Páginas

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

(29)FIGURAS DA 2ª SEMANA DE FEVEREIRO/2014!(post em construção)

[POST CONSTRUIDO COM TEXTOS TRAZIDOS DOPOST 12 DE FEV:/2014]

Caros Bloguistas!

Aqui estão as Figuras TAROUCAndo, relativas à segunda semana de Fevereiro/2014:


1-PROTECÇÃO CIVIL LOCAL(+): Pois mercê do seu empenho na prevenção e intervenção rápida, quando é preciso, tem minorado os efeitos destas tempestades.

2-CÂMARA MUNICIPAL DE TAROUCA (+): Pois andam numa roda-viva a reunir/ouvir diversas personalidades locais (de todos os quadrantes politicos) no sentido de recolher contributos pra desenvolver o TURISMO local e melhorar o ENSINO em Tarouca.

2.1-Mas como o site oficial da CMT apenas nos dá conta destas iniciativas não dizendo depois as conclusões, vamos tentar sabe-las logo que nos seja possível! Aguardemos... 

3-MINISTRA DA AGRICULTURA E DAS PESCAS (+): Pois foi ao terreno ver "in loco" o estado em que se encontram os pescadores já que estão impedidos, há 2 meses, de ir ao mar buscar o seu ganha-pão. (...)

4-PROVEDOR DA SANTA CASA DE LISBOA (+): Pois encomendou um estudo sobre os sem-abrigo que "habitam" na capital, não por mera curiosidade, mas pra intervir de forma adequada.

4.1-A malta gostaria de ver outras Santas Casas a fazer igual, até porque, por exemplo, Coimbra já não é apenas a Cidade dos Estudantes: nos últimos 2 anos aumentaram em mais de 50% os sem-abrigo, sendo que em várias situações são familias inteiras que tiveram de entregar a casa ao banco!

5-PRESIDENTE DA REPÚBLICA (+): Pois vendo que as coisas não iam bem na Investigação Científica, chamou o responsável pelo MEC pró aconselhar/alertar pró problema. Esta "converseta" parece-nos bem pois sabemos que as empresas não fizeram um bom trabalho ao nível da formação dos trabalhadores e não temos NADA nos diz que com a IC a coisa vá correr melhor!

6-MINISTRO DO MEC (+): Pois vai aproveitar as Férias da Páscoa pra remover o amianto das escolas (já que leccionar matemática com brebequins não dá muito jeito) e ainda porque vai efectivar a autonomia das escolas, mas vai dizendo que exige resultados...escolares! 
Parece-nos bem pois que resultados desportivos e outros que tais, devem ser exigidos aos clubes e associações culturais e recreativas de cada terra.

7-DESPORTO PORTUGUÊS (+): Pois além de termos subido pró 4º lugar do ranking da FIFA, soubemos que o José Mourinho vai ser o novo embaixador da Jaguar!

8-PRIMEIRO MINISTRO DE PORTUGAL(+): Pois soubemos que Portugal subiu 5 lugares no Rankin/2013 da liberdade de expressão, pelo que pensamos que longe vão os tempos em que os profissionais da Comunicação Social (humoristas incluidos) eram alvo de processos disciplinares por tudo e por (quase) nada, por parte dos (ex-)Governantes.

8.1-Agora, esperamos que um dia também os bloguistas sejam vistos com outros olhos, digamos assim!

9-JORNALISTA PAULO MASCARENHAS (+): Pois veio mostrar(-nos) que o problema da venda das obra doS MiróS, não se situa apenas ao nível cultural mas também nas avaliações feitas pela leiloeira: de 150 milhões passou pra 40 milhões (mais coisa menos coisa): hummm....

10-HOSPITAL DE LAMEGO(-): Pois além da falta de camas soubemos, agora que também (ainda) não tem os equipamentos de diagnóstico inicialmente previstos, pelo que somos obrigados a concordar com o Engº Luis Correia ao considerar o Hospital de Lamego como uma mera sucursal do Hospital de Vila Real!

11-Dr VITOR GASPAR(-): Pois veio dizer que o culpado pela sua demissão foi o Dr Paulo Portas (numa postura de queixinhas) quando é por todos sabidos que as maiores contestações vinham dos seus "colegas" do PSD já que ele não ouvia nada nem ninguém!(só a Troika?!)

12-PRESIDENTE DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA LUSÓFONA (-): Pois "convidou" os os familiares das vítimas da praia do Meco, pra uma missa, usando uma carta registada. Ora isto é mais uma CONVOCATÓRIA do que um convite! Isto é infame...pior que isto só mesmo usar o Facebook.

DIGA-NOS AGORA DA SUA JUSTIÇA! :)

Aquele Abraço!
ProfAnónima

NB: A SECÇÃO DAS OBRAS DO GOVERNO NÃO É ELEITA PORQUE NÃO SABEMOS SE É VERDADE QUE ANDA A PAGAR CHORUDAS INDEMNIZAÇÕES ÀS CONSTRUTORAS POR TER SUSPENDIDO AS (MEGA-)OBRAS SOCRÁTICAS (ACUSAÇÃO MUITO GRAVE, FEITA PELA Drª Mª DE LURDES RODRIGUES, AOS MICROS DA TSF)

14 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ERRATA:

      ONDE SE LÊ "1ª SEMANA" DEVE LER-SE "2ª SEMANA"

      ProfAnónima

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. PERGUNTA: PONTE ROMÂNICA DE S.JOÃO DE TAROUCA

    O que se passa na ponte Românica de S. de Tarouca?! Será que está a acusar os sinais da velhice agravados com as intempéries ou estaremos perante um falso alarme?!

    Bom, seja como for aqui deixamos um dos comentários que chegou à n/redação.

    « ATENÇÃO!!!! Ponte Românica em S. João de Tarouca está em risco de ruínas!!! (...)»

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  4. [UMA INFORMAÇÃO EXTRA:TRAZIDO DO POST 4(adap)]

    TAROUCA (já) ESTÁ A SER NOTÍCIA

    Nos Facebookes e nos blogues caseiros, devido ao fim-de-semana, altamente emociante, desportivamente falando, já que
    além dos tradicionais jogos de Andebol e de Futsal ainda vamos ter:

    -A 2ª mão do derby local (desta vez. Tarouquense VS Arguedeira (muito em breve vamos publicar o cartaz)

    -E ainda a 2ª actividade "À Descobertas das Maravilhas de Tarouca", desta vez pela União de Freguesias Granja Nova/Vila Chã! (muito em breve vamos publicar o cartaz)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  5. OUTRA PERGUNTA:

    Será que a CMT também está a pensar "aproveitar" as Férias da Páscoa pra dar uma "olhadela" aos telhados dos blocos da Escola Sede do Agrupamento de Escolas?!

    Sim, neles costumam depositarem-se musgos e além disso chegou-nos a informação que o Pav.D está a precisar de uma intervenção, não dizemos profunda mas pelo menos "cirúrgicas" pra evitar tantas infiltrações.

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  6. OUTRA PERGUNTA:

    Será que a CMT também está a pensar "aproveitar" as Férias da Páscoa pra dar uma "olhadela" aos telhados dos blocos da Escola Sede do Agrupamento de Escolas?!

    Sim, neles costumam depositarem-se musgos e além disso chegou-nos a informação que o Pav.D está a precisar de uma intervenção, não dizemos profunda mas pelo menos "cirúrgicas" pra evitar tantas infiltrações.

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  7. UMA INFORMAÇÃO (mil vezes repetida):

    Este blog não nasceu por questões eleitoralistas como objectivo de (des)apoiar um qualquer projecto autárquico.

    Este blog também não pretende ser um espaço parecido a um ringue onde diferentes facções politico-partidárias, sob anonimato, se digladiam (outro ponto)

    Este blog nasceu como objectivo PRINCIPAL de dar voz ao POVO, podendo contudo fazer outras coisas desde que cumpram a n/linha editorial (ponto final)

    ProfAnónima

    NB:«A CARAPUÇA SÓ DEVE SER ENFIADO A QUEM SERVIR!»

    ResponderEliminar
  8. OUTRA INFORMAÇÃO

    Quando a "net" estiver em melhor estado, prometemos fazer um post com as reuniões referidas no ponto 2 do post e ainda com os cartazes da actividade promovida pelo BTT-Tarouca e pela 2ª mão do derby local.

    Por agora apenas podemos sugerir que vá ao post 4 de Fevereiro pra saber mais alguma coisita!:)


    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  9. UMA CURIOSIDADE: QUEM NOS VISTA, NESTE MOMENTO?

    URLs de referência
    Entrada Visualizações de páginas
    https://www.google.pt/
    2
    http://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&frm=1&source=web&cd=1&sqi=2&ved=0CCsQFjAA&url=http%3A%2F%2Ftaroucando.blogspot.com%2F&ei=DuQDU4mGD4vxhQfCjYCgDQ&usg=AFQjCNH1lnkUkzq4KhtjCOBlXHqDAOr3qg&bvm=bv.61535280,d.bGQ
    1

    ResponderEliminar
  10. OUTRA CURIOSIDADE:

    Número total de visualizações de página

    260 000
    Arquivo do blogue

    ▼ 2014 (90)

    ▼ Fevereiro (30)

    ResponderEliminar
  11. AINDA SOBRE O HOSPITAL DE LAMEGO/VILA REAL: SUGIRO O SEGUINTE "ACESCENTO":

    10-HOSPITAL DE LAMEGO(-): Pois além da falta de camas soubemos, agora que também (ainda) não tem os equipamentos de diagnóstico inicialmente previstos, pelo que somos obrigados a concordar com o Engº Luis Correia ao considerar o Hospital de Lamego como uma mera sucursal do Hospital de Vila Real! E esta situação torna-se MAIS grave, porquanto o Hospital de Vila Real não está muito be, posicionado no Ranking doa Hospitais Portugueses (não aparece nos 10 melhores).

    Assunção Monteiro




    ResponderEliminar