Páginas

domingo, 5 de janeiro de 2014

(11)EUSÉBIO PARTIU: PORTUGAL ESTÁ DE LUTO!(reacções)

(trazido do fb:conta da tsf)

PORTUGAL ESTÁ DE LUTO:A PANTERA NEGRA PARTIU!:(



Eusébio: Cavaco diz que melhor homenagem é seguir exemplo do antigo futebolista 

O Presidente da República destacou igualmente as qualidades humanas excecionais do antigo futebolista.
Global Imagens/Alvaro Isidoro
Eusébio: Cavaco diz que melhor homenagem é seguir exemplo do antigo futebolista
O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, sublinhou hoje que a melhor forma de homenagear Eusébio "é seguir o seu exemplo", recordando a forma como o antigo futebolista trabalhou e lutou para alcançar tantas vitórias.
"Portugal perdeu hoje um dos seus filhos mais queridos: Eusébio da Silva Ferreira", afirmou o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, numa declaração no Palácio de Belém, a propósito da morte de Eusébio.
Pedindo para que se siga o exemplo de Eusébio enquanto desportista e enquanto ser humano, Cavaco Silva lembrou o "campeão que trabalhou e lutou para alcançar tantas vitórias" e como uma pessoa que manteve com os outros uma relação calorosa, de afeto e de respeito mútuo".
Na declaração, o Presidente da República recordou a forma como ao longo da sua vida Eusébio conquistou o carinho e a estima de todos, por ser "um desportista de exceção, dos melhores do mundo, que tantas glórias trouxe a Portugal".
Cavaco Silva, que esteve pela última vez com Eusébio em outubro, num encontro privado, destacou igualmente as qualidades humanas excecionais do antigo futebolista, que tinha "uma humildade e uma afabilidade invulgares, uma simplicidade daquelas que são verdadeiramente grandes, que nada precisam de exibir porque já demonstraram ser os melhores."
"Tinha um transbordante amor pela vida, uma enorme alegria de viver, rodeado pelo afeto de todos os portugueses", acrescentou, confessando que Eusébio foi uma das personalidades mais cativantes que conheceu na sua vida.
Os talentos de Eusébio como desportista, foram igualmente destacados pelo chefe de Estado, que lembrou a sua "arte" e a forma como dentro de campo se entregava com paixão para alcançar a vitória e representou a seleção nacional com uma dedicação sem limites.
"Todos recordamos o dia em que saiu do campo em lágrimas, chorando por Portugal. As lágrimas de Eusébio, nesse dia, são as nossas lágrimas, no dia de hoje. O país chora a sua morte. O país está oficialmente de luto", disse Cavaco Silva na declaração no Palácio de Belém, onde a bandeira de Portugal será colocada a meia-haste, depois de terem sido decretados três de luto nacional.

(ENVIADO POR:PA/DI)


Sem comentários:

Enviar um comentário