a política". E excluiu um retorno: "Da política para o jornalismo já não se volta".

1 comentário:

  1. UM COMENTÁRIO...ANÓNIMO(*)

    Como vai ser a CS do futuro?! Não sei.

    Mas acredito que, tal como "o aspirador não aniquilou a vassoura", também as Novas Tecnologias não vão aniquilar a "noticia em celulose".

    Contudo, o formato "blog" vai crescer: e tem um vasto mundo pra crescer se feito por gente que viva de rendimentos ou em "partime" como penso que é mais giro.

    Por agora é tudo!(o independente hoje "num" durava 18 meses....)

    ASSINA: INPA (Infelizmente Não posso Assinar)

    (*)SÓ ISTO JÁ DIZ MUITO DA CS DO FUTURO....

    ResponderEliminar