Páginas

domingo, 5 de janeiro de 2014

(10)EUSÉBIO PARTIU: PORTUGAL ESTÁ DE LUTO!(reacções)

(trazido do fb:conta da tsf)

PORTUGAL ESTÁ DE LUTO:A PANTERA NEGRA PARTIU!:(


Eusébio: Governo decreta três dias de luto nacional

Publicado hoje às 11:39


Em comunicado, o primeiro-ministro lembra um "génio do futebol". O Governo decretou, entretanto, três dias de luto nacional pela morte do antigo futebolista Eusébio.

Global Imagens
Eusébio: Governo decreta três dias de luto nacional
O primeiro-ministro lembrou hoje Eusébio como "um génio do futebol, um atleta de excelência e um homem generoso e solidário" e apontou-o como "um exemplo de profissionalismo, de determinação".
"Foi com profundo pesar e um agudo sentimento de perda que recebi a noticia da morte de Eusébio da Silva Ferreira. Eusébio levou a bandeira de Portugal e o nosso orgulho aos quatro cantos do mundo", lê-se numa mensagem do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, acerca da morte de Eusébio.
Sublinhando que "com o seu talento, com a sua dedicação, com o seu carisma", Eusébio representou todo o povo português na vontade de "romper o isolamento e de se afirmar no mundo", o primeiro-ministro lembra o exemplo dado pelo futebolista.
"Um génio do futebol e um exemplo de humildade, um atleta de excelência e um homem generoso e solidário, Eusébio foi para todos os adeptos do desporto, bem como para todos os Portugueses, um exemplo de profissionalismo, de determinação e de devoção às cores nacionais e do Sport Lisboa e Benfica", refere Pedro Passos Coelho.
Na mensagem, o primeiro-ministro destaca também a forma como Eusébio sempre respeitou os adversários e o seu companheirismo para com os colegas.
"Com Eusébio, e com as memórias da Pantera Negra a dominar os relvados, o desporto, o País, a nossa história e a nossa ambição coletiva misturam-se. Essa memória nunca se apagará", acrescenta Pedro Passos Coelho, endereçando as suas condolências à família de Eusébio, bem como a toda a comunidade benfiquista.

(ENVIADO POR:PA/DI)

Sem comentários:

Enviar um comentário