Páginas

quarta-feira, 14 de maio de 2014

(48)EUROPEIAS/14: DESMOTIVAÇÃO OU POUCA MOBILIZAÇÃO?!(eis a questão)

[TRAZIDO DO D ECONÓMICO]

AS COISAS QUE SE DIZEM: "O POVO ANDA DESMOTIVADO!(europeias/14)




Rangel justifica ruas vazias com "desmotivação" do povo

MÁRCIA GALRÃO

Ruas vazias, uma máquina partidária praticamente ausente e contactos com a população que nem sempre são de aplauso à maioria PSD/CDS. Da Guarda para Coimbra pouco mudou na campanha da Aliança Portugal. Paulo Rangel diz que não está "surpreendido".
O cabeça-de lista às europeias justifica este cenário com o tradicional pouco entusiasmo com este tipo de eleições, "não só em Portugal mas em toda a Europa", mas admite que a "desmotivação geral" do povo português, sacrificado por anos de crise e austeridade, também "não ajuda".

Nuno Melo prefere afirmar o lado positivo: "é a prova de que não temos medo do povo". E frisa o "esforço pedagógico" que os partidos que sustentam o Governo procuram fazer nesta campanha, explicando às populações que é preciso diferenciar "entre os que arruinaram o país e quem pôs as contas em ordem".

Mas nem todos concordam com o candidato centrista. Pela manhã, em Coimbra, um cidadão chegou-se a Melo para lhe dizer que não aceitava a leitura de ataque aos socialistas. À constatação de Melo de que Sócrates "arruinou o país", respondeu: "Aí é que é a vossa mentira. Ele está todas as semanas na RTP a dizer as verdades". O candidato do PSD/CDS discordou, rebateu e seguiu caminho.

Mais à frente, já num encontro com estudantes universitários, voltaram os ataques aos socialistas. Rangel e Melo lembraram as discordâncias entre Seguro e Martin Schulz, o candidato que o PS apoia para a comissão europeia e que "não concorda com a defesa da mutualização da dívida".

Melo conta com Rio
(CONTINUA)

1 comentário:

  1. EM DESTAKE:

    «Ruas vazias, uma máquina partidária praticamente ausente e contactos com a população que nem sempre são de aplauso..»

    ResponderEliminar