Páginas

segunda-feira, 31 de março de 2014

(52)METEOROLOGIA: VÃO PREPARADO OS GUARDA-CHUVAS!

ZIDO DO SITE OFICIAL DA RÁDIO RENASCENÇA]

METEOROLOGIA: VÃO PREPARADO OS GUARDA-CHUVAS!

Farto de chuva? O pior ainda está para vir

Mau tempo veio para ficar, pelo menos, até sexta-feira. Na Madeira os ventos fortes obrigaram ao desvio de 11 aviões, afectando até 1.600 pessoas.
31-03-2014 16:30
 318
Comentar0
Esta segunda-feira tem sido de chuva em quase todo o território continental, mas ainda assim é esperado um agravamento do estado do tempo nas próximas horas.

Por causa da previsão de chuva forte, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera agravou o nível de aviso de amarelo para laranja, sobretudo no sul do continente, como explicou à Renascença a meteorologista Madalena Gonçalves. “Elevámos o aviso. Há maior probabilidade de ocorrência de precipitação forte em Lisboa, Setúbal, Beja, Évora e Faro. O aviso é até às 21h00, mas é uma situação para ir avaliando”.

O resto do continente está sob aviso amarelo, esperando-se chuva e vento forte durante o resto de segunda-feira e também na terça: “Estamos a prever aguaceiros fortes, que podem ser acompanhados de trovoada. Também prevemos vento moderado a forte com rajadas até 80km por hora e nas terras altas até aos 90km por hora.”

Os ventos fortes afectam também as ilhas. Na Madeira as rajadas obrigaram mesmo 11 aviões a aterrar noutros aeroportos, afectando cerca de 1.600 pessoas.

Fonte aeroportuária disse à Renascença, que os voos afectados eram provenientes do Reino Unido, Dinamarca, Finlândia e França. A maior parte destes aviões divergiram para Porto Santo, dois para Las Palmas e outro para Tenerife.

Também devido à ondulação forte, o navio Lobo Marinho não realizou hoje a sua ligação entre a Madeira e Porto Santo, nos Açores.

Madalena Gonçalves, do Instituto do Mar e Atmosfera, revela que segundo as previsões a chuva vai ficar pelo menos até sexta-feira.

1 comentário:

  1. É BEM VERDADE: PIOR QUE "PC LENTO" É "PC COM VIDA PRÓPRIA": AGORA SÓ LHE DÁ PRA ABRIR ISTO:


    segunda-feira, 31 de Março de 2014

    (52)METEOROLOGIA: VÃO PREPARADO OS GUARDA-CHUVAS!
    ZIDO DO SITE OFICIAL DA RÁDIO RENASCENÇA]

    METEOROLOGIA: VÃO PREPARADO OS GUARDA-CHUVAS!

    Farto de chuva? O pior ainda está para vir

    ResponderEliminar