Páginas

sábado, 18 de janeiro de 2014

(38)CONTINUAMOS A TER GENTE A "BRINCAR" COM OS POBREZINHOS?!(parece que sim...)

[ARTIGO DE OPINIÃO]

A POBREZA DA CRISTINA ESPIRITO SANTOS VS A VIOLÊNCIA DA ISABEL MOREIRA: DESCUBRA AS DIFERENÇAS!

Indignação sobre as palavras de Cristina Toscano Rico não para de crescer

CONTINUAMOS A TER GENTE A "BRINCAR" COM OS POBREZINHOS?!(parece que sim...)

M/Caros Bloguistas!

Na sequencia do debate parlamentar sobre co-adopção e adopção de crianças pelos casais do mesmo sexo, eis que a Drª Isabel Moreira, Deputada Socialista, acusou o colega da bancada laranja, Hugo Soares, de "bullying politico"! (ver o texto que se segue)

Não pretendo opinar sobre o tema (da co-adopção e muito menos da adopção) mas há forma INFELIZ como esta Senhora Deputada "atacou" o seu colega de bancada:

« A deputada do PS Isabel Moreira, uma das impulsionadoras da legislação sobre coadoção de crianças por casais do mesmo sexo, acusou hoje o social-democrata Hugo Soares de "bullying (perseguição) político", após a aprovação do referendo sobre aquela matéria.»(IN JORNAL i)

Ora, classificar de bullying (fenómeno horrendo que todos os anos leva tanta gente ao suicidio), a um simples desentendimento/a um diferente ponto de vista entre deputados, é um super-exagero e revela ignorância do fenómeno ou até mesmo um profundo desrespeito pra com as vitimas deste crime horrendo.

Sim, no bullying NUNCA há acordos entre vitima e agressor(es), nem portos de honra, etc, etc.

Confesso que quando ouvi esta comparação, logo de lembrei da "saída", igualmente infeliz, da Cristina Espírito Santo, quando disse que "ir de férias prá Comporta écomo brincar aos pobrezinhos».

É verdade que as analogias podem ser feitas, mas estes Senhores(as) que estão na AR, devem pensar duas vezes antes de as fazerem, porque podem mostrar a muita ignorância que por lá reina e o POUCO respeito que têm pra com os outros.

SEM OUTRO ASSUNTO DE MOMENTO: ATÉ SEMPRE!(se...)

Profª Assunção Monteiro

NB: SEGUEM-SE, NOS COMENTÁRIOS, OS 2 TEXTOS AQUI REFERIDOS: A POBREZA DE QUE PADECE A CRISTINA ESPIRITO SANTO E A VIOLÊNCIA DE QUE FOI ALVO A DEPUTADA ISABEL MOREIRA:


9 comentários:

  1. TITULO DO JORNAL i:

    «/
    Portugal

    Co-adopção. Isabel Moreira acusa Hugo Soares de “bullying político

    ResponderEliminar
  2. INFORMAÇÃO ADICIONAL: FIGURADA 2ª SEMANA DE JANEIRO/14

    ACABAMOS DE DIDULGAR AS FIGURAS RELATIVAS À 2ª SEMANA DE JANEIRO/14 (post 28).

    AGRADECEMOS QUE DÊEM UMA ESPREITADELA E DIGAM DA V/JUSTIÇA! OBRIGADA!:)

    A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo

    ResponderEliminar
  3. INFORMAÇÃO ADICIONAL:TEXTOS

    OS TEXTOS REFERIDOS NESTE POST AINDA ESTÃO NOS DIVERSOS DE JANEIRO/2014 (post 3) À ESPERA DE SEREM "EDITADOS".

    A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo

    ResponderEliminar
  4. INFORMAÇÃO ADICIONAL: FIGURADA 2ª SEMANA DE JANEIRO/14

    ACABAMOS DE DIDULGAR AS FIGURAS RELATIVAS À 2ª SEMANA DE JANEIRO/14 (post 28).

    AGRADECEMOS QUE DÊEM UMA ESPREITADELA E DIGAM DA V/JUSTIÇA! OBRIGADA!:)

    A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo

    ResponderEliminar



  5. ProfAnonima18 de Janeiro de 2014 às 19:55

    [TRAZIDO DO DIÁRIO DE NOTÍCIAS:BRINCAR AOS POBREZINHOS, NA COMPORTA]


    "Pobrezinhos" de Cristina Espírito Santo geram polémica
    por Raquel Costa30 julho 2013354 comentários

    Indignação sobre as palavras de Cristina Toscano Rico não para de crescer
    Indignação sobre as palavras de Cristina Toscano Rico não para de crescer Fotografia © Facebook
    As declarações da filha de Jorge e Kiki Espírito Santo à 'Revista' do semanário 'Expresso' foram replicadas dezenas de vezes nas redes sociais e geraram indignação
    "É como brincar aos pobrezinhos". A frase da filha de Jorge Espírito Santo, inserida numa reportagem da Revista, publicação do semanário Expresso, sobre a zona da Comporta, está a gerar polémica nas redes sociais, tendo sido partilhada e criticada inúmeras vezes.
    Cristina Espírito Santo Toscano Rico, membro da família proprietária do Banco Espírito Santo, comentava o facto de ter casa de férias naquela zona e de ali adoptar um estilo de vida mais desprendido.
    A zona da Comporta, freguesia do concelho de Álcacer do Sal, é muito procurada na época balnear e frequentada maioritariamente pela classe alta.

    ResponderEliminar



  6. ProfAnonima18 de Janeiro de 2014 às 19:57

    [TRAZIDO DO JORNAL i: VITIMA DE BULLYING POLITICO]

    Co-adopção. Isabel Moreira acusa Hugo Soares de “bullying político”

    O referendo foi aprovado com 103 votos favoráveis da bancada parlamentar, 92 votos contra e 26 abstenções, mas, entretanto, a vice-presidente do grupo parlamentar "laranja" Teresa Leal Coelho demitiu-se do cargo em desacordo

    A deputada do PS Isabel Moreira, uma das impulsionadoras da legislação sobre coadoção de crianças por casais do mesmo sexo, acusou hoje o social-democrata Hugo Soares de "bullying (perseguição) político", após a aprovação do referendo sobre aquela matéria.

    "Assistimos a um caso de ´bullying´ político ao qual nunca tinha assistido em democracia representativa", resumiu a parlamentar socialista, reafirmando que a sua iniciativa anterior "foi um procedimento legislativo exemplar, consensualizado entre todos os grupos parlamentares, ouvindo 18 entidades, sendo que o deputado Hugo Soares esteve cinco meses na toca, aparentemente, inclusive no dia em que se marcou a data da votação final global".

    O líder da Juventude Social Democrata, juntamente com outros deputados do PSD propôs a realização de uma consulta popular sobre coadoção e adoção plena de crianças por casais do mesmo sexo depois do projeto de lei do PS ter sido aprovado na generalidade em 17 de maio.

    O diploma permite que uma pessoa casada ou em união de facto com outra do mesmo sexo possa coadotar o filho adotivo ou biológico do parceiro, se não existir um segundo vínculo de filiação em relação ao menor.

    "A três dias dessa data, (Hugo Soares) aparece com um projeto de referendo, tão em cima do joelho que até dizia que era para ser realizado no dia das eleições europeias, algo que não é possível", criticou a deputada do PS.

    Isabel Moreira considerou tratar-se de "um triste dia para a democracia representativa, para o país, um dia em que foi aprovado, à frente de toda a gente, um insulto a pessoas concretas, famílias, a crianças que estão desprotegidas, à força da disciplina de voto".

    A parlamentar socialista manifestou a certeza de que Portugal, mais tarde ou mais cedo, vai ver-se condenado pelo Tribunal Europeu dos Direitos Humanos em virtude de não ter legislação que proteja crianças nesta situação.

    O referendo foi aprovado com 103 votos favoráveis da bancada parlamentar, 92 votos contra e 26 abstenções, mas, entretanto, a vice-presidente do grupo parlamentar "laranja" Teresa Leal Coelho demitiu-se do cargo em desacordo.

    *Este artigo foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico aplicado pela agência Lusa

    ###

    NB:É N/ENTENDIMENTO QUE O USO/ABUSO DE UM TERMO, PODE LEVAR À BANALIZAÇÂO DO MESMO.

    ResponderEliminar
  7. ALGUÉM NOS SABE DIZER O MOTIVO QUE PODE ESTAR POR TRÁS DE TANTAS NOVAS VISUALIZAÇÕES, DESTE POSTE?!

    ResponderEliminar