Páginas

terça-feira, 27 de maio de 2014

(99)CRECHE CAMARÁRIA: UMA POSIÇÃO TORNADA PÚBLICA!(pra dissipar dúvidas...)

[TEXTO TRAZIDO DOS DIVERSOS DE MAIO/14 (post 1)]

A FALAR É QUE A GENTE SE ENTENDE!

A M/POSIÇÃO SOBRE A CRECHE CAMARÁRIA|(artigo de opinião)

M/Caros Bloguistas/Tarouquenses

Agora que a "febre" da campanha eleitoral prás europeias/14 baixou, julgo ser o momento oportuno pra esclarecer a minha (nova) posição sobre a "Creche Camarária", na tentativa de acabar com o "diz que disse" sobre o assunto.

1-Eu NÃO mudei de opinião porque me deu um "vaipe", mas sim porque os factos mudaram. Ora vejamos:

1.1-Quando escrevi a carta aberta ao Sr Director da Segurança Social do distrito de Viseu (ver nos comentários), tinhamos uma creche a funcionar com meia dúzia de crianças e 6 funcionárias e ainda esperavam pela chegada da directora que se veio a saber posteriormente que seria a esposa do Sr Director do "ciclo".

1.2-Agora temos uma creche com 25/30 crianças. É MUITO diferente, não acham?!

1.3_Devo dizer que escrevi a referida carta fazendo uso de um direito/dever civico (por vontade própria e não a pedido ou influenciada por ninguém), pois temia que a qualquer momento a "revolta popular" se materializa-se em actos concretos, já que as pessoas estavam a sofrer cortes nos vencimentos e nas reformas, e viam que aquele equipamento "consumia" 10 mil euros/mês sem necessidade: eram meia dúzia de criança, repito.

2-Acrescento que, naquela altura, havia uma solução viável e económica, tanto prás crianças como prás funcionárias. E agora?!

3-Dizem-me que agora o problema já não é o NÚMERO de crianças mas a mensalidade que as crianças pagam. que não estará dentro das "tabelas". Desconheço em absoluto quais são os preços praticados, mas a ser verdade apenas questiono: o que tem feito o Sr Presidente do Conselho Fiscal???

4-Posto isto, declaro publicamente que deixei de ter uma opinião sobre o FUTURO daquele equipamento social, não porque me deu um vaipe ou outra coisa qualquer (sempre soube separar as coisas), mas porque objectivamente os pressupostos iniciais deixaram de existir e NÃO tenho dados concreto pra formular uma nova opinião

5-Por último, quero agradecer a TODOS aqueles que me quiseram silenciar, o facto de NÃO o terem feito sem que primeiro tivesse a oportunidade de esclarecer este e outros assuntos!(e votado no dia 25 de maio)

Sem outro assunto de momento, subscrevo-me!(e não digo "até já" porque o futuro a Deus pertence e a etc.)

Sou, Profª Assunção Monteiro

NB: Sobre este assunto poderão recordar a carta aberta nos comentários, e os "debates" feitos na altura tanto no Blog Cogitos como no Blog Asas da Montanha, com o Dr Domingos Nascimento.

7 comentários:

  1. AQUI ESTÁ A CARTA ABERTA PRÓ Sr PRESIDENTE DA SEGURANÇA SOCIAL DE VISEU, REFERIDA NO TEXTO DO POST

    sábado, 31 de Março de 2012

    (26)-CARTA ABERTA AOS RESPONSÁVEIS POLITICOS PELA NOVA CRECHE!(a minha preocupação)

    Meus Senhores:

    como sabéis estamos mergulhados na maior crise das últimas décadas.
    E se é verdade que a conjuntura internacional tem a sua grande quota parte, não é menos verdade que as "políticas esbanjadoras" dos Governos de José Sócrates são também muito responsáveis por esta situação.
    Agora, todos os dias ouvimos falar em cortes e mais cortes...até na saúde!

    No entanto, por Tarouca, continuamos a ver o dinheiro dos nossos impostos a serem esbanjados na Nova Creche, sem que ninguém possa/queira fazer nada.

    Informo que esta situação tem vindo a preocupa/indignar um número cada vez maior de tarouquenses, pelo que entendo que urge encontrar muito rapidamente uma solução (politica) para a situação.
    (Esta situação que começou por ser caricata, muito rapidamente tornou-se fonte de indignação e preocupação)

    À consideração de V/Excelências

    Assina: Assunção Monteiro (também eu uma preocupada e indignada com a situação da creche)

    ResponderEliminar
  2. INFORMAÇÃO ADICIONAL:

    Segundo fonte MUITO bem informada, a "Creche Camarária" está neste momento lotada.

    ASSINA: INPA (Infelizmente Não Posso Assinar)

    ResponderEliminar
  3. INFORMAÇÃO:

    Na última reunião da Assembleia Municipal, o Sr Presidente da Câmara informou que no início do mês de Junho a Segurança social de Viseu iria tomar uma posição sobre a questão da creche.

    Mais informamos que acabamos de receber um texto do Movimento Lilás onde nos fala da creche e das eleições: campanha eleitoral e resultados eleitorais.

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  4. INFORMAÇÃO: ÚLTIMA HORA

    Pelo Facebook circula a informação que um "Senhor" da terra terá partido esta noite. A confirmar-se é uma GRANDE perda. Estamos a procurar confirmar a notícia pois que "coisas" vindas através dos facebokes" NÃO merecem a n/credibilidade.

    Assim, vamos aguardar que alguém de carne e osso OU os sites oficiais digam alguma coisa.

    Aquele Abraço!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  5. INFORMAÇÃO/PERGUNTA: NOVAS VISUALIZAÇÕES

    Alguém nos sabe dizer a razão deste post voltar a ter tantas novas visualizações?

    ResponderEliminar