Páginas

quarta-feira, 9 de abril de 2014

(17)METEOROLOGIA:AS TROVOADAS PRIMAVERIS VÃO VISITAR-NOS!



[TRAZIDO DO FB: CONTA DA TSF]



METEOROLOGIA:AS TROVOADAS PRIMAVERIS VÃO VISITAR-NOS!

Subida da temperatura máxima e trovoadas para os próximos dias

Publicado hoje às 08:57

As temperaturas máximas vão subir nos próximos dias até aos 28 graus, prevendo-se, no entanto, aguaceiros acompanhados de trovoadas, em especial nas terras altas e regiões do Interior.

«A previsão do estado do tempo para o território do continente vai ser de subida da temperatura. Para esta semana vamos ter essencialmente uma subida da temperatura máxima, principalmente hoje e amanhã, com as máximas a chegarem aos 27/ 28 graus em muitos locais do continente», disse à agência Lusa a meteorologista Ângela Lourenço, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Apesar da subida das temperaturas, o IPMA prevê, principalmente para quarta e quinta-feira, ocorrência de aguaceiros e trovoadas, uma situação que Ângela Lourenço disse ser «normal para a época do ano».

«Vamos ter condições de instabilidade já hoje, embora com probabilidade baixa. Poderão ocorrer aguaceiros e trovoadas em alguns locais essencialmente no interior e nas zonas montanhosas amanhã e quinta-feira», disse.

De acordo com a meteorologista, não estão previstas trovoadas no fim de semana e os aguaceiros serão pouco prováveis.

«As temperaturas têm tendência para descer ligeiramente e mantém-se a tendência para o final da semana e início do fim de semana de céu pouco nublado e temperaturas primaveris», disse.
Lusa

(ENVIADO POR: PA/DI)

2 comentários:

  1. [TRAZIDO DO DN]

    PRÓXIMOS DIAS

    Subida da temperatura máxima e trovoadas
    por Lusa, texto publicado por Paula MouratoOntem4 comentários

    As temperaturas máximas vão subir nos próximos dias até aos 28 graus Celsius, prevendo-se, no entanto, aguaceiros acompanhados de trovoadas, em especial nas terras altas e regiões do Interior, adiantou à Lusa a meteorologista Ângela Lourenço.
    "A previsão do estado do tempo para o território do continente vai ser de subida da temperatura. Para esta semana vamos ter essencialmente uma subida da temperatura máxima, principalmente hoje e amanhã, com as máximas a chegarem aos 27/ 28 graus em muitos locais do continente", disse à agência Lusa a meteorologista Ângela Lourenço, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
    Apesar da subida das temperaturas, o IPMA prevê, principalmente para quarta e quinta-feira, ocorrência de aguaceiros e trovoadas, uma situação que Ângela Lourenço disse ser "normal para a época do ano [primavera]".
    "Vamos ter condições de instabilidade já hoje, embora com probabilidade baixa. Poderão ocorrer aguaceiros e trovoadas em alguns locais essencialmente no interior e nas zonas montanhosas amanhã [quarta-feira] e quinta-feira", disse.
    De acordo com a meteorologista, não estão previstas trovoadas no fim de semana e os aguaceiros serão pouco prováveis.
    "As temperaturas têm tendência para descer ligeiramente e mantém-se a tendência para o final da semana e início do fim de semana de céu pouco nublado e temperaturas primaveris", disse.

    ResponderEliminar