Páginas

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

(23)ATENÇÃO:O TEMPO VAI PIOR A PARTIR DE 6ª FEIRA! (protecção civil)

[TRAZIDO DO  FB: CONTA DO DIÁRIO DE NOTÍCIAS]
PROTEÇÃO CIVIL

Tempo vai piorar a partir de sexta-feira

por Lusa, publicado por Elisabete Silva
Tempo vai piorar a partir de sexta-feira
Fotografia © Guilherme Aparício/Global Imagens

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) alertou hoje para um agravamento do estado do tempo na sexta-feira, com a previsão de rajadas de vento que podem atingir os cem quilómetros por hora.


A informação foi avançada num "aviso à população" publicado no 'site' da ANPC.
Para sexta-feira, prevê-se a ocorrência de "precipitação persistente, pontualmente intensa, nas regiões do Minho e Douro Litoral", bem como vento forte, acompanhado de rajadas que poderão atingir os cem quilómetros por hora nas regiões do litoral Norte e Centro e terras altas, e também agitação marítima forte, com as ondas a atingirem entre os cinco e os sete metros de altura.
A partir das 21:00 de sexta-feira, prevê-se um "desagravamento" das condições meteorológicas, devendo a chuva forte passar a "regime de aguaceiros disperso, que poderão ser de neve nas regiões do Gerês e Estrela".

De acordo com a ANPC, "mantêm-se elevados os níveis hidrométricos nas principais bacias, com destaque para o Tejo, não se prevendo, com os dados disponíveis de momento, que haja alterações significativas nos próximos dias".

Entretanto, Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou a costa Norte e Centro de Portugal continental sob aviso laranja (o segundo mais grave de uma escala de quatro) a partir das 00:00 de sexta-feira, devido à agitação marítima.

INFORMAÇÃO ADICIONAL: CONHEÇA QUE MEDIDAS DEVE TOMAR EM CAUSO DE INTEMPÉRIE!(post 22)
( ENVIADO POR: PA/DI)

1 comentário:

  1. INFORMAÇÃO EXTRA: VOLTAMOS A FICAR OFF

    E COMO CERTAMENTE JÀ SE DERAM CONTA...VOLTAMOS A FICAR OFF! CONTINUAMOS COM ALGUMAS(?) DIFICULDADES EM "FAZER" BLOGUISMO!:(

    A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo

    ResponderEliminar