Páginas

sexta-feira, 23 de maio de 2014

(87) REACÇÕES À SONDAGEM DA UNIVERSIDADE CATÓLICA!(europeias/14)

(trazido do site oficial do jornal de notícias)

EUROPEIAS/14: REACÇÕES À SONDAGEM DA UNIVERSIDADE CATÓLICA!(ver no post 86)

As sondagens foram desvalorizadas, esta quinta-feira, pelos cabeças de lista dos partidos que têm representantes no Parlamento Europeu, com os candidatos a lembrarem o "falhanço" das previsões de 2009.
foto ÂNGELO LUCAS/GLOBAL IMAGENS
Candidatos desvalorizam sondagens
Debate dos candidatos ao Parlamento Europeu na Antena 1
Num debate a oito - com os cabeças de lista do PSD/CDS-PP, PS, BE, CDU, Livre, MAS, PCTP/MRPP e MPT - organizado pela Antena 1, as sondagens foram o tema de abertura da discussão, com o candidato da coligação Aliança Portugal Paulo Rangel a dizer de forma cautelosa que "o melhor é esperar pela votação de domingo".
"As sondagens nas europeias falham", afirmou o cabeça de lista da coligação que junta PSD e CDS-PP.

Segundo duas sondagens publicadas na Imprensa, o PS deverá conseguir uma vitória nas eleições europeias do próximo domingo com uma distância de entre quatro a sete pontos percentuais em relação à coligação Aliança Portugal.

"É melhor estar à frente do que atrás", comentou o candidato socialista, Francisco Assis, ressalvando, contudo, que não valoriza excessivamente as sondagens, embora esteja confiante numa "votação expressiva" nas eleições de domingo, onde serão eleitos os 21 eurodeputados portugueses.

Pelo MPT, Marinho e Pinto, que a sondagem da Universidade Católica aponta como sendo eleito, escusou-se a fazer comentários às previsões, referindo apenas que se for eleito terá "humildade" e, caso não consiga atingir esse objetivo, enfrentará os resultados com "a mesma dignidade".
Ler Artigo Completo(Pág.1/3)


3 comentários:

  1. ATENÇÃO/ATENÇÃO: NOVA SONDAGEM

    Hoje o Correio da Manhã publica uma nova sondagem, realizada pela Aximage (pág 26).

    De novo digno de registo, só parece haver a SUBIDA DA ABSTENÇÃO, pra perto dos 70% (68%), quando nas anteriores sondagens eram de 58% e 62%.

    Ou seja: antes da pré campanha era de 58%; no final desta a coisa subiu prós 62; agora com a campanha eleitoral a coisa atinge o máximo histórico de quase 70%.

    A que se deverá esta situação?!

    Quem ouviu o Forum da TSF de hoje certamente que sabe a resposta; quem não ouviu, que leia a carton do Elias do JN!

    ASSINA: NPA (Não Posso Assinar)

    ResponderEliminar
  2. AGORA ISTO:


    Esta página Web não está disponível

    Menos
    A página Web em http://www.blogger.com/ poderá estar temporariamente inactiva ou poderá ter sido movida permanentemente para um novo endereço Web.
    Código de erro: ERR_INVALID_ARGUMENT

    ResponderEliminar
  3. IN TSF:

    Sócrates acusa PSD/CDS de fazer campanha «imbecil» e de «ódio»

    Publicado há 25 mins

    ResponderEliminar