Páginas

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

(52)MOVIMENTO DE INTERVENÇÃO CIVICA/OS LILÁS!!(mensagem)

AUTÁRQUICAS/13: MOVIMENTO DE INTERVENÇÃO CIVICA: MUDAR TAROUCA/OS LILÁS!



MENSAGEM DE CAMPANHA ELEITORAL!

Foto: ✌ Salve o Planeta.


ASSINA: MICT (Movimento de Intervenção Cívica de Tarouca)

19 comentários:

  1. (Mauricio Alves escreveu no Facebook:

    Sempre pensei que a campanha eleitoral fosse um movimento cívico, praticado por várias pessoas, onde expõem à população as suas ideias para resolver os problemas do Concelho de Tarouca.

    Pois bem, hoje a tarde em campanha politica por Dalvares verificamos que o nosso cartaz foi simplesmente VANDALIZADO, por pessoas que não devem saber o que é democracia e liberdade de expressão, e não olham a meios para atingir os seus fins.

    Constatei assim que de um movimento cívico passamos para um MOVIMENTO DE VANDALISMO praticado por certas pessoas de baixo nível de educação e civismo, sem cultura nenhuma, dado que já é um habituê para essas pessoas, e como não bastasse VANDALIZAR o cartaz ainda resolveram retirar todos os cartazes colocados pelo CDS-PP Tarouca na nova Avenida que liga Tarouca a Dalvares.

    Pois bem meus amigos VÂNDALOS o CDS PP Tarouca informa que não se dêem ao trabalho de retirar os nossos cartazes e levarem para casa porque nos possuímos mais e podemos oferecer sempre um autografado.
    Relembro que o colar da D. Aparecida que foi danificado é apenas de lona, porque o verdadeiro ela ainda o possui em casa.
    Agradeço, portanto que essas pessoas que não herdaram dos seus pais a palavra EDUCAÇÃO E RESPEITO, para que deixem dessas criancices.

    (Mauricio Alves 21/9)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MUDAR TAROUCA:MOVIMENTO DE INTERVENÇÃO CIVICA/OS LILÁS!

      MOVIMENTO CIVICO OU MOVIMENTO DE VANDALISMO?!

      Caros Tarouquenses

      Desconhecemos de todo o que passa ter acontecido ao cartaz do Sr Mauricio Alves. Naturalmente que a ser verdade o que ele diz, só podemos condenar o acto pois não é isso que os "boks" da Democracia dizem.

      Mas a razão principal deste pequeno texto é SOLICITAR ao Sr Mauricio Alves, uma reformulação RÁPIDA do texto acima transcrito e que circula no Facebook, por forma a não criar ambiguidades já que o ÚNICO Movimento Civico que os Tarouquenses conhecem é o nosso e não queremos ficar "colado" a este acto.

      E porque o tempo urge, adiantamos que caso não o faça vamos ver nessa atitude um acto de má-fé por parte do Sr Maurício Alves (e da candidatura que integra?).

      Mas como estamos certos que o fará, desde já agradecemos.
      Com respeitosos cumprimentos.

      MOVIMENTO DE INTERVENÇÃO CIVICA DE TAROUCA: MICdT

      NB:Um Movimento Civico não é um Partido Politico. entre outras diferenças, queremos salientar que um partido recebe dinheiro do estado prás suas acções e nós não (muitas vezes até pagamos...).

      Eliminar
    2. desculpem mas os carissimos amigos perceberam muito mal ou seja erradamente o texto que esta no facebook, pq o sr. Mauricio não acusa esse tal Movimento Civico, mas refere-se a toda a movimentação civica que todos os cidadãos fazem a volta das eleições, mas que infelizmente alguns estúpidos, burros, sem educação e covardes, destruiram cartazes do CDS-PP e também do PS . Por isso leiam bem o que foi escrito pq até por uma questão de respeito se fosse com intenção de referir o vosso Movimento Lilás com certeza ele teria utilizado letra maiuscula conforme eu estou a fazer!!! estejam atentos a esses vandalos que circulam por ai e deixem pessoas de bem expor os desabafos de estupidos que não sabem o que é a palavra DEMOCRACIA!!!!

      Eliminar
    3. Só me parece que não era necessário utilizar palavrões... " burros..estúpidos..." isso não é preciso. Tentem elevar o teor do que é aqui escrito e publicado. É que respeito e cidadania, também é não chamar nomes...

      Eliminar
    4. MUDAR TAROUCA:MOVIMENTO DE INTERVENÇÃO CIVICA/OS LILÁS!

      Caro(a) Anónimo(a)

      Concordamos totalmente consigo, quando diz que ajavardar cartazes é coisa anti-democrática...é coisa de vandalos(ponto)

      Mas certamente que concordará connosco que, o texto tal como está escrito, leva os/as Tarouquenses a pensar que se tratou de algo feito por nós pelo que URGE reparar o erro: ou escrevendo outro ou adicionando uma errata, certo?!

      Bom, quanto às SUPOSTA "javardisces" não resistimos a perguntar:

      -quem beneficia com as SUPOSTAS javardices?! Os javardos ou os ajavardados?! (lembrem-se do que aconteceu com a chapada que deram no Dr Mário Soares na Marinha Grande...)

      Independentemente de tudo, vamos ficar à espera da "correcção" do texto do Sr Mauricio Alves.

      MOVIMENTO DE INTERVENÇÃO CIVICA DE TAROUCA: MICdT




      Eliminar
    5. Caro Anónimo das 17:54h:

      Naturalmente que a linguagem é muito importante, mas burros e estupidos não são palavras palavrões. Quanto muito podem ser palavras pouco simpáticas!(penso eu de que...)

      Assina: Uma Burra Muito Grande!(mas que não ajavarda cartazes durante a noite...)

      Eliminar
    6. carissimos se o texto que esta no facebook fosse de minha autoria não mudaria nem uma virgula, pq esta bem explicito que não ataca nenhuma força politica quer seja de partido ou movimentos!!!! mas como não é meu o sr. Mauricio que faça como quiser, e acrescento se eu escrevesse o texto seria muito mais agressivo!!! mas infelizmente só temos burros e estupidos a destruirem !!! em casa esses BURROS/ESTUPIDOS devem ser bem piores pq cada um mostra a educação que recebe em casa e faz precisamente o mesmo!!!!!

      Eliminar
  2. Número total de visualizações de página 218 300

    Arquivo do blogue

    ▼ 2013 (429)

    ▼ Setembro (52)

    (-1)

    ResponderEliminar
  3. INFORMAÇÃO/PERGUNTAS:

    Caros Bloguistas!

    Neste momento o tipo de ataques que fazem ao N/TAROUCAndo são cada vez mais rápidos, diversificados e suezes. Continuamos sem saber quem os faz, mas sabemos:

    1-Que ultimamente deixamos de ter acesso ao estaminé do PS nem do BE;

    2-Que quando partilhamos coisas do estaminé de uma dada candidatura o PC entra logo em "parafuso". Assim, ou o staff dessa candidatura diz ao assessor das informáticas que não deve fazer isso ou passamos a não cobrir o diário de campanha.

    QUEM FARÁ ISTO?!(os vírus vêm dos lados do castanheiro do ouro...)

    PORQUE FARÁ ISTO?!(lidará mal com a democracia?!)

    BOM, O RECADO TÁ DADO(ponto)

    A MODERADOPRA PRINCIPAL: ProfAnónima

    ResponderEliminar
  4. (??)INFORMAÇÃO/PERGUNTA:TEMOS UM BOICOTE À ACTIVIDADE DE BLOGAR/INFORMAR?!(autárquicas/13)


    Caros Bloguistas!

    Se é tão-somente bloguista-cidadão, este texto é pra si.

    Como certamente já se deram conta, tem sido intenção da Malta do TAROUCAndo fazer jus ao seu lema de sempre:

    -TAROUCAndo, UM BLOG MUITO SINGULAR...MAS MUITO PLURAL TAMBÉM!

    Naturalmente que não queriamos mudar de atitude agora, só porque se está a aproximar o dia da eleições autárquicas.

    No entanto, a partir de agora é bem provável que vá notar algumas diferenças...não por vontade própria...mas por motivos alheios à nossa vontade, e passamos a explicar:

    Estamos a tentar fazer um post pra narrar (em fotos) a campanha autárquica da 1º semana, mas acontece que os Staffes das candidaturas do PS e do CDS não permitem que se faça um "cole e past" ao seu material de campanha!(Nota A)

    (...)

    Assim, vamos continuar a fazer os postes que nos parecerem ter o seu interesse (pra si), ainda que sem todas as candidaturas!(assim assim querem...)

    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    NOTA A: Antigamente, quando não tinhamos material de todos, não faziamos postes pra ninguém (e disso demos a saber a elemtos de todas as candidaturas), mas vamos mudar de atitude, pois chegamos à conclusão que não é correcto "penalizar" todos por atitudes de alguns(ponto)

    ResponderEliminar
  5. Até parece que esse "movimento lilas" já fez alguma coisa para merecer tais considerações que estão a exigir... quem são os seus membros? alguém os conhece? o que fizeram eles de tão importante para o município de Tarouca?... para mim são mais do mesmo... ou seja nada! quando fizerem algo de importante avisem... não apenas façam oposição a quem faz alguma coisa por Tarouca.... não se escondam atrás da designação do citado movimento... Só assim merecerão a consideração e o respeito dos Tarouquenses...
    Cumprimentos,
    José da Costa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MOVIMENTO DE INTERVENÇÃO CIVICA: MUDAR TAROUCA/OS LILÁS!


      Caro José da Costa

      Nós começámos por ser a 3ª candidatura autárquica, numa altura em que se dizia que apenas iam surgir duas. Queriam ser uma candidatura verdadeiramente independente. Nós arranjamos tudo o que uma candidatura precisa, simbolos, hinos, e até programa eleitoral (as famosas 20 medidas concretas), coisa que muitas candidaturas ainda não tem.

      Depois vimos que apareceram 5 candidaturas e então ficamos "reduzidos" a um Movimento de Intervenção Civica.

      Quanto ao que fizemos durante estes 8/9 meses, o tempo o dirá, mas é com orgulho que vimos os Tarouquenses a discutir as nossas ideias quando os outros cinco ainda não as tinham.

      Cumprimentos

      MOVIMENTO DE INTERVENÇÃO CIVICA DE TAROUCA: MICdT

      Eliminar
    2. Também acho... Se não conhecemos tais cidadãos como é possível que alguém se meta com eles? E logo o Maurício... limitou-se a reagir contra um facto e tem toda a razão. Seja lá de quem for o cartaz, é para respeitar. Ah, vou esclarecer quando difo e logo o Mauricio é só para frisar que é um cidadão correcto e educado e democrata.

      Eliminar
  6. O problema do blog é estar demasiado colado ao PSD, ou seja não é isento e imparcial. Assim sendo, este blog irá certamente estar desacreditado e naturalmente não sobreviverá no pós eleições autárquicas... Lamento...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro(a) Anónimo(a):

      Sim, sabemos que em matéria de "isenções" o blog TH e a Pág. do Tarouca do Sr Victor são mais isentos.

      Mas que pudemos nós fazer se algumas candidaturas não nos dão material de campanha?!

      Repare, estamos a 5 dias das eleições e apenas o PSD e o BE é que divulgaram (é que têm?!) o programa eleitoral. Que pudemos nós fazer?! Inventa-los?!

      Já quanto a fotos/momentos de campanha, apenas o PSD e o CDS(*) os divulgam no facebook....

      Como vê a vida não está fácil prós bloguistas!(muito possivelmente pq pra alguns politicos também não....)

      Obrigada pela sua colaboração!

      ProfAnónima

      (*)Esta semana, o CDS passou a publicar as fotos da campanha/momentos da campanha, através de um sistema que nos impede de lhes fazer um "cole e past" bem sucedido! [ver post 54:boicote ao(s) Blog(s)]

      Eliminar
  7. INFORMAÇÃO: A CONTENDA MAURICIO ALVES/CDS vs MOVIMENTO CIVICO LILÁS PASSOU PRÓ POST 55: «TEMOS AQUI MAIS UM INCIDENTE POLITICO?!»

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  8. MOVIMENTO DE INTERVENÇÃO CIVICA: MUDAR TAROUCA/OS LILÁS!

    Caro Maurício Alves

    Compreendemos que se sinta indignado com as pessoas que estragaram os seus cartazes. E até compreendemos que que se sinta incomodado com os supostos estagos nos cartazes do PS: um verdadeiro democrata é uma pessoa muito "dorida", pelo que sente as suas dores e a dos outros!(NOTA A)

    Aquilo que não compreendemos...nem podemos aceitar...é que tenha recorrido a um texto ambiguo para atacar o Movimento de Intervenção Cívica/OS LILÁS (ponto)

    Mas se realmente foi "sem intenção", como diz, por que razão tardam os esclarecimentos que se impõem?!

    Mais, porque coube ao Sr Mauricio Alves defender o CDS-Local, quando ao que julgamos saber o partido ainda tem um órgão a quem compete fazer isso, que por sinal é dirigido por uma pessoa Lic.em Direito (e não sabemos se, nesta altura, até já não será advogada)???

    Bom, vamos continuar à espera que faça o que se imõem numa situação como esta: uma candidatura não pode servir para tudo e mais alguma coisa!

    Com respeitosos cumprimentos

    MOVIMENTO DE INTERVENÇÃO CIVICA DE TAROUCA: MICdT

    NOTA A: O MICdT repudia quaisquer danos feitos nos cartazes de TODAS as candidaturas, pois é um gesto anti-democrático; mas também repudia que abordem apoiantes de QUALQUER candidatura e os obriguem a despir a camisola para as queimarem em plena via pública.



    ResponderEliminar
  9. PERGUNTA: ALGUÉM NOS SABE APRESENTAR UMA EXPLICAÇÃO PLAUSÍVEL PRA ESTE POST VOLTAR A TER TANTAS NOVAS VISUALIZAÇÕES?! (levar pró post 5 de maio)
    ***
    http://taroucando.blogspot.pt/2013/09/52movimento-de-intervencao-civicaos.html

    ResponderEliminar