Páginas

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

(14)ÚLTIMA HORA: TEMPESTADE VAI ATRAVESSAR O NORTE DO PAÍS ENTRE AS 3 E AS 6 DA MATINA!

ÚLTIMA HORA: TEMPESTADE STEPHANIE VAI ATRAVESSAR O NORTE DO PAÍS ENTRE AS 3 E AS 6 DA MATINA!(meteorologia)

Caros Bloguistas!

Como é BEM visível continuamos com mau tempo.

Mas, ao contrário do que se chegou a prever, vamos ter um AGRAVAMENTO a partir das 3 da matina até às 6: neste período vamos estar no VERMELHO carregado!

Assim, evite sair de casa nesse período e tome as providências emanadas pela protecção civil, previstas pra estas situações! (ver as medidas a toma lá baixo)

Mas nem tudosão más notícias, poiso como o S. Pedro é o n/Padroeiro, vai tudo correr bem!

Aquele Abraço!
ProfAnónima

MEDIDAS A TOMAR EM CASO DE TEMPESTADE: CLIQUE NO "AQUI"

Protecção Civil alerta para tempo severo a partir do meio-dia


AVISO À POPULAÇÃO
Autoridade Nacional de Protecção Civil

Consulte aqui

5 comentários:

  1. [TRAZIDO DO FB: CONTA DA TSF]

    A TEMPESTADE VAI ANDAR PELO NORTE ENTRE AS 3 E AS 6 HORAS!

    (...)

    Proteção Civil coloca todo o continente em alerta laranja
    A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) colocou todas as regiões do continente em alerta laranja, entre as 15:00 de domingo e as 08:00 de segunda-feira, na sequência das chuvas, vento forte e agitação marítima.
    Num comunicado colocado na sua página oficial, a ANPC aponta como «efeitos expectáveis» do mau tempo o «piso escorregadio, a formação de lençóis ou acumulação de neve, cheias rápidas em meio urbano, inundações por transbordo de linhas de água e danos em estruturas montadas ou suspensas».
    Há também o risco de «acidentes na orla costeira» e galgamento do mar, «queda de árvores» e ainda de situações de saturação dos solos que podem provocar aluimento de terras.
    Também hoje, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou 10 distritos de Portugal Continental em aviso vermelho devido à intensidade do vento.
    Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro e Coimbra vão estar sob aviso vermelho, o mais grave de uma escala de quatro, por causa das fortes rajadas de vento entre as 20:00 de hoje e as 02:00 de segunda-feira.
    Para os distritos de Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro, o período estipulado situa-se entre as 21:00 de hoje e as 03:00 de segunda-feira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ERRATA:

      ESTE TEXTO FOI RETIRADO DO FB:CONTA DO DIÁRIO DE NOTÍCIAS

      Eliminar
  2. [TRAZIDO DO FB: CONTA DA TSF]

    A TEMPESTADE VAI ANDAR PELO NORTE ENTRE AS 3 E AS 6 HORAS!

    (...)

    Mau tempo dirige-se para norte

    Segundo a ANPC, a tempestade vai subir de sul para norte e o pior do mau tempo deverá ocorrer pelas 03:00 da manhã, com muito vento, chuva e agitação marítima, prolongado-se até às 06:00.
    A Proteção Civil colocou todas as regiões de Portugal Continental em alerta laranja, até às 08:00 de segunda-feira, por causa de chuvas, vento forte e agitação marítima.
    Por seu turno, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou 10 distritos de Portugal Continental em aviso vermelho devido à intensidade do vento.
    Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro e Coimbra vão estar sob aviso vermelho, o mais grave de uma escala de quatro, por causa das fortes rajadas de vento até às 02:00 de segunda-feira.
    Para os distritos de Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro, o período estipulado situa-se entre as 21:00 deste domingo e 03:00 de segunda-feira.

    ResponderEliminar
  3. INFORMAÇÃO EXTRA: VOLTAMOS A FICAR OFF

    COMO CERTAMENTE TAMBÉM JÁ SE APERCEBEU,VOLTAMOS A FICAR OFF!

    ResponderEliminar
  4. ERRATAR O TITULO:

    ÚLTIMA HORA: TEMPESTADE VAI ATRAVESSAR O NORTE DO PAÍS ENTRE AS 3 E AS 6 DA MATINA!(meteorologia)

    ResponderEliminar