Páginas

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

(60)O NOSSO OLHAR AO DEBATE AUTÁRQUICO!(autárquicas/13)

[POST EM CONSTRUÇÃO]

(60)O NOSSO OLHAR AO DEBATE AUTÁRQUICO!(autárquicas/13)

AUTÁRQUICAS/13:UMA ESPÉCIE DE RESUMO AO DEBATE AUTÁRQUICO!

?
Caros Bloguistas!

Ontem à noite foi o dia do GRANDE DEBATE com os 5 candidatos à Câmara Municipal de Tarouca, ocorrido na Rádio Clube de Lamego.

O debate foi longo e decorreu com muita elevação (mas com muitas picardias vindas, principalmente, do candidato do Tarouca Merece/BE, Prof. Rui Quintela).

Aqui vos deixamos o n/olhar ao referido debate:!(*)

?
Foto: AUTÁRQUICAS 2013: Debate com os candidatos à Câmara Municipal de Tarouca

A exemplo de campanhas eleitorais anteriores, a RÁDIO CLUBE DE LAMEGO vai realizar no dia 24 de setembro, terça-feira, às 21 horas, em direto, um debate com a presença de todos os candidatos à Câmara Municipal de Tarouca.

RÁDIO CLUBE DE LAMEGO - 97, 107.9 FM e ainda em www.rclamego.pt

RÁDIO CLUBE DE LAMEGO - A Rádio Líder
(uma linda paisagem do vale encantado com os cinco cabeças de lista à câmara municipal de tarouca)

???

[O TEXTO DO RESUMO]

???

NB:AQUI VAI FICAR O N/TEXTO, MAS DESDE JÁ NOS COMPROMETEMOS A DIVULGAR OUTROS TEXTOS SOBRE ESTA TEMÁTICA!(desde que nos cheguem antes do dia de refexão...)

7 comentários:

  1. 1-CANDIDATO DO CDS:

    O Dr Cabral, talvez por ser economista, usou a grande parte do seu tempo de antena a abordar as questões economico-financeiras da câmara, mostrando que estava muito bem preparado nesta matéria. Menos preparação mostrou ao abordar a questões históricas-culturais do municipio e as questões da educação!

    (Aliás, nas questões da educação foi o ponto onde todos os candidatos mostraram um maio desconhecimento pois ficaram-se pelos aspectos do idificio e dos transportes.)

    O Dr Cabral nunca perdeu a calma, nem mesmo quando o Prof. Rui Quintela, cabeça de lista do Tarouca Merece/BE o tentou picar/rasteirar com a Ordem de Cister!

    O Dr Cabral acabou a lamentar a distribuição do tempo!(e com muita razão...)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  2. INFORMAÇÕES:

    1-ALTERARAM O ESPAÇO ONDE SE ESCREVEM OS COMENTÁRIOS, PELO QUE ESTAMOS A ESCREVER NUM ESPAÇO MUITO REDUZIDO., PELO QUE SÓ VEMOS O QUE ESCREVEMOS DEPOIS DE PUBLICADO. A QUEM INTERESSA ISTO?! NÃO SABEMOS, MAS PELA LÓGICA DEVE INTERESSAR (+) AO(s) CANDIDATO(S) QUE NÃO ESTEVE TÃO BEM E/OU AO(s) QUE QUISER MANIPULAR O DEBATE DIFUNDINDO OUTROS OLHARES(ponto)

    2-NO FIM, FAZEMOS AS ERRATAS NECESSÁRIAS.

    OBRIGADA PELA V/COMPREENSÃO!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Número total de visualizações de página 219 444

      Arquivo do blogue

      ▼ 2013 (436)

      ▼ Setembro (59)

      (-3)

      Eliminar
  3. 3-CANDIDATO DA CDU:

    O Prof. João Cordeiro supreendeu(-nos) pela negativa, já que em vez de falar de Tarouca e dos tarouquenses "refugiou-se" nas grandes questões nacionais, sem dúvida muito importantes, mas estamos numas eleições autárquicas...! Não deu pra perceber esta estratégia (estaria manietado?), mas o candidato do BE, logo o acusou: "a CDU está coligada com o PS".

    No final pediu pra votarem na sua candidatura, que é uma candidatura de confiança, acrescentando: "se não for pra mudar não vale apena votar!" (aliás, a palavra de ordem destas autárquicas parece ser: MUDAR!)

    ProfAnónima

    NB:O PONTO 2, RELATIVO AO CANDIDATO DO PSD , SÓ SEGUE NO FIM!

    ResponderEliminar
  4. 4-CANDIDATO DO TAROUCA MERECE/BE: O Prof. Rui Quintela também surpreendeu, mas pela positiva pelo conhecimento que revelou dos problemas e das potencialidades do concelho de Tarouca.

    Antes do debate disse "vou comer o Sr Valdemar no debate!", mas chegada a hora, o apetite terá aumentado pelo quis comer todos os seus adversários politicos e até o moderador!...
    E se ao moderador "ameçou" que não o receberia no seu gabinete quando fosse eleito presidente de Câmara de Tarouca, caso não o deixasse concluir um raciocinio por questões de tempo; já aos adversários, a todos convidou pra serem seus assessores, depois de ganhar a câmara a 29 de Setembro.

    Por fim, pediu o voto na sua candidatura, argumentando que "temos a melhor equipa, e até penso que o Dr Amaro vai votar em nós, na candidatura daestrelinha!"

    Enfim, como se pode ver, terminou a sua participação no mesmo tom em que a começou (provocação qb que só conseguiu tirar do sério o Dr Amaro, mas já na recta final...).

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  5. CANDIDATO DO PSD: O Sr Valdemar mostrou uma vez mais que é muito melhor a conjugar o verbo "fazer" do que o verbo "falar". Mas ontem lá consegiui falar o suficiente pra mostrar que conhece bem a realidade de todo o concelho e que tem um projecto que a TODOS pode trazer esperança nestes tempos tão dificeis.

    Aqui e ali aproveitou pra divulgar as demonstrações de descontentamento de muitos tarouquenses com o actual executivo camarário pelo que urge a mudança! (naturalmente que o Dr Amaro desvalorizou tudo isto...)

    Mas um dos momentos altos da sua participação foi sem duvida quando puxou da sua experiência, enquanto ex-presidente de Junta, pra mostrar que "o trabalho das juntas tem que ser valorizado e os presidentes de junta têm que ser tratados com respeito, o que nem sempre acontece agora", disse.

    Referiu que em Tarouca ainda há muito trabalho pra fazer, e que ele será feito "pelos funcionários da cãmara, pois são bons funcionários e TODOS são precisos".

    No final, pediu que todos os tarouquenses lessem o seu programa eleitoral ("programa nascido no I Congresso da Cidadania Politica", promovido pelo Movimento SIM!) e apelou ao voto no dia 29 de Setembro!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  6. 5-CANDIDATO SOCIALISTA: Por último temos o candidato socialista, o Dr Amaro. Este mostrou o quanto tem "crescido", politicamente falando: agora já apresenta um discurso mais "aberto" (já não enrola tanto as palavras), conseguindo agora, de forma facilmente, desviar o debate das questões que lhe são incomodas, pra outras onde se sente mais à vontade. Pró conseguir, se necessário, não hesita em se tornar no defensor número 1 da "verticalidade da água" , mesmo quando o assunto em debate são as finanças camarárias ou a saúde.

    Bom, naturalmente que a posição do Dr Amaro não era fácil, não era mesmo nada fácil (ele está colocado, pró bem e pró mal, há 16 anos a este executivo camarário)...mas ele acabou por se sair bem, mercê da sua capacidade oratória! (e também da "doçura" como os seus adversários o trataram, diga-se...)

    Em termos muito gerais pode-se dizer que o Dr Amaro falou muito e falou muito bem, mas quanto a ideias pró futuro...não lhe ouvimos uma, pois ele limitou-me a ser uma espécie de comentador (critico?) das ideias apresentadas pelos outros!

    No final, o Dr Amaro apelou ao voto dos tarouquenses, alegando que "Tarouca não pode parar" e ainda porque "os tarouquenses sabem que somos uma equipa de gente que faz!"

    ProfAnónima

    NB:NÃO ESCREVEMOS DE TARDE ESTE TEXTO POR PROBLEMAS TECNICOS OCORRIDO LOGO APÓS A DIVULGAÇÃO DO COMENTÁRIO AO DISCURSO DO CABEÇA DE LISTA DO PSD!

    ResponderEliminar