Páginas

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

(18)FIGURAS DA 1ª SEMANA DE FEVEREIRO/2014

    1. [POST EM CONSTRUÇÃO: POST CONSTRUIDO COM COMENTÁRIOS TRAZIDOS DO POST 12 DE FEVEREIRO/2014]
  1. Caros Bloguistas!
  2. Aqui estão as Figuras TAROUCAndo, relativas à 1ª semana de Fevereiro. Agora pedimos, como sempre. diga-nos da sua justiça!
  3. 1-BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE TAROUCA (+): Pois mal começou a cair a neve, foram logo pró terreno limpa-la pra evitar acidentes desnecessários.

    2-MILITARES PORTUGUESES (+): Pois prometeram ir pró terreno construir pequenas "estruturas" de prevenção/combate aos fogos de verão. É verdade que são "pequenas" mas são estas as estruturas mais reinvindicadas pelos bombeiros quando andam no terreno a combater o maldito!:)

    3-PRESIDENTE DE TIMOR LESTE (+): Pois veio a Portugal e deixou-nos não apenas "palavras bonitas" mas um cheque de meio milhão pra nos ajudar no flagelo dos fogos de verão. Este gesto, pouco mais que simbolico, é bonito e ilustra bem que também na solidariedade internacional "são os que menos têm que mais dão! Obrigada Sr Presidente!:)

    4-NICOLAU BREYNER(+): Pois anunciou, esta semana, que vai concorrer às próximas eleições Europeias marcadas prós finais de Maio/2014! É bom ver este grande Senhor na corrida pois se outra coisa não conseguir, conseguirá certamente enriquecer o debate em torno da União Europeia (se a CNE deixar....)! Gostariamos ainda de acrescentar que, o seu aparecimento, já está a causar algum inocomodo, pois os "gosadores-habitués", ficaram logo muito activos!Pois....

    5-MINISTRADA JUSTIÇA (+): Pois veio, esta semana, com mais uma iniciativa que visa melhorar a Justiça prós cidadãos/utentes ao introduzir a especialização nos tribunais e tentar combater a sua morosidade! Bom, agora temos que esperar pra ver os frutos destas iniciativas, aplaudidas pelo Povo mas muito contestadas pelos Senhores Advogados!(e vá-se lá saber porquê....)

    6-LÍDER DOPS NACIONAL (+): Pois veio esta semana dar os contributos socialistas prá melhoria da Justiça Portuguesa no que a especializações diz respeito! Bom, quanto à eficácia das mesmas nada dizemos pois não sabemos, mas a Malta do TAROUCAndo gosta desta forma de fazer Politica/Oposição: Uma Politica que que (contra)propõe/uma Oposição Construtiva, portanto. 
  4. 7-Dr FERNANDO NEGRÃO (-): Pois deixou que o Dr Jorge Lacão "gastasse" quase uma hora (59 minutos) pra fazer UMA PERGUNTA à Srª Ministra da Justiça. Acreditamos que não seja fácil presidir a uma comissão, onde os membros presentes NADA têm a propor, mas julgamos que Presidente existe pra conduzir os trabalho e pra "cortar o bico" a quem ultrapassar TODOS os limites do razoável!(ainda que o interlocutor seja o ilustre socialista, Dr Lacão)
  5. 8-Dr MÁRIO SOARES (-): Pois só na semana passada se deu conta que em Portugal existem JC`s: "Jornalistas Comprados". E atenção que ele não escreveu isto no "Inimigo Público" do Público; mas sim na sua crónica semanal, publicada no Diário de Notícias! Mas a Malta do TAROUCAndo riu-se à mesma! (nós cá achamos sempre muita graça ao sentido de humor com que o Dr Mário Soares nos costuma brindar, principalmente quando se faz de inocente...).
  6. 9-PRESIDENTE DOS REITORES DAS UNIVERSIDADES PORTUGUESAS (-): Pois anunciou que no "próximo ano os caloiros vão ser recebidos de outra forma". Não duvidamos que tal aconteça, mas o problemas das/DESTAS Praxes Académicas é que já não "atazanam" apenas os Caloiros mas toda a Academia (como se viu no caso do Meco e, ao que tudo indica, na Universidade do Minho onde até quiseram "praxar" professores(as), etc.)
  7. 9.1-(será colocado nos comentários)
  8. 10-(ALGUNS) DEFENSORES DOs MIRÓs (-):Pois não se entende tanto esterismo na defesa de uma obra de um artista estrangeiro (com o intuito de realizar mais valias). Mas se a defesa, vinda maioritariamente pela esquerda (nascida pró lados da Comporta, diga-se), até pode ser compreensível, já MUITOS dos argumentos apresentados são de bradar aos Céus: já houve quem chegasse ao ponto de dizer que a venda das obras de Miró, poderia levar à perda da n/soberania! (isto pra já não falar das acusações de existirem "luvas" de 2, 5 milhões, quando todos sabemos que o problema não são as LUVAS mas a TANGA em que nos encontramos).
Aquele Abraço
ProfAnonima

NB1: A SECÇÃO DAS ÁGUAS DE CMT (-?): Não é eleita pois ainda não deu pra perceber o que se passou ali (se desorganização ou organização bicéfala ou outra coisa).Mas ao que TUDO indica a Secção das Águas da CMT meteu água!(e logo numa altura que nem precisava de o fazer, pois S. Pedro já tem sido muito generoso....)


NB2: O MINISTRO DO MAI (+/-?): Também não é eleito pois não sabemos se o facto de ter metido na gaveta (?) o relatório da última manifestação das suas Polícias é POSITIVO, pois tal significaria que já se deu conta que os Relatórios Portugueses valem o que valem pois acabam (quase) todos a responsabilizar os motoristas, porteiros ou os mortos (como no caso dos bombeiros); OU se pela NEGATIVA, pois não sabemos se ele pensa (erradamente) que ignorar o rebentamento de petardo e tiros pró ar é a melhor solução!Aguardemos....



Sem comentários:

Enviar um comentário