Páginas

quinta-feira, 20 de março de 2014

(36)TAROUCA FESTEJA O DIA DA ÁRVORE/FLORESTA!(saiba como...)

COISAS QUE SE VÃO FAZENDO...POR TAROUCA...PRA ASSINALAR O DIA DA ÁRVORE/DIA MUNDIAL DA FLORESTA!


1-HOJE, A JUNTA DE FREGUESIA DE TAROUCA/DALVARES, (já) ANDOU A REFLORESTAR O MONTE JUNTO AO ALTAR CAMPAL DA SANTA HELENA!

Foto: Reflorestado o monte frente ao altar campal (Sta Helena)
(trazido do facebook: conta do Pe Carlos Lopes)


2-AMANHÃ, MAIS DE MEIO MILHAR DE CRIANÇAS E JOVENS TB VÃO CONTRIBUIR PRÁ REFLORESTAÇÃO DA SANTA HELENA: VAMOS REFLORESTARTAROUCA, VAMOS APADRINHAR UMA ÁRVORE! (saiba mais no post 35)

Foto: MAIS DE UM MILHAR DE CRIANÇAS VAI REFLORESTAR TAROUCA NO DIA MUNDIAL DA ÁRVORE

No passado Verão de 2013, grande parte da área florestal de Tarouca foi fustigada pelos vários incêndios que destruíram, substancialmente, a riqueza endógena e paisagística do concelho. O monte de Santa Helena, que abriga e acolhe o Vale do Varosa, e toda a sua área envolvente ficaram enegrecidos.

A 21 de março, próxima sexta-feira, Dia Mundial da Árvore, a Câmara Municipal de Tarouca, a União de Freguesias de Tarouca e Dálvares e o Agrupamento de Escolas Dr. José Leite de Vasconcelos, vão levar a efeito uma campanha de sensibilização ambiental junto de toda a comunidade escolar do concelho.

Sob o lema “Vamos Reflorestar Tarouca, Vamos Apadrinhar uma Árvore”, mais de um milhar de crianças do concelho de Tarouca vai repor, ao quase despido Monte de Santa Helena, 1100 árvores, que serão plantadas numa área devidamente identificada e vedada que, simbolicamente, assume a forma do mapa do concelho de Tarouca. Paralelamente decorrerão várias atividades educativas e desportivas, supervisionadas por uma patrulha da GNR a cavalo. 

Os promotores, com a execução do projeto, procuram sensibilizar a população para a importância da preservação das árvores, quer ao nível do equilíbrio ambiental e ecológico, bem como promover atividade física, através de uma prática não codificada e não seletiva como é o caso da caminhada.
(trazido do site do Facebook: contado Municipio de Tarouca)


3-NO DIA 23 DE MARÇO, PELAS 15 H, OS AMIGOS DOS ANIMAIS DE TAROUCA, VÃO PROMOVER UMA CÃOminhada!:)

Foto: Mãe e suas crias para adopção.

Porte pequeno.

Nascidas a 13 de março.

São 3 fêmeas e 2 machos.

Quem quer levar estes pequenos para casa?

P.s.- tem que se deixar algum tempo com a Mãe mas podem visitar o canil para já deixarem o contacto e outros dados
(trazido do Facebook: conta da Diana Raimundo)

4-O TAROUCAndo, TB SE ASSOCIA AO MOMENTO E LANÇA UM CONCURSO À PEQUENADA: QUAL É A DIFERENÇA ENTRE "DIA DA ÁRVORE" E "DIA DA FLORESTA"?!
(o vencedor ganha um regador pra regar depois a árvore que plantar amanhã....)

  
[o vencedor ganha um regador pra regar depois a árvore que plantar amanhã!:) ]

A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo

NB:A COMISSÃO DE FESTAS DE MONDIM DA BEIRA, AINDA VAI PROMOVER, AMANHÃ, UM TORNEIO DE SUECA, NAS INSTALAÇÕES DA ANTIGA ESCOLA PRIMÁRIA!

1 comentário:

  1. SEGUE-SE UMA DAS RESPOSTAS CORRECTAS AO CONCURSO DO TAROUCAndo:

    ResponderEliminar