Páginas

domingo, 18 de maio de 2014

(65) EUROPEIAS/14: ASSISTIMOS A UM MOMENTO ALTO DA CAMPANHA SOCIALISTA?!(talvez sim....)

[TRAZIDO DO NOTÍCIAS AO MINUTO]]

EUROPEIAS/14: ASSISTIMOS A UM MOMENTO ALTO DA CAMPANHA SOCIALISTA?!(talvez sim....)

Eleições "Muita gente" de esquerda e direita está com PS

O cabeça de lista do PS às europeias, Francisco Assis, disse hoje que há "muita gente" que está do lado do PS nas próximas eleições, reclamando, como os socialistas, uma mudança política no espaço europeu mas também em Portugal.
POLÍTICA
Muita gente de esquerda e direita está com PS
Lusa
"Há hoje muita gente à nossa esquerda e à nossa direita que está disponível para estar connosco", disse Francisco Assis numa intervenção na Convenção "Novo Rumo", do PS, que durante o dia de hoje decorre na antiga Feira Industrial de Lisboa (FIL).

O candidato a eurodeputado falava no dia em que se soube do apoio do ex-dirigente do PSD António Capucho à sua lista para o hemiciclo europeu. Também a ex-dirigente do Bloco Joana Amaral Dias e a Renovação Comunista, que junta dissidentes do PCP, deram hoje sinais de proximidade com o PS.

Quem quer uma "Europa diferente" vota no PS, acredita Francisco Assis.

"E quem quer um Portugal diferente também vai votar no PS", acrescentou o candidato ao hemiciclo europeu, lembrando as centenas de pessoas na antiga FIL que "faltam poucos dias para uma grande mudança" na Europa.

"Se é preciso mudar de europa, o que dizer então em Portugal?", questionou o socialista, reclamando que "diga a verdade" nesta campanha eleitoral.

Paulo Rangel, que há poucos dias disse que Assis "fala sempre com altas palavras, sempre com palavras complicadas", mereceu críticas do candidato do PS na sua intervenção de cerca de 20 minutos.

O problema, disse Assis, não é as suas palavras serem difíceis, "é serem verdadeiras".
"Em Portugal temos rapidamente de mudar de caminho. E temos de dizer a verdade", advogou, dizendo que PSD e CDS-PP "limitam-se a repetir uma espécie de mantra que é uma falsificação grosseira da história e assenta na ideia de que foi um suposto despesismo socialista que conduziu o país para uma crise e eles agora, através destas políticas, salvaram o país desta crise", advertiu.

"Isso não é verdade. E não só não é verdade como isso é perigoso", prosseguiu Assis, para quem a "tese falsa" da direita serviu de "justificação e fundamento último para a aplicação das políticas" do Governo.

(ENVIADO POR:PA/DI)

2 comentários:

  1. INFORMAÇÃO ADICIONAL:

    VOLTAMOS A TER O PROBLEMA DOS POSTES QUE "SALTAM" DO LUGAR (E DOS QUE NÃO SALTAM) E DEPOIS DÁ NUMA NUMERAÇÃO "INVERTIDA".

    PELO FACTO PEDIMOS AS N/DESCULPAS!

    A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo

    ResponderEliminar
  2. INFORMAÇÃO EXTRA: RUBRICAS ESPECIAIS

    VOLTAMOS A LEMBRAR QUE O TAROUCAndo CRIOU 3 RUBRICAS ESPECIFICAS PRÁS EUROPEIAS/2014:

    #POST 22: EU APOIO

    #POST 23: INCIDENTES ELEITORAIS

    #POST 24: NOTÍCIAS DAS EUROPEIAS

    DÊ UMA ESPREITADELA E DEIXE O SEU COMENTÁRIO!

    A MODERADORA PRINCIPAL: ProfAnónima

    ResponderEliminar