Páginas

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

(15)AS FIGURAS TAROUCAndo!(novembro/13)

[POST EM CONSTRUÇÃO]

(15)AS FIGURAS TAROUCAndo!(novembro/13) 


14 comentários:

  1. FIGURAS DA 1ª SEMANA DE NOVEMBRO/2013

    LISTAGEM E BREVE JUSTIFICAÇÃO:

    ResponderEliminar
  2. FIGURAS DA 1ª SEMANA DE NOVEMBRO/2013:TEXTO COMPLETO

    I-FIGURAS ELEITAS PELA POSITIVA:

    1-SANTA CASA DE TAROUCA (+): Pela realização do Seminário Empreendedorismo Social, no final do mês. Embora o debate tenha sido "morno" (digamos assim), os materiais usados mostraram a todos os presentes que "é possível dar a volta", com as ajudas certas momento certo.

    2-Dr TEIXEIRA DOS SANTOS (+): Pela excelente entrevista que deu na semana passada à TSF. Este ex-Ministro Socialista, mostrou a sua preocupação com a situação e apresentou algumas SOLUÇÕES sensata!(posição que contrasta bem com a posição da maioria dos "veteranos" do seu partido...)

    II-FIGURAS ELEITA PELA NEGATIVA

    1-OS PAIS DOS CARRILHOS JÚNIORES(-): Pelo "espectáculo" público que deram, durante 3 semanas, sobre a sua vida privada!Simplesmente lamentável...

    2-CORREIO DA MANHÃ (-): Pois permitiu-se fazer meia dúzia de Manchetes sobre a "Novela Casal Carrilho" (explorando até ao tutano o que havia de mais mesquinho naquela estória). E ainda pela (não) cobertura do que se passa por Tarouca: muito recentemente, o vandalismo de 11 carros; no verão de 2012, o assalto de uma dezena de casas, etc.

    3-JN ONLINE (-): Pois não se justifica que um jornal tão prestigiado como o JN, não modere os comentários que por lá aparecem! (e aparece cada um...)

    4-O COMANDANTE GERAL DA GNR (-): Pois anunciou que vai gastar uma pipa de massa pra comprar "medalhas condecorativas", quando muitos sindicatos da classe, se queixam de falta de meios materiais na prevenção/combate ao crime. Bem sabemos que "quem manda pode", mas, parece-nos que estas opções podem e devem ser (no minino) questionáveis.

    E prontos, aqui estão os eleitos, diga-nos a agora da sua justiça!

    Aquele Abraço
    ProfAnónima

    NB: O Ministro do MAI, Miguel Macedo, não é eleito , pois não sabiamos se o eleger pela POSITIVA (reconheceu finalmente que as "especificidades" das forças de segurança) ou se pela NEGATIVA: prometeu promover uma discussão publica sobre o NOVO modelo de prevenção/combate e investigação ao crime, mas não disponibilizou NENHUM site (ou outro meio) pra que os
    CIDADÃOS possam dar as suas sugestões. Não deixa de ser giro que sobre "escola/educação" todo mundo opina, mas sobre Saúde, Defesa, Segurança, Justiça/Segurança, Investigação Criminal, sós os próprios analisam e sugerem. Parece-nos que alguma coisa tem que mudar:ou então não lhe chamem "discussão pública"...!Pois.

    ResponderEliminar
  3. FIGURAS DA 1ª SEMANA DE NOVEMBRO/2013

    LISTAGEM E BREVE JUSTIFICAÇÃO:

    ResponderEliminar
  4. FIGURAS DA 1ª SEMANA DE NOVEMBRO/2013

    LISTAGEM E BREVE JUSTIFICAÇÃO:

    I-FIGURAS ELEITAS PELA POSITIVA:

    1-COMISSÃO ORGANIZADORA DO S.MARTINHO DOS ESPORÕES-TAROUCA (positiva): Pois mais uma vez fez jus à tradição que já vem de longe!:)

    2-CÂMARA MUNICIPAL DE TAROUCA (positiva): Pois soube aproveitar um evento cheio de tradição, pra promover o Vale Encantado.

    3-???

    II-FIGURAS ELEITA PELA NEGATIVA


    1-Dr MÁRIO SOARES (negativa): Pelas comparações que fez entre os 4 anos do seu exilio com os 2 anos que o Engº Sócrates esteve em Paris a estudar. Também, pesou nesta decisão a "brilhante" conclusão a que chegou:«???»

    2-(CD DA)ORDEM DOS ADVOGADOS (negativa): Pois parece que usa "métodos pidecos" (vai fazendo a folha...) pra limitar a linha de acção dos
    colegas quando estes querem concorrer a Bastonário!

    3-RESPONSÁVEL PELOS SERVIÇOS SOCIAIS DA GNR (negativa): Pois ficamos a saber que muitas das casas sociais de Chelas (alugadas a preços reduzidos) são, afinal, ocupadas por graduados que auferem 2 000 mil euros.

    4-???

    AQUI ESTÂO OS (JÁ) ELEITOS: DIGAM-NOS DA SUA JUSTIÇA!( e indique mais alguém)

    A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo

    NB: NESTA SEMANA TAMBÉM PENSAMOS ELEGER (PELA NEGATIVA) CERTOS ASPECTOS DA JUSTIÇA PORTUGUESA, TAIS COMO: CERTOS ARQUIVAMENTOS (uns diplomáticos outros patrioticos, outros...), CERTOS JULGAMENTOS (pois parece que regressou a justiça do "repolho":um colectivo pra julgar um jovem que roubou um objecto de 10 euros) E AINDA CERTAS REACÇÕES DE ALGUMAS FORÇAS POLICIAIS AOS CORTES PREVISTOS NO OGE PRA 2014 (com menos meios já é de esperar que haja menos eficácia, mas NUNCA falta de isenção....).MAS ACABAMOS POR NÂO ELEGER NINGUÉM POIS QUEREMOS CLARIFICAR MELHOR CERTAS COISAS.:DESCOBRIR OS VERDADEIROS RESPONSÁVEIS PELAS SITUAÇÕES!POIS...

    ResponderEliminar
  5. ACRESCENTAR: O CRISTIANO RONALDO, PELA POSITIVA.

    ResponderEliminar
  6. FIGURAS DA 3ª SEMANA DE NOVEMBRO/2013

    LISTAGEM E BREVE JUSTIFICAÇÃO:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. FIGURAS DA 3ª SEMANA DE NOVEMBRO/2013

      LISTAGEM E BREVE JUSTIFICAÇÃO:

      I-PELA POSITIVA TEMOS:

      1-PRESIDENTE DA AM DE TAROUCA(+): Porque passou das palavras aos actos:transformar a AM num espaço de cidadania.

      2-SELECÇÃO PORTUGUESA(+): Porque conseguiu o apuramento pró mundial/2014!:)

      3-MÉDICOS LOCAIS(+): Porque começaram a fazer visitas domiciliárias aos acamados.

      4-??

      II-PELA NEGATIVA TEMOS:

      1-O PROVEDOR (POUCO) PATRIOTICO (+):Porque veio dizer, prá Comunicação Social, que tinha arquivado o processo do Vice-Presidente de Angola por questões patrioticas, quando outros disseram que tal só aconteceu porque NÃO havia motivos pra que fosse deduzida acusação.

      2-O PADRE POLITIQUEIRO DO MINHO(-): Porque veio dizer prá Comunicação Social, que se vai candidatar à concelhia do PS!:(

      3-PROVA DE ACESSO A CHEFE DA PSP(-): Porque os incidentes foram mais (antes e durante a realização da prova) e agora até ao nível dos critérios da correcção!

      3.1-Será que vamos assistir ao mesmo "espectáculo" com a famigerada prova dos professores?!Aguardemos...

      4-A TESE CARICATA SOBRE NETES VS POLITICA(-): Porque viemos a saber que certos líderes (da esquerda à direita) usam de forma caricata (diriamos mesmo macabra) as "netes" (redes sociais, blogues, etc) pra combaterem o inimigo.

      5-???

      III-POSITIVOS OU NEGATIVOS?! NÃO SABEMOS, PELO QUE NÃO SÃO ELEITOS:

      1-Dr MÁRIO SOARES: Porque organizou o Congresso em Defesa da Constituição e do Estado Social (positiva) MAS também proferiu "palavras-explosivas" (negativa).

      2-MANIFESTAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA: Porque uns (poucos) derrubaram a barreira de segurança e até subiram as escadarias da AR; mas outros (a grande maioria) protestaram ordeiramente e outros ainda, até "detiveram" os mais revoltosos (positiva).

      E AGORA QUE DIVULGAMOS AS FIGURAS TAROUCAndo, DIGA-NOS DA SUA JUSTIÇA!

      ProfAnónima

      NB: Agora apenas a listagem dos "eleitos" e uma breve justificação, depois publicaremos o post com o texto completo!

      Eliminar
    2. ERRATA:

      1ª)Na 1ª pessoa eleita pela negativa existe um lapso:

      II-PELA NEGATIVA TEMOS:

      1-O PROVEDOR (POUCO) PATRIOTICO (-):

      2ª)Nos não eleitos falta a palavra "se" e "negativa":, no texto:

      2-MANIFESTAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA: Porque se uns (poucos) derrubaram a barreira de segurança e até subiram as escadarias da AR (negativa); MAS...

      As n/desculpas!
      ProfAnónima

      NB: CONTINUAMOS A SOLICITAR QUE NOS DIGAM DA V/JUSTIÇA!OBRIGADA!

      Eliminar
  7. O seu comentário ficará visível após aprovação.

    ResponderEliminar
  8. FIGURAS DA 4ª SEMANA DE NOVEMBRO/2013

    LISTAGEM E BREVE JUSTIFICAÇÃO:

    ResponderEliminar
  9. FIGURAS DA 4ª SEMANA DE NOVEMBRO/2013

    1-DIRECTOR DA ESCOLA DE TAROUCA (-):Pois insiste na aplicação de um Projecto Educativo (importando não se sabe de onde) que já mostrou que não serve os alunos tarouquenses, como ficou provado, mais uma vez, no último ranking das escolas portuguesas.

    2-OS SEM LIMITES (-): Desta vez "Os Sem Limites" são todos aqueles que aproveitando (e até deturpando) algumas palavras menos feliz do Dr Mário Soares, logo aproveitaram pró reduzir a um ser menos (politicamente falando. Estarão convencidos que o conseguem?!(santa ignorância...)

    3-(O REGRESSO D)A JUSTIÇA DO REPOLHO(-):Pois parece que os Senhores Magistrados teimam em manter viva a "justiça do repolho" (mantendo-se assim ocupados a "resolver" coisas menores), como ficou provado com o uso de um colectivo de Juizes pra julgar o puto que rapinou pizzas no valor de 30 e tal euros. Mais, o Estado Português gastou mais de 2.500 euros neste julgamento.

    4-EX-PRESIDENTE DA ANMP(-):Pois fez "ressuscitar" a lei do subsidio de integração na vida activa (extinto em 2005) em causa própria. Mais, pra justificar o injustificável até se permitiu dar uma outra leitura ao dito subsidio.

    5-EX-PRESIDENTE DA CÂMARA DE TAROUCA(-): Pois resolveu ir atrás do Dr Ferando Ruas no que a subsídios de integração diz respeito (apesar de já ser reformado).

    6-MINISTRO DO MEC(-):PROVA????

    7-EX-PRESIDENTE DA CÂMARA DE ARMAMAR(+): Pois entendeu que não lhe ficava bem requerer o subsidio de integração na vida activa, sendo reformado do exército.

    8-CML E JUNTA DE BRITIANDE(+): Pois conseguiram mobilizar os lamecenses e os povos vizinhos pra ajudar a (já nossa) Liliana!:)

    9-O DERBY LOCAL(+): Pois praticaram um jogo digno de um verdadeiro derby!(em termos futebolistico e não só...)

    10-A EQUIPA AVEIRENSE(+): Pois soubemos, via CS, que o trio responsável pela face oculta continuam a manter intactas as cassetes poderão conter provas importantes no caso da "face oculta".
    Será que lhe vai acontecer o mesmo que ao Dr Juiz Rui Teixeira?! A ver vamos, como diz o ceguinho!

    11-OS RESPONSÁVEIS PELA HOMENAGEM AO GENERAL R. EANES(+): No ínicio questionamo-nos o porquê de ser este o homenagiado no 25 de Novemvbro/13. Mas depois de ouvirmos/lermos o seu curto discurso(nas linhas e entre linhas), percebemos a razão de ter sido ele o eleito!(e aqui estamos a dar a mão à palmatória)

    E prontos, são estes os eleitos. Diga-nos agora da sua justiça! Obrigada!

    ProfAnónima

    NB:O MINISTRO DO MEC TB ESTAVA ELEITO, PELA NEGATIVA, POR CAUSA DE UMA "PROVA QUE NADA PROVA" E AINDA POR CIMA DESTINADA A MUITOS VETERANOS DO ENSINO(só por serem ainda contratados):MAS PARECE QUE TERÁ TORNADO A COISA MAIS ACEITÁVEL!(agurdamos mais informação)

    ResponderEliminar
  10. FIGURAS DA 4ª SEMANA DE NOVEMBRO/2013(cont)

    6- MINISTRO DO MEC (-): Pois quer obrigador TODOS os Professores Contratados (muitos deles com mais de 10 anos de serviço) a realizarem uma prova que ainda ninguém percebeu o que se pretende que eles provem:competências científicas e/ou pedagógicas?!
    Então os agora professores já não provaram isso nas respectivas instituições do ensino superior?!

    [não estará na altura de o ministro do ensino básico e secundário se "entender" melhor com o ministro do ensino superior?!?!]

    Mais, o MEC continua a fazer chegar às escolas "coisas" fora do tempo. Por exemplo, neste momento andam as escolas às voltas com uma prova (que pouco ou nada prova) quando deviam estar concentradas nas aprendizagens dos seus alunos e na analise dos novos programas e metas curriculares que se encontram em discussão publica até meados de Dezembro.


    NB: Neste momento, 49% desta argumentação já está desatualizada porquanto os sr Ministro dispensou da prova os Professores com 5 iou mais anos de serviço. Mas no fim-de-semana (altura em que se elegem as figuras da semana) a situação era esta.

    ResponderEliminar