Páginas

quinta-feira, 20 de março de 2014

(35)POLITICA LOCAL:REFLORESTAR TAROUCA!(dia da árvore)



[TRAZIDO DO FB: CONTADO MUNICIPIO DE TAROUCA]


POLITICA LOCAL:DIA DA ÁRVORE: REFLORESTAR TAROUCA!(politica local)


MAIS DE UM MILHAR DE CRIANÇAS VAI REFLORESTAR TAROUCA NO DIA MUNDIAL DA ÁRVORE

No passado Verão de 2013, grande parte da área florestal de Tarouca foi fustigada pelos vários incêndios que destruíram, substancialmente, a riqueza endógena e paisagística do concelho. O monte de Santa Helena, que abriga e acolhe o Vale do Varosa, e toda a sua área envolvente ficaram enegrecidos.

A 21 de março, próxima sexta-feira, Dia Mundial da Árvore, a Câmara Municipal de Tarouca, a União de Freguesias de Tarouca e Dálvares e o Agrupamento de Escolas Dr. José Leite de Vasconcelos, vão levar a efeito uma campanha de sensibilização ambiental junto de toda a comunidade escolar do concelho.

Sob o lema “Vamos Reflorestar Tarouca, Vamos Apadrinhar uma Árvore”, mais de um milhar de crianças do concelho de Tarouca vai repor, ao quase despido Monte de Santa Helena, 1100 árvores, que serão plantadas numa área devidamente identificada e vedada que, simbolicamente, assume a forma do mapa do concelho de Tarouca. Paralelamente decorrerão várias atividades educativas e desportivas, supervisionadas por uma patrulha da GNR a cavalo.

Os promotores, com a execução do projeto, procuram sensibilizar a população para a importância da preservação das árvores, quer ao nível do equilíbrio ambiental e ecológico, bem como promover atividade física, através de uma prática não codificada e não seletiva como é o caso da caminhada.



3 comentários:

  1. AINDA NÃO É O "SITE" ORIGINAL, MAS...

    Cerca de 1 150 resultados (0,27 segundos)

    Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar os nossos serviços, concorda com a nossa utilização de cookies.
    OKSaiba mais

    Resultados da procura

    TAROUCAndo
    taroucando.blogspot.com/‎

    há 10 horas - TAROUCAndo ... RECORDEMOS O POST 25 DE MARÇO/2013 DO TAROUCAndo!(adap). [TRAZIDO DO SITE DA .... Arquivo do blogue.

    ProfAnónima

    NB:REPAREM NO NÚMERO DE RESULTADOS!....

    ResponderEliminar
  2. SEGUEM-SE ALGUMAS REACÇÕES A ESTA INICIATIVA:

    ResponderEliminar