Páginas

domingo, 5 de janeiro de 2014

(12)MAIS REACÇÕES À PARTIDA DO EUSÉBIO!(imprensa estrangeira)

(trazido do fb:conta do jornal de notícias)

PORTUGAL ESTÁ DE LUTO:MORREU O PANTERA NEGRA!:(

Imprensa mundial fala de Eusébio como "herói" e "lenda" do futebol

Publicado às 15.48

, atualizado hoje às 16.52

 
"Herói", "bombardeiro", "lenda", "mítico" e "glória" são as palavras que fazem manchete um pouco por toda a imprensa mundial online, em referência ao ex-futebolista Eusébio, que morreu de madrugada.
 
foto EUGENE GARCIA/AFP/ARQUIVO
Imprensa mundial fala de Eusébio como "herói" e "lenda" do futebol
Duas glórias do futebol mundial, o francês Just Fontaine e Eusébio
 
A agência noticiosa oficial chinesa Xinhua descreveu Eusébio como "uma figura lendária do futebol português", salientando que o antigo avançado do Benfica e da seleção portuguesa "era considerado um dos melhores jogadores do mundo".
Eusébio "era conhecido como 'Pantera Negra' pela sua velocidade, a sua técnica e o seu poderoso pontapé com o pé direito", disse a Xinhua ao noticiar a morte do futebolista, num artigo em que recordou também que ao longo da sua carreira, Eusébio "marcou 733 golos em 745 jogos oficiais".
De Inglaterra, onde deu nas vistas no Mundial de 1966, a Espanha, Itália, Brasil, Argentina, Estados Unidos ou Alemanha, quase todos os jornais de referência assinalam a morte do ex-jogador do Benfica.
Os ingleses do The Guardian começam por dizer que o herói do futebol português morreu aos 71 anos, citam as reações de José Mourinho, Cristiano Ronaldo e do ex-futebolista do Manchester United Paddy Crerand.
"Tinha um caráter fantástico, era um tipo maravilhoso - o Bobby Charlton do Benfica", assinalou Crerand.

(ENVIOADO POR:PA/DI)

Sem comentários:

Enviar um comentário