Páginas

sábado, 11 de janeiro de 2014

(27)XXV CONGRESSO DO CDS: Dr PAULO PORTA EXPLICA DEMISSÃO IRREVOGÁVEL E FALA DO PAÍS!

[TRAZIDO DA RUBRICA "DIVERSOS DE JANEIRO/2014!(post 3)]

XXV CONGRESSO DO CDS: Dr PAULO PORTA EXPLICA DEMISSÃO IRREVOGÁVEL E FALA DO PAÍS!


(PRIMEIRO DISCURSOU...AGORA OUVE OS/AS SENHORES(AS) CONGRESSISTAS)

M/Caros Bloguistas!

Conforme o previsto, está a decorrer o xxv Congresso do CDS/Partido Popular, e conforme o prometido, o Dr Paulo portas explicou, aos Congressistas e ao País, a questão da "demissão irrevogável".

Esta explicação ocorreu logo na sua primeira intervenção e ficou claro que tal decisão se ficou a dever a problemas no seio da coligação (uma coligação não é uma fusão), que eram públicos, relacionados com as grandes opções politicas (finanças vs econoomia, pensionistas, etc).

Mas se alguém se convenceu que este congresso ia ficar marcado pelo "irrevogável" (como outros ficaram com a lei do saca-rolhas), enganaram-se redondamente, pois o líder centrista, esteve MUITO mais preocupado em falar dos sinais, ainda que ténues, da retoma económica (*), da libertação das amarras da Troika e do futuro que nos espera.

Assim, este congresso vai ficar marcado pelo PÓS TROIKA!

Nesta sua intervenção, aproveitou ainda pra dizer que continua a manter total confiança nos "seus" ministros (Pires de Lima, Assunção Cristas e Mota Soares) e pediu aos congressistas, pra aproveitarem a reunião magma dos centristas, pra debater o presente e o futuro do País.

Sobre coligações futuras,ainda nada falou, mas é expectável que o venha a fazer aquando da apresentação da sua moção ao Congresso. 

Recordo que nos últimos dias falou-se muito na CS que é previsível uma coligação nas próximas europeias. Devo dizer que a confirmar-se discordo, pois o centro direita precisa de um partido euroceptico qb, sem radicalismos, portanto, mas que vai colocando uns "mas" aqui e ali.


ATÉ SEMPRE!(se...)
Assunção Monteiro

(*)ALGUNS DOS SINAIS DA RECUPERAÇÃO ECONONICA:

#Diminuição do desemprego;

#Diminuição do deficit

#Aumento das exportações

#Aumento das receitas do turismo

#Aumento do investimento do capital estrangeiro

#Aumento do rendimento dos Agricultores Portugueses (em mais de 4%) quando na europa desceram quase 2%

###

NB: ESTAMOS DISPONÍVEIS PRA DIVULGAR OUTROS TEXTOS SOBRE ESTE GRANDE TEMA: O XXV CONGRESSO DOCDS/PP!




6 comentários:

  1. [TRAZIDO DO FB:CONTA DA TSF]

    (...)

    «Houve momentos muito difíceis. Como sabem, um deles aconteceu em junho passado, com a demissão do então ministro e de Estado e das Finanças, primeiro, e a minha, depois. Deixo de lado os que julgam que algo tão complexo é um capricho ou um enfado, não conhecem o meu sentido de missão. Mas o partido conhece-o», começou por dizer.
    «O partido deve apenas saber que atuei em último e exclusivamente último recurso, por entender que, se nada fosse feito, a coligação podia deteriorar-se e isso poria em risco aquilo que é o bem essencial para todos: termos Governo que chegue para vencer o resgate», afirmou.
    Portas justificou a sua atuação «por entender ainda que o Governo precisava de assumir um novo ciclo e uma nova fase mais virada para economia, mais virada apara as empresas, mais virada para o emprego, mais virada para as oportunidades, com maior equilíbrio entre o financeiro e o económico, com maior partilha e, portanto, com maior coesão entre os parceiros».


    (ENVIADO POR: PA/DI)

    ResponderEliminar
  2. [TRAZIDO DO FB:CONTA DA TSF]

    (...)

    A ministra da Agricultura considerou, este sábado, que a explicação dada por Paulo Portas sobre o que aconteceu na crise política do verão «foi importante para que não restem dúvidas que as coisas não acontecem por acaso».

    «Acontecem no limite. Creio que este assunto foi muitíssimo bem tratado pelo presidente do partido. Por isso, não tenho nada a acrescentar», disse Assunção Cristas, após a intervenção de Paulo Portas no congresso do CDS.

    Por seu lado, Nobre Guedes, que poderá vir a apresentar a sua candidatura a presidente do Conselho Nacional do CDS nesta reunião magna dos centristas, disse também ter ficado totalmente esclarecido com as palavras de Paulo Portas.

    «Os portugueses querem falar do futuro e o que querem saber são as propostas concretas que lhes podem abrir horizontes novos e de esperança», acrescentou este integrante do movimento Alternativa e Responsabilidade.

    (ENVIADO POR:PA/DI)

    ResponderEliminar
  3. Se estão juntos no governo, porque não haviam de se juntar para as europeias?? Queria que só se juntassem quando desse jeito ao cds???

    ResponderEliminar
  4. [TRAZIDO DO FB:CONTA DA TSF]

    XXV CONGRESSO DO CDS: MOÇÃO DO Dr PAULO PORTA VENCE COM MAIS DE 80%


    Moção de Portas ao Congresso do CDS ganha com 82% contra 16,6% de Anacoreta
    Publicado
    A moção "Responsabilidade e Identidade", que tem como primeiro subscritor o líder do CDS-PP, Paulo Portas, obteve 82% dos votos, contra 16,6 por cento da moção encabeçada por Filipe Anacoreta Correia, do movimento Alternativa e Responsabilidade.
    Num total de mil votantes, a moção de Paulo Portas conseguiu 820 votos e a de Anacoreta Correia 166, tendo sido contabilizados 14 votos brancos e nulos.
    A votação das duas moções decorreu até às 3:15, tendo os resultados sido divulgados cerca de meia hora depois.
    O XXV Congresso do CDS-PP, que decorre em Oliveira do Bairro (Aveiro) termina hoje, com a eleição dos órgãos nacionais do partido, incluindo o presidente reeleito, Paulo Portas.
    Lusa
    (ENVIADO POR:PA/DI)

    ResponderEliminar
  5. [TRAZIDO DO FB:CONTA DA TSF]

    (...)

    A moção encabeçada por Filipe Anacoreta Correia obteve 16,6 por cento dos votos, perdendo para a moção "Responsabilidade e Identidade" de Paulo Portas, que será assim reconduzido para mais um mandato à frente do partido.

    Num total de mil votantes, a moção de Paulo Portas conseguiu 820 votos e a de Anacoreta Correia 166, tendo sido contabilizados 14 votos brancos e nulos.

    (...)

    (ENVIADO POR:PA/DI)

    ResponderEliminar
  6. INFORMAÇÃO:

    PODERÁ LER OS TEXTOS NA INTEGRA, NA RUBRICA DOS DIVERSOS DE JANEIRO/14!(post 3)

    A MODERADORA PRINCIPAL DOTAROUCAndo

    ResponderEliminar