Páginas

sábado, 31 de agosto de 2013

(??)INCÊNDIO DA SANTA HELENA: COMO COMUNICAM OS BOMBEIROS ENTRE SI?!(após...)

[POST CONSTRUIDO COM "ACHADOS" NO FACEBOOK, NO ESTAMINÉ DO BOMBEIRO JOSÉ DAMIÃO E DA RÁDIO COMERCIAL (foto)]

Caros Bloguistas!

Nas últimas semanas o "maldito" voltou a "atacar" as nossas florestas e, não raras vezes, também os pomares, as casas e, pior: CEIFA A VIDA DOS BOMBEIROS!(muitos deles deixando filhos pequenos...)

Hoje, partiu mais uma na Serra do Caramulo!:(

Mas como se vivem estes dias na frente de batalha?! Não sabemos nem nunca vamos saber pois não temos ninguém suficientemente corajoso (louco?!) pra lá ir e, ao que parece ninguém ousa(?) escrever sobre isso!

E COMO COMUNICAM/O QUE SENTEM OS HOMENS DA PAZ DEPOIS DE TEREM COMBATIDO DIA-E-NOITE O MALDITO?!

Pra tentar saber isso fizemos este post com textos trazido do facebook que agora vós deixamos aqui: são testemunhos verdadeiramente emocionantes!


Foto: A nossa homenagem e o obrigado gigante a todos os bombeiros portugueses nesta hora tão difícil. Por favor se souber de alguma forma de auxiliar os bombeiros que estão no terreno use o mural do nosso facebook para passar mensagem.
(Foto da Rádio Comercial)

1-O BOMBEIRO JOSÉ DAMIÃO ESCREVEU NO FACEBOOK:

Sou bombeiro há mais de 20 anos, mas nunca vi um fogo como o que devastou o nosso concelho nos últimos 4 dias.
Quero neste pequeno post dizer obrigado a todos os bombeiros que nestes dias colocaram as suas vidas em defesa de bens e pessoas.
Aos homens e mulheres que comigo trabalharam, dizer-vos, "sois sem dúvida incansáveis, formidáveis. Desculpai por alguma falha da minha parte e acreditai que os laços que já nos uniam a todos, hoje estão bem mais sólidos".
Obrigado também a todos os populares que sempre nos foram apoiando, as palavras amigas e de reconhecimento dão-nos a motivação que precisamos quando as forças já nos faltam.
Um abraço amigo,
José Damião

2-OS TAROUQUENSES A RESIDIR CÁ OU NO ESTRANGEIRO RESPONDERAM:

2.1-Esperança Santos Vocês são incansáveis e merecem todo o nosso apoio e sobre tudo respeito!!! Grande abraço para vocês todos!!!

2.2-Ricardo Graça Herois. Vida por vida 

2.3-Bruno Silva Esmit Oficial José Damião sempre as ordens! Juntos pelo mesmo objectivo, salvaguardar as pessoas e os seus bens! Também foi incansável o oficial! Aquele abraço ..

2.4-Paulo Teixeira obrigado do coracao

2.5-Santos Sois os verdadeiros hirois obrigada a todos voces

2.6-Susana Ildefonso sem dúvida merecem todo o apoio necessário do concelho obrigado ...

2.7-Ruben Mendonça Assunção Sem duvida José Damião. Este incêndio levou-nos ao limite das nossas capacidades, mas sem duvida que para lá da exaustão há sempre mais um bocadinho para se continuar a lutar contra o inferno que é o fogo.

2.8-Fernando Monteiro um obrigado todos os bombeiros da paz sois uns grandes heróis,e a ti ze damiao,um abraco desta amiga.patricia aires

2.9-Miguel Santos Obrigado oficial a ti e a todos envolvidos neste grande incendio!doeu mt nao estar presente mas sei q vos juntos lutaram bm pra extenguir este grande incendio!abraco e obrigado oficial José Damião

2.10-Serafim Caetano Caetano Um abraço para todos os bombeiros deste País pelo trabalho ardo que têm feito.um abraço para todos os bombeiros do meu Concelho Tarouca.um abraço para o meu amigo José Damião e Família

(ENVIADO POR: PA/DI)


INFORMAÇÃO EXTRA: POR MOTIVOS TÉCNICOS AINDA NÃO FORAM DIVULGADAS AS FIGURAS DA 4ª SEMANA DE AGOSTO. EMBORA SEM CULPAS NO ASSUNTO, PEDIMOS DESCULPAS AOS LEITORES E COLABORADOES DIRECTOS E INDIRECTOS!

4 comentários:

  1. [TRAZIDO DO FB DO ESTAMINÉ DO EX-COMANDATE DOS BOMBEIROS]

    QUANDO VIR UM BOMBEIRO DÊ-LHE UM ABRAÇO, ESTARÁ A ABRAÇAR O QUE DE MELHOR TEM A HUMANIDADE.

    Mesmo neste espaço virtual , mas principalmente no dia a dia , é fundamental olhar para estes Homens e Mulheres com admiração. As sociedades humanizadas e solidárias, constroem-se com pilares fortes de princípios e valores. Os Bombeiros em Portugal, são o pilar estruturante do Humanitarismo e da solidariedade, abraçando o valor maior , a vida !

    DN DomingosNascimento

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Queria deixar aqui o meu apreço ao Bombeiros de Tarouca pelo que fizeram por nós. Eles sao os nosso heróis. Este ano tem sido uma catástrofe em todo o país, os fogos sao enormes e muito violentos. obrigado bombeiros de tarouca

    ResponderEliminar
  4. «(1 de setembro de 2013 às 01:29)

    UMA INFORMAÇÃO EXTRA: MOVIMENTO CIVICO DE TAROUCA - MOV. LILÁS

    Informamos que o Movimento Lilás acaba de divulgar a sua 4ª e última musica. Trata-se de Pedra Filosofal (ver no post 8 de agosto)

    AQUI: (8)AUTÁRQUICAS/13: MUDAR TAROUCA/MOVIMENTO LILÁS! ...

    ProfAnónima»

    ResponderEliminar