Páginas

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

(56)CRISE:JÁ COMEÇAM A FALTAR ALGUNS ALIMENTOS!

[TRAZIDO DO FB: CONTA DA SIC NOTÍCIAS]

CRISE: FALTA DE ALIMENTOS (1ªparte)

Foto: SUBSÍDIO

"Desde o início da legislatura, o actual Governo já atribuiu o subsídio de alojamento a pelo menos 24 membros da sua equipa, incluindo três ministros, 15 secretários de Estado e seis chefes de gabinete."-  Portugalnews

--------------------------
ASS: A Página Fãs BC


Mais de 20 mil pessoas necessitam de apoio alimentar no Algarve, alerta Banco Contra a Fome

13.01.2014 08:45

Existem entre 22 a 25 mil pessoas com necessidades de apoio alimentar no Algarve, estimou hoje, em declarações à Lusa, o presidente do Banco Alimentar Contra a Fome na região, que já apoia 16 mil, através de 70 instituições.

Nuno Alves precisou que, em 2013, o Banco Alimentar apoiou 22 mil pessoas,  através de 128 instituições, mas apenas porque às 16 mil identificadas pela  organização se somaram 6 mil que estavam integradas no programa comunitário  de apoio a carenciados, que entretanto terminou. 
"Agora tem estado calmo, porque nós não trabalhamos com as famílias  diretamente, mas houve uma altura do ano em que chegámos a ter aqui à porta  pedidos de ajuda semanais", contou aquele responsável, sublinhando que os  pedidos dispararam no último semestre de 2013. 
Nos últimos dois anos houve um aumento de 2.000 pessoas apoiadas pelo  Banco Alimentar no Algarve, embora o número de instituições abrangidas se  tenha mantido nas 70, acrescentou. 
Os produtos secos - como o leite, a farinha, o arroz ou o azeite - são  aqueles que o Banco Alimentar tem maior dificuldade em garantir, porque  as quantidades que ali chegam, sobretudo através das duas campanhas anuais,  não são suficientes. 
Em contrapartida, a organização está a conseguir crescer no apoio de  produtos frescos, sobretudo fruta, iniciou recentemente a distribuição de  pescado e pão e quer arrancar este ano com verduras e carne. 
De acordo com Nuno Alves, um dos objetivos para 2014 é atingir 1.000  toneladas de alimentos por ano, duplicando o trabalho do Banco Alimentar  do Algarve, criado em 2007, que habitualmente trabalha com 500 toneladas  por ano. 
O apoio ao Banco Alimentar do Algarve, cuja equipa é constituída exclusivamente  por voluntários, pode ser concedido em dinheiro ou em produtos alimentares,  cuja maioria é recolhida nas campanhas nacionais promovidas em supermercados,  podendo também ser entregues diretamente na instituição, em Faro ou em Portimão.
Desde há dois anos que existe também a campanha "Papel por alimentos",  que já conseguiu recolher mais de 800 toneladas de papel, ou seja, 100 toneladas  de alimentos secos. 
No final de 2013 foi lançado o projeto "Separar para alimentar", que  visa converter embalagens para reciclagem em alimentos para crianças até  aos três anos. 


CRISE:FALTA DE ALIMENTOS (parte 2)


Banco Alimentar do Algarve precisa de produtos lácteos para crianças até 3 anos

14.01.2014 14:45

O banco alimentar do Algarve necessita de papa e leite em pó para crianças até aos 3 anos. Por causa do preço elevado, estes produtos são poucos doados. Só no Algarve, suspeita-se que há cerca de mil bebés a necessitar de ajuda.

(ENVIADO POR: PA/DI)

Sem comentários:

Enviar um comentário