Páginas

segunda-feira, 19 de maio de 2014

(68)UMA ESPÉCIE DE BALANÇO DA 1ºSEMANA DA CAMPANHA ELEITORAL!(europeias/14)

UMA ESPÉCIE DE BALANÇO DA 1ºSEMANA DA CAMPANHA ELEITORAL!(europeias/14)

Caros Bloguistas!

A 1º semana terminou e que balanço se pode fazer?! 

Bom, espremido...espremido pouco há a dizer, mas vamos tentar dizer algumas coisitas:

I-PELA EUROPA:

1-Os 5 candidatos ao lugar ainda ocupado pelo Dr Durão Barroso, voltaram a encontrar-se pra um debate a 5!(ainda bem....)

2-As sondagens que foram sairam, mostraram que existe um empate técnico entre Populares (psd) e Socialistas e Democratas (ps). Igualmente mostraram que os partidos da extra-direita (racistas e anti-emigração) sobem em flecha em alguns países, como na França!:(

II-POR PORTUGAL

1-O Sr Presidente da República pediu uma "campanha serena e esclarecedora!(e logo abalou prá China...)






2-Contudo, o PSD passou a semana a falar só no PASSADO (bancarrota socrática) e o PS a pensar/preparar o FUTIRO (apresentou um programa de governo pra 2015).

[O Dr Nuno Melo ainda foi dizendo que o CDS ainda não estava a pensar nas legislativas, mas falou tão baixinho que ninguém(?) o ouviu!...]

Em face desta "brincadeira" toda, o Dr Rui Rio disparou "A classe politica está a precisar de um abanão!" (e as sondagens vieram dar-lhe razão...)


3-Sim, o Correio da Manhã no entretanto publicou uma sondagem onde vimos que o PS ganha por pouco e que a ABSTENÇÃO voltou a subir prós 60 e tal! 

De NOVO apenas que os INDECISOS diminuiram pois tinham-se decidido pelos "NOVOS-ROSTOS": pelo Dr Marinho Pinto do Partido da Terra (o do trevo de 4 folhas) e pelo João Tavares do "Livre" (o da papoila).

III- POR TAROUCA

Ora bem, por Tarouca NADA aconteceu a não ser o facto ter resolvido colocar meia dúzia de cartazes nas principais avenidas da cidade.

Assim, quem quiser var a Bloquista, Marisa Matias, DE PÉ, vai ter que ir a Lamego, isto caso já não tenha "caido pró lado" ao ver a sua camaradas Joana Amaral Dias de braço dado com o Dr Assis!Pois...

Enfim, uma semana já lá vai com pouca serenidade e pouco esclarecimento: será que podemos esperar uma segunda semana diferente da primeira?! Não nos parece....

Aquele Abraço!
ProfAnónima

NB: No Correio da Manhã de Hoje/ontem (pág 31), diz que o "Dr Marinho Pinho vai de mota prá europa", mas nem isto é novo, pois o TAROUCAndo já o havia escrito!(ver post 45)

[texto trazido do post 67: "que partidos/movimentos vão eleger eurodeputados?!]

3 comentários:

  1. INFORMAÇÃO ADICIONAL:

    Post construido com um texto/comentário do post 67:

    «que partidos/movimentos vão eleger eurodeputados?!»

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  2. INFORMAÇÃO EXTRA: RUBRICAS ESPECIAIS

    VOLTAMOS A LEMBRAR QUE O TAROUCAndo CRIOU 3 RUBRICAS ESPECIFICAS PRÁS EUROPEIAS/2014:

    #POST 22: EU APOIO

    #POST 23: INCIDENTES ELEITORAIS

    #POST 24: NOTÍCIAS DAS EUROPEIAS

    DÊ UMA ESPREITADELA E DEIXE O SEU COMENTÁRIO!

    A MODERADORA PRINCIPAL: ProfAnónima

    ResponderEliminar
  3. ERRATA:

    ONDE SE LÊ «
    III- POR TAROUCA

    Ora bem, por Tarouca NADA aconteceu a não ser o facto ter resolvido colocar meia dúzia de cartazes nas principais avenidas da cidade.»

    DEVERÁ LER-SE:

    «Ora bem, por Tarouca NADA aconteceu a não ser o facto da CDU ter resolvido colocar meia dúzia de cartazes nas principais avenidas da cidade.»

    ProofAnónima

    ResponderEliminar