Páginas

sábado, 8 de março de 2014

(13)REACÇÕES À MANIF DAS FORÇAS DE SEGURANÇA!(politica nacional)

[TRAZIDO DOFB: CONTADO DIÁRIO DE NOTÍCIAS]

POLITICA NACIONAL: REACÇÃO DO SENHOR PRESIDENTE DA REPÚBLICA À MANIF DAS FORÇAS DE SEGURANÇA!

Foto: Palavras soltas...

"Acho que nunca se pode ignorar as vozes que se fazem ouvir na rua, quaisquer que elas sejam desde que se apresentem como razoáveis" -  Cavaco Silva (Foto: Google)

--------------------------
ASS: A Página Fãs BC

Não se podem ignorar vozes que se fazem ouvir na rua


por Lusa, texto publicado por Isaltina Padrão

O Presidente da República disse hoje que "não se podem ignorar" as vozes que se fazem ouvir na rua, quando questionado sobre a manifestação de quinta-feira, que juntou milhares de elementos das forças de segurança, em Lisboa.
"Acho que nunca se pode ignorar as vozes que se fazem ouvir na rua, quaisquer que elas sejam desde que se apresentem como razoáveis", disse Cavaco Silva, questionado pelos jornalistas à margem da visita que hoje efetuou a uma exploração de frutos vermelhos, em Silves, no Algarve.
O Presidente da República acrescentou que, de acordo com as informações de que dispõe, "houve bom senso e a contenção acabou por prevalecer" durante a manifestação das forças de segurança, pelas quais afirmou que tem "grande consideração".
"Tenho imensa consideração pelas nossas forças policiais e das Forças Armadas. As forças policiais têm uma responsabilidade muito grande porque elas têm de ser o exemplo no cumprimento das leis da República", sublinhou Cavaco Silva.
O chefe de Estado destacou ainda a atuação dos profissionais das forças de segurança "que mantiveram a disciplina e a ordem pública", acrescentando que o "fizeram com grande profissionalismo".
Cavaco Silva recordou que Portugal é um Estado de Direito "e as regras e a democracia não podem deixar de ser respeitadas", frisando que "os direitos dos cidadãos estão consagrados na Constituição e devem ser exercidos no respeito pelas leis da República".

Ler Artigo Completo
UMA OBSERVAÇÃO: COMO SE PODE IGNORARESTE MAR DE GENTE???








4 comentários:

  1. Número total de visualizações de página 263 333

    Arquivo do blogue

    ▼ 2014 (129)

    ▼ Março (13)

    (-1)

    ResponderEliminar
  2. SEGUEM-SE MAIS REACÇÕES À MANIF DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PORTUGUESA: PSP, GNR, SEF, ASAE, GUARDAS PRISIONAIS, ETC.

    ResponderEliminar
  3. [TRAZIDO DO FB:CONTA DO DN]

    POLITICA NACIONAL:MANIF DOS POLICIAS!(mais reacções)

    CDS-PP

    Tentativas de subir escadarias são "inaceitáveis"

    por Lusa, publicado por Luís Manuel Cabral

    O CDS-PP reconheceu hoje a "relevância" da manifestação de quinta-feira das forças de segurança, mas alertou para as "inaceitáveis" tentativas de subir as escadarias do parlamento.

    "Temos consciência da relevância desta manifestação, pelo número de participantes, pelo seu peso, a sua dimensão. Obviamente que é uma manifestação que deve ser atendida, escutada, é um sinal de descontentamento muito relevante", adiantou Telmo Correia, deputado centrista, em declarações aos jornalistas no parlamento.

    O deputado do CDS-PP diz que é importante reforçar o diálogo entre o Governo e as forças sindicais do setor mas alerta para comportamentos registados na quinta-feira que podem ser contraproducentes para tal.
    "As tentativas de subida de escadaria [do parlamento] são inaceitáveis, lamentáveis para mais vindas de homens que são das forças de segurança, a ser o caso, e que não beneficiam em nada as reivindicações, antes pelo contrário", declarou o parlamentar.

    Milhares de elementos das forças e serviços de segurança manifestaram-se na quinta-feira frente ao parlamento, numa ação de protesto em que a tensão foi elevada, com manifestantes a conseguirem invadir parte da escadaria da Assembleia.

    Durante os protestos, foram registados 10 feridos e duas pessoas identificadas por desacatos.

    (ENVIADO POR:PA/DI)

    ResponderEliminar
  4. OSCOT

    "Observatório de Segurança destaca profissionalismo e bom senso dos polícias"

    por Lusa

    O porta-voz do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo (OSCOT) considerou hoje que a manifestação de polícias de quinta-feira não escalou para um nível de violência devido ao profissionalismo e bom senso dos dois lados.

    Há duas coisas a destacar: "O elevado nível grau de profissionalismo por parte das forças e serviços de segurança que contiveram sensatamente a manifestação e, por outro lado, a sensatez e o bom senso da organização da manifestação, que impediu que a manifestação entrasse noutros campos como na última", defendeu Filipe Pathé Duarte.

    Apesar de a manifestação ter provocado dez feridos, o porta-voz do OSCOT refere que o resultado não deve ser visto com demasiada preocupação: "Esses dez feridos são ligeiros e são fruto de uma certa situação de tensão e de escaramuça, que é normal que exista naquele clima de tensão".

    Embora Filipe Pathé Duarte considere "importante ouvir e perceber aquilo que é reivindicado", também é preciso "não densificar a manifestação social."

    Milhares de elementos das forças e serviços de segurança manifestaram-se na quinta-feira frente ao parlamento, numa ação de protesto em que a tensão foi elevada, com manifestantes a conseguirem invadir parte da escadaria da Assembleia.


    O protesto contra cortes salariais e congelamento das carreiras intensificou-se com a chegada dos manifestantes, pelas 20:15, ao largo em frente à Assembleia da República, em Lisboa.

    (ENVIADO POR:PA/DI)

    ResponderEliminar