Páginas

domingo, 12 de janeiro de 2014

(28)TAROUCAndo ELEGE AS FIGURAS DA SEMANA!(janeiro/14)

«A GRANDEZA DA VIDA NÃO CONSISTE EM NUNCA CAIRMOS, MAS EM LEVANTARMO-NOS DE CADA VEZ QUE CAÍMOS!» (N. MANDELA)
Caros Bloguistas!

Pretende-se com a presente rúbrica eleger as figuras da semana!:-)

Assim, todas as semanas elegemos (?) as figuras públicas, das diferentes áreas, que, por algum motivo, se destacou (e não necessariamente pelos melhores motivos...).
Neste momento, podemos adiantar que esta rubrica é uma das mais procuradas pelos taroucadores!(e que nem sempre a eleição tem sido passífica...)

Aquele Abraço!
ProfAnónima

16 comentários:

  1. Respostas
    1. ERRATA:CORRIGIR O 2º PARÁGRAFO:

      Assim, todas as semanas elegemos (?) as figuras públicas, das diferentes áreas, que, por algum motivo, se DESTACARAM (e não necessariamente pelos melhores motivos...).

      ProfAnónima

      Eliminar
  2. FIGURAS DA 1ª SEMANA DE JANEIRO/2014

    LISTAGEM E BREVE JUSTIFICAÇÃO:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. FIGURAS DA 1ª SEMANA DE JANEIRO/2014

      LISTAGEM E BREVE JUSTIFICAÇÃO:

      1-O CANTAR DAS JANEIRAS (+):Elegemos pela positiva todos os grupos que cantaram as janeiras,mantendo assim uma das mais antigas tradições.(...)

      2-A(S) SEGURADORAS DOS BOMBEIROS(+): Pois soubemos que estão a cumprir na integra os "compromissos", no caso dos Bombeiros falecidos no último verão. (...)

      3-Dr PAULO PORTAS (+): Pois viu a sua moção, apresentada ao xxv congresso, a ser aprovada com mais de 80% dos votos.

      4-AS REACÇÕES DISPARATAS/EMOCIONADAS (-):Referimo-nos às reacções do Dr Mário Soares e da Dr Assunção Esteves, aquando da morte do Pantera Negra.

      5-Dr SANTANA LOPES (-): Pois aproveitou os "deslizes" do Dr Mário Soares,aquando da morte do Eusébio, pra pedir à família e amigos que o amordaçassem. Ó Dr Santana Lopes, continua com a "mania" da rolha?! Olhe que ele foi eleito a personalidade do ano,pela empresa estrangeira! (enquanto eu e você....)

      6-A ANTIGA ASSOCIAÇÃO DE PAIS/EE (-): Pois não mobilizou nem tão-pouco informou os Pais/EE prás eleições ocorridas(?) a semana passada.

      7-OS RELATÓRIOS À PORTUGUESA (-): E depois de termos vistos um relatório de conteúdo altamente chocante sobre os responsáveis das mortes em combate aos incêndios do verão/2013 (que o ministro do mai parece ter "rasgado"), eis que nos chegaram mais dois:um da PGR a querer acusar exclusivamente os jornalista pelas violações do segredo de justiça, e outros sobre os responsáveis pelo Swapes.

      E PRONTO, AQUI ESTÃO OS ELEITOS, DIGA-NOS AGORA DA SUA JUSTIÇA!

      ProfAnónima

      NB:

      Eliminar
    2. A SANTA CASA TAMBÉM CANTOU AS JANEIRAS:

      FORAM: SANTA CASA, FLOR DO SABUGUEIRO, ARAUTOS DA ELEGRIA E CENTRO ESCOLAR, ETC.

      Eliminar
  3. FIGURAS DA 2ª SEMANA DE JANEIRO/2014

    LISTAGEM E BREVE JUSTIFICAÇÃO:

    ResponderEliminar
  4. FIGURAS DA 2ª SEMANA DE JANEIRO/2014

    LISTAGEM E BREVE JUSTIFICAÇÃO:

    ResponderEliminar
  5. FIGURAS DA 2ª SEMANA DE JANEIRO/2014

    LISTAGEM E BREVE JUSTIFICAÇÃO:

    1-CRISTIANO RONALDO (+):Pois ganhou a Bola de Ouro, num concurso onde os adversários eram muuuito fortes (e até o presidente do júri era o quese sabe...).

    2-TAROUQUENSE (+): Pois acabou a 1ª volta em 1º lugar!Parabéns!:)

    3-MINSTRA DA JUSTIÇA (+): Pois "rasgou" o relatório elaborado pela PGR que queria responsabilizar quase exclusivamente os jornalistas pela violação do segredo de justiça. Alegou mesmo que não ia adoptar sugestões que visavam condicionar a liberdade de expressão!Parabéns!:)

    4-(O NOVO) LÍDER DO CDS/PP: E o Dr Paulo Portas é também eleito pela positiva pois conseguiu eleger a maior partes dos elementos ao Conselho nascional, numas eleições onde concorreram 2 pesos pesados. (...)

    5-MINISTRO DA EDUCAÇÃO (-): Pois continua a ocupar a vida das escolas com a tal prova (que pouco ou nada prova), quando devia de elaborar um calendário de formação inicial e continua mais consentâneo com o "ser professor hoje". (...)

    6-DISCURSO DO DIRECTOR DA ESCOLA DE BRAGA (-): Pois face ao suicidio de um jovem/estudante vitimade bullyin, veio dizer que NADA se passou de anormal com o aluno a não ser uma brincadeira. (...)

    7-PJ PORTUGUESA (-): Pois é inadmissível que deixem provas de crimes (graves) à mão de semear das empregadas de limpezas que as manuseiam e até desviam. (...)

    8-ARMANDO FERREIRA (-): e o Presidente do Sindicato Nacional de Policia, também é eleito, pela negativa, pois não se compreendem as reacções exageradas (intimidatórias?), como reagem aos inquéritos internos abertos pra saber o que se passou nas manifestações de Maio e Novembro. (...)

    AQUI ESTÃO OSELEITOS:DIGA-NOS AGORA DA SUA JUSTIÇA!

    ProfAnónima

    NB: QUANTO AO GERENTE DO RESTAURANTE DA META DOS LEITÕES, NÃO É ELEITO POIS NÃO SABEMOS SE ESTAMOS PERANTE UM "LADRÃO PROFISSIONAL" OU UM "IGNORANTE". (...)

    ResponderEliminar
  6. [POST CONSTRUIDO COM UM COMENTÁRIO DO POST 28 DE JANEIRO/2014]

    FIGURAS DA 2ª SEMANA DE JANEIRO/2014

    Caros Bloguistas!

    Segue-se o texto final com as figuras relativas à 2ª semana de Janeiro/2014:

    1-CRISTIANO RONALDO (+):Pois ganhou a Bola de Ouro, num concurso onde os adversários eram muuuito fortes (e até o presidente do júri era o que se sabe...).

    2-TAROUQUENSE (+): Pois acabou a 1ª volta em 1º lugar!Parabéns!:)

    3-MINISTRA DA JUSTIÇA (+): Pois "rasgou" o relatório elaborado pela PGR que queria responsabilizar quase exclusivamente os jornalistas pela violação do segredo de justiça. Alegou mesmo que não ia adoptar sugestões que visavam condicionar a liberdade de expressão!Parabéns!:)

    4-(O NOVO) LÍDER DO CDS/PP: E o Dr Paulo Portas é também eleito pela positiva pois conseguiu eleger a maior partes dos elementos ao Conselho Nacional, numas eleições onde concorreram 2 pesos pesados. (recordamos que, além do Dr Paulo Portas, apresentam lista, pra este órgão, Filipe Anacoreta e Ribeiro e Castro)

    5-MINISTRO DA EDUCAÇÃO (-): Pois continua a ocupar a vida das escolas com a tal prova (que pouco ou nada prova), quando devia de elaborar um calendário de formação inicial e continua mais consentâneo com o "ser professor hoje". Julgamos que a questão da Educação há muito que precisa de um pacto de regime, mas....

    6-DISCURSO DO DIRECTOR DA ESCOLA DE BRAGA (-): Pois face ao suicidio de um jovem/estudante vitimade bullyin, veio dizer que NADA se passou de anormal com o aluno a não ser uma brincadeira. Ora, chamar brincadeira, à humilhação de terem baixaido as calças e lhe darem umas sapatadas no rabo...!?

    7-PJ PORTUGUESA (-): Pois é inadmissível que deixem provas de crimes (graves) à mão de semear das empregadas de limpezas que as manuseiam e até desviam. É verdade que as forças de segurança e investigativas portuguesas, não usufruem dos melhores espaços, mas será que não há verbas pra comprarem um caixa forte pra guardar estas coisas?! E como se compram drones?!

    8-ARMANDO FERREIRA (-): e o Presidente do Sindicato Nacional de Policia, também é eleito, pela negativa, pois não se compreendem as reacções exageradas (intimidatórias?), como reagem aos inquéritos internos abertos pra saber o que se passou nas manifestações de Maio e Novembro. (sobre as razões pró descontentamento, nada dizemos, apenas e só falamos da forma como expressão esse descontentamento)

    AQUI ESTÃO OS ELEITOS:DIGA-NOS AGORA DA SUA JUSTIÇA!

    ProfAnónima

    NB: QUANTO AO GERENTE DO RESTAURANTE DA META DOS LEITÕES, NÃO É ELEITO POIS NÃO SABEMOS SE ESTAMOS PERANTE UM "LADRÃO PROFISSIONAL" (que depois arranja desculpas esfarrapadas) OU DE UM "IGNORANTE", PELO QUE DESCONHECE QUAIS FORAM OS GOVERNANTES, DESTE PAÍS, QUE "METERAM AO BOLSO".



    LEVAR PRÓ POST 44

    ResponderEliminar
  7. FIGURAS DA 3ª SEMANA DE JANEIRO/2014

    LISTAGEM E BREVE JUSTIFICAÇÃO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. FIGURAS DA 3ª SEMANA DE JANEIRO/2014(2ª VIA)

      LISTAGEM E BREVE JUSTIFICAÇÃO

      Eliminar
  8. FIGURAS DA 3ª SEMANA DE JANEIRO/2014(2ª VIA)

    LISTAGEM E BREVE JUSTIFICAÇÃO

    ResponderEliminar
  9. FIGURAS DA 3ª SEMANA DE JANEIRO/2014

    LISTAGEM E BREVE JUSTIFICAÇÃO

    1-BTT-TAROUCA (+): Pois continua a promover actividades recreativas (o caso da familia-natal) e culturais (á descoberta das maravilha de tarouca) de elevado interesse.

    2-PGR(+): Pois veio defender uma maior formação/especializaçãodos Magistrados do Ministério Público. Sim, de que adianta apostar em " tribunais especializados" se quem lá trabalha continuasse ter uma "formação generalistas"?! (...)

    3-MINISTROS DOS CIFRÕES: FINANÇAS E ECONOMIA (+): Pois se é certo que austeridade asfixia mesmo a classe média (...), não é mesmo verdade que estão a surtir efeito (com base nos dados divulgados, pela CS, relativos a 2013)

    4-LIGA PORTUGUESA CONTRA O CANCRO (-): Pois soubemos, esta semana que muitas corporações dos Bombeiros do Norte se estão a recusar a levar os doentes com doenças oncologicas aos tratamentos,alegando que 40 centimos/quilómetro é pouco. Ora, a malta do TAROUCAndo não sabe se a razão está do lado dos Bombeiros ou do IPO do Porto. O que nós sabemos é que existe a Liga Portuguesa Contra o Cancro (fortemente apoiada pelo estado e pelos portugueses), que NADA disse até ao momento, a denunciar/proteger a suas "gentes".Lamentamos.

    5-(ALGUNS) SINDICATOS DE POLICIAS (-): Pois recusaram sentar-se à mesa das negociações (1ª etapa de um sindicato) preferindo continuar com uma linguagem (quase) bélica.

    6-AUTARCAS DA CALHETA/MADEIRA(-): Pois foi preciso o rapazito (Daniel) ter "alalado" de sua casa/casebre (por vontade de alguém?),pra que os Serviços Sociais Camarários se dignassem a apoiar a sua familia :"mora num casebre com mais 8 pessoas, onde chove".

    7-RESPONSÁVEIS PELO ENSINO SUPERIOR (-): Bem sabemos que não era suposto/desejável que os Professores/Reitores se metessem nestas nas questões das Praxes Académicas (brincadeiras bonitas que servem pra integrar os mais novos). Mas dado os excessos que se têm verificado desde 2001 e principalmente depois da estória do Meco, urge que os adultos façam alguma coisa!( até pode ser o mec)

    E PRONTOS, AQUI ESTÃO OS ELEITOS: DIGA-NOS AGORA DA SUA JUSTIÇA!

    NB: TAMBÉM QUEREMOS ELEGER PELA POSITIVA(?) OS SERVIÇOS SOCIAIS DA CÂMARA DE ALBERGARIA POR TER DISPONIBILIZADO A VERBA NECESSÁRIA PRÓ FUNERAL DO POBRE HOMEM QUE SE ENFORCOU NO PORTÃO DA CÂMARA: OS GESTOS BONITOS DEVEM FICAR REGISTADOS!(pra memória futura...)

    ResponderEliminar
  10. FIGURAS DA 4ª SEMANA DE JANEIRO/2014

    LISTAGEM E BREVE JUSTIFICAÇÃO:

    ResponderEliminar
  11. FIGURAS DA 4ª SEMANA DE JANEIRO/2014

    Caros Bloguistas!

    Aqui ficam as Figuras "eleitas", pela malta do TAROUCAndo, relativas à última semanade Janeiro/2014:

    1-CÂMARA MUNICIPAL DE TAROUCA/SECÇÃO DAS OBRAS(+) : Pois apoiou o arranque da 3ª fase do Centro Paroquial, obra há muito almejada por muitos tarouquenses.

    2-Dr MARQUES MENDES (+): Pois denunciou/indignou-se (na SIC), com os discursos "frouxos" proferidos na abertura do novo Ano Judicial. De facto, falar-se da questão do"segredo da justiça" e esquecer a CORRUPÇÃO, é como olhar prá cereja e esquecer o bolo!

    3-Dr MANUEL ALEGRE(+): Pois organizou, em Coimbra, uma espécie de mega-tertúlia (pra refletir sobre a Constituição e o Estado Social), conseguindo a proeza de sentar à mesma mesa gente (importante) de TODOS os quadrantes políticos.

    3.1-3.1-Quanto à sugestão de se "enviar" os restos mortais do Salgueiro Maia pró Panteão, parece-nos bem, pois ele é o rosto mais consensual do 25 de Abril/74. Mas seria bom que fosse escolhido alguém que represente o 25 de Novembro/75! Bom, estamos MUITO mais de acordo com aqueles que defendem que urge definir com clareza os requisitos dos próximos inquilinos do Panteão.

    4-EX-MINISTRO DA EDUCAÇÃO/MARÇAL GRILO (+): Já que em face dos excessos das actuais praxes (onde se têm verificado "brincadeiras" que deixam sequelas pra toda a vida e até mortes, desde 2001), não exitou em defender/EXIGIR uma regulamentação da coisa.

    5-ACTUAL MINISTRO DA EDUCAÇÃO (-): Pois fez-nos crer que ia tomar uma posição "firme" sobre a questão das praxes, e afinal veio a ver-se que teve uma entrada de leão e uma saida de cordeiro!Lamentamos, porque os "putos-universitários" já deram provas de NÃO conseguirem auto-regular-se (os excessos criminosos sucedem-se, ano após ano,desde 2000) e que os "Senhores Reitores" até vão aprovando, porque "até serve como maketing" (IN JN, João)

    6-COPA (Comissão Oficial das Praxis Académicas da Universidade da Lusófona) (-): Pois ao pretender demarcar-se do Dux João Gouveia, o sobrevivente da tragédia do Meco, veio dizer que "o João não tinha perfil pra ser dux". No entanto foi ESTA COPA que lhe deu o"alvará" de dux 2 meses antes da tragédia (crime?).

    7-POLICIA MARÍTIMA(-):Pois coube-lhes a eles fazerem a 1ª investigação da tragédia (criminosa?) ocorrida na Praia do Meco, pra a darem por concluida, pois concluiram que tudo aquilo se ficava a dever a uma onda traiçoeira que apanhou um grupo de jovens brincalhões, e não fosse a pressão dos senhores jornalistas e das famílias enlutadas, TUDO ia ficar no segredo dos deuses.

    7.1-Este caso (do Meco) devia levar-nos a rever a questão das praxes académicas mas também das investigações,onde TODAS as forças de segurança investigam e depois dá nisto!...

    8-PRESIDENTE DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA LUSOFONA (-): Pois veio comparar o ocorrido /os crimes da praia do Meco, aos acidentes de viação.

    8.1-Agora, a malta do TAROUCAndo está à espera que o Dr Santana Lopes peça aos familiares e amigos deste Senhor pra supervionarem o que ele diz, pois por muuuito menos foi o que fez ao Dr Mário Soares!Pois...

    DIGA-NOS AGORA DA SUA JUSTIÇA!

    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    NOTA 1:A SECÇÃO DAS ÁGUAS DA CMT ?NOTA 1:A SECÇÃO DAS ÁGUAS DA CMT NÃO É ELEITA POIS NÃO SABEMOS SE A AMEAÇA DE CORTE (dentro de 48 horas), POR FALTA DE PAGAMENTO, SE DEVE A FALTA DE MEIOS OU A UM QUALQUER ESQUECIMENTO OU A OUTRO MOTIVO. CONTUDO VAMOS RECORDANDO QUE A CMT NÃO TEM BALNEÁRIOS PÚBLICOS, COMO TEM A CML!(E QUE O CORTE DE ÁGUA, DESTA FORMA, PODERÁ COLOCAR EM CAUSA A DIGNIDADE HUMANA)

    NOTA 2: OS RESPONSÁVEIS PELO "IMPULSO JOVEM" (programa governamental que visa criar muitos empregos prós jovens), NÃO É AINDA ELEITO PQ PRECISAMOS DE SABER MAIS PORMENORES!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OUTRA SUGESTÃO: INCLUIR O PRF.EDUARDO (+)

      Julgo que esta semana o Sr Director do Agrupamento de Escolas de Tarouca também merecia ser eleito pela positiva, pois já deu um lugar "digno" à D. Alda. Sim, depois de lhe ter tirado o lugar de chefe do Centro Escolar e ter corrido com ela do Pav.A (alegamente pq carimbava quem não devia...), eis que lhe deu um rebate de consciência (ou terá tido um rasgo de inteligência?!) e voltou a coloca-la no Pav.A.

      E assim sendo, agora só falta "corrigir" meia dúzia de situações! (*)

      Assunção Monteiro

      (*)SITUAÇÕES QUE NÃO SEI SE AS DEVA CLASSIFICAR DE BRINCADEIRAS-DE-MAU-GOSTO OU DE PRAXE-ACADÉMICA-INVERTIDA, JÁ QUE O Sr DIRECTOR NÃO OBSTANTE SER CALOIRO NO ESPAÇO QUIS "PRAXAR" OS VETERANOS (professores e funcionários)

      Eliminar