Páginas

quinta-feira, 17 de abril de 2014

(36)FIGURAS DA 2ª SEMANA DE ABRIL/2014!


[POST CONSTRUIDO COM UM COMENTÁRIO DO POST Nº9: AS FIGURAS DO TAROUCAndo DO MÊS DE ABRIL/2014]

Caros Bloguistas!
Aqui estão as Figuras relativas ao mês de Abril/2014:

1-RESPONSÁVEIS PELA"GESTÃO" DO AUDITÓRIO MUNICIPAL DE TAROUCA (+): Pois tem-se verificado uma preocupação em trazer até nós filmes actuais e de qualidade (candidatos/ganhadores de óscares). 
Além disso, também nos parece boa ideia, terem aproveitado a Agenda de Eventos pra promoverem o cimena (permite umaa entrada a preços reduzidos).

2-RESPONSÁVEIS PELAS COMEMORAÇÕES DOS 10 ANOS DO JULGADO DE PAZ (-): Pois que além de pouco divulgado, só viemos a saber os objectivos e o público alvo, após a sua realização! (via Douro Hoje)

3-PEDOPSIQUIATRA DO ALUNO DE RIO TINTO (+):
Pois não teve "medo" em se colocar ao lado da vítima, um aluno, de 11 anos, que era sistematicamente agredido e até violado no ginásio da escola por um colega mais velho (bullying): infelizmente esta não tem sido a prática pois tanto podemos ver a Comunidade Escolar (professores, funcionários e até psicólogos escolares) a desvalorizar os casos ou, não raras vezes, a desmenti-los. (...)
3.1-Subscrevemos TUDO o que esta Senhora disse (ao CM) e só lamentamos não ter referido que também vai haver uma intervenção no "agressor", pois está provado que, no fenómeno dito bulliyng, na GRANDE maioria das vezes, os agressores de hoje foram vitimas no passado. o agressor 
4-(ALGUMAS) PROPOSTAS PRA REFORMAR O SISTEMA POLITICO PORTUGUÊS (+):

4.1-Dr FERNANDO NEGRÃO(+):
Porque defende a redução de Deputados justificando a necessidade em haver uma maior articulação (e redução da despesa, não?!).

4.2-BLOCO DE ESQUERDA (+): Porque defendeu a exclusividade de funções prós Deputados da AR. Esta é uma proposta que perca por tardia, mas....

4.3-LÍDER DO PS (+): porque veio defender a participação dos cidadãos na elaboração das leis. E se não duvidamos NADA que isto vai acontecer, também sabemos que ainda há um longo caminho a percorrer

5--O CASO DO INEM DE ÉVORA (E ETC):
Aqui há a considerar duas situções distintas:

5.1-SECRETÁRIO DE ESTADO DA SAÚDE(+): Que admitiu que existiam falhas na organização do INEM e de forma pronta "decretou" no sentido de tentar resolver a situação: ver um politico a admitir falhas é sempre bom e tentar corrigi-las é melhor ainda!:)

5.2-BASTONÁRIO DA ORDEM DOS MÉDICOS(-): Que veio justificar falta de médicos no INEM devido ao reduzido salário, quando depois viemos a saber que ganham quase 25 euros/hora!...
Porque lá está: de um Sindicato a Malta do TAROUCAndo está sempre à espera que surjam posições no sentido de defender os seus "profissionais", das Ordem Profissionais esperamos/exigimos uma postura diferente!(e nem sempre a vemos...)

6-CÂMARA MUNICIPAL DO PORTO(-): Pois quis silenciar o Blog Má Despesa Pública por este ter "denunciado" um gasto excessivo em fardas prós motoristas camarários: calças, camisas, gravatas, casacos, sobretudos e gabardines!

7-(OS PREPARATIVOS PRÁS) COMEMORAÇÕES DO 40º ANIVERSÁRIO DO 25 DE ABRIL (-): DUAS SITUAÇÕES AMBAS NEGATIVAS:


7.1-PRESIDENTE DA AM (-): Pois aquela resposta do "exigem falar [os capitães de abril], é problemas deles" não nos parece ajustada e deve ter deixado 80% dos portugueses boquiabertos, sem necessidade. 
Porque lá está: se até podemos compreender que os Capitães de Abril não possam falar na AR por um qualquer "inconseguimento" (legislativo) a resposta dada à CS foi "leve" de mais pró peso que estes Homens tiveram na História de Portugal (derrubaram a ditadura fascista)

7.2-PARTIDO SOCIALISTA (-): Pois não se entende que só após a conferência de líderes é que tomem uma posição sobre a questão dos Capitães de Abril, já que esta SÓ vai acontecer a 23 de Abril: é pra marcarem a agenda politica no 24 de Abril?! Se não é...até parece!

AQUI ESTÃO AS PERSONALIDADES/FACTOS"ELEITOS:DIGA(-nos) AGORA DA SUA JUSTIÇA!

ProfAnónima
Aquele Abraço

AINDA FORAM CONSIDERADOS "OUTROS ELEMENTOS/SITUAÇÕES" MAS ACABARAM POR NÃO SER ELEITOS:

#A-A SUBIDA DO SALÁRIO MINIMO: Porque lá está: se é positiva a subida, até agora ainda NINGUÉM(?) sabe o "quanto", o "quando" nem o "como"... 

#B- O "CASO" Dr VITOR GASPAR: E este "caso" também não é eleito pois não consta que o salário (brutal) que vai auferir saia do OGE português, certo?!

#C-O CASO DA RENOVAÇÃO DA FROTA AUTOMÓVEL PELO BANCO DE PORTUGAL: E este CASO também não é eleito pois como repetidas vezes já o dissemos: o TAROUCAndo é um Blog Pirata mas NÃO é reles pelo que não se pronuncia sobre actos pornográficos.

Sem comentários:

Enviar um comentário