Páginas

domingo, 22 de dezembro de 2013

(30)O TC CHUMBOU O DIPLOMA DE QUE PREVIA A CONVERGÊNCIA DE PENSÕES: E AGORA?!(bagão felix)

[TRAZIDO DO FB:CONTA DA TSF]

POLITICA NACIONAL: O TC CHUMBOU O DIPLOMA DE QUE PREVIA A CONVERGÊNCIA DE PENSÕES: E AGORA?!(bagão felix)





Bagão Félix: Se existir «aumento de impostos é um erro brutal»

Última atualização , 

Publicado


O chumbo anunciado, na quinta-feira, da convergência das pensões pode abrir portas a um aumento de impostos. A ser essa a saída, Bagão Félix reprova-a.


O antigo ministro das Finanças aplaude a decisão do Tribunal Constitucional que chumbou por unanimidade a convergência das pensões.
Sobre o que deve agora fazer o Governo, Bagão Félix aponta para uma meta mais flexível do défice definido para o ano que vem.
«Estamos a falar de uma decisão que implica uma redução da chamada poupança orçamental em mais ou menos 390 milhões de euros, o que corresponde a 0,25 por cento do produto, acho que quando se pergunta o que se vai verificar a seguir, o plano B é passar o défice para 4,25 por cento», adianta.
Quanto a uma eventual subida de impostos Bagão Félix considera que este é um «erro brutal», na medida em que «já atingimos um limite de pressões fiscais que são intoleráveis».
Contactado pela TSF, Miguel Cadilhe preferiu não gravar, mas também defendeu que as medidas alternativas para compensar a verba em falta decorrente do chumbo do Tribunal Constitucional não devem nunca passar pelo aumento de impostos .


1 comentário:

  1. ERRATAR O TITULO:

    «(30)O TC CHUMBOU O DIPLOMA QUE PREVIA A CONVERGÊNCIA DE PENSÕES: E AGORA?!(bagão felix)»

    (RETIRAR O "DE")

    A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo

    ResponderEliminar