Páginas

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

(50)TEMOS CRIMINOSOS DE CAPA E BATINA?!(parece que sim)


EDUCAÇÃO(?):TEMOS CRIMINOSOS DE CAPA E BATINA?!(parece que sim)

Educação 

MINISTRO DA EDUCAÇÃO CONVOCA ESTUDANTES PARA REUNIÃO SOBRE PRAXES



O Ministério da Educação e Ciência confirmou, este domingo, ter convocado as associações de estudantes do ensino superior para uma reunião, na próxima semana, sobre praxes académicas.
foto NATACHA CARDOSO/ GLOBAL IMAGENS
Ministério da Educação convoca estudantes para reunião sobre praxes
O ministro da Educação, Nuno Crato, acompanhado da secretária Estado da Ciência, Leonor Parreira
Em resposta à agência Lusa, o gabinete de imprensa do Ministério da Educação adiantou ainda que a questão das praxes irá também ser abordada nas reuniões previstas nas próximas semanas com o Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas e com o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos.

A convocatória para uma reunião com as associações de estudantes dos estabelecimentos de ensino superior, públicos e privados, ocorre numa altura em que em Portugal se tem discutido as praxes académicas, na sequência da morte de seis estudantes na Praia do Meco e do caso de um professor da Universidade do Minho.

O Diário de Notícias adiantava na edição deste domingo que o ministro Nuno Crato tinha chamado os reitores e as associações de alunos para "travar praxes violentas".

"Na sequência das preocupações já manifestadas pelo Ministério da Educação e Ciência sobre excessos e consequências de praxes, o MEC informa que convocou as associações de estudantes dos estabelecimentos de ensino superior, públicos e privados, para uma reunião a realizar na próxima semana", segundo uma resposta enviada à Lusa.

O Ministério pretende debater com os alunos e as instituições as "melhores formas de prevenir este tipo de situações de extrema gravidade".

(ENVIADO POR:PA/DI)

Sem comentários:

Enviar um comentário