Páginas

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

(28)O PARQUE EÓLICO DE TAROUCA VAI SER UMA REALIDADE!(investimento de relevo)

??


A Junta de Freguesia de Tarouca assinou, no passado dia 6 de agosto, na sua sede, um novo contrato para a instalação de um parque eólico em Tarouca.
A rescisão unilateral com a empresa Infusion, contratada pela Junta de Freguesia de Tarouca em dezembro de 2005, abriu portas à celebração e assinatura de um novo contrato, mas, desta feita, com a RENOINVEST, que apresenta mais vantagens para a freguesia.

O anterior contrato não apresentava contrapartidas para a Junta nem investimentos em Tarouca. No entanto, previa a atribuição de 2500 euros por megawatt produzido, quantia que nunca foi atribuída. A rescisão deste contrato passou por várias fases e, apesar do contrato implicar o pagamento de 250 mil euros em caso de rompimento, a Junta de Freguesia conseguiu que a sua anulação não implicasse qualquer despesa.

O novo contrato é mais vantajoso para a Junta de Freguesia e, por conseguinte, para Tarouca. Pela assinatura, a Junta recebe 25 mil euros, na fase de estudo 1750 euros e por cada megawatt produzido a Junta recebe 3000 euros.
A resolução da situação do Parque Eólico de Santa Helena era uma das prioridades da Junta de Freguesia de Tarouca para o ano de 2013.

??

6 comentários:

  1. INFORMAÇÃO ADICIONAL AO POST:

    LANÇAMOS O POST SEM EDITAÇÃO PRÉVIA, POR DIFICULDADES TÉCNICAS! (pc lmg/1)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  2. De odne veioessa notcia?

    ResponderEliminar
  3. INFORMAÇÃO EXTRA: LISTA ORDENADA DOS CANDIDATOS AUTÁRQUICOS

    INFORMAMOS QUE NOS POSTES 24 E 25 ESTÃO AS LISTAS ORDENADAS COM TODOS OS CANDIDATOS À CÂMARA E À ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE TAROUCA!(é assim que estão afixadas no tribunal, pra consulta pública)

    APROVEITAMOS PRA VOS PEDIR, MAIS UMA VEZ, QUE NOS ALERTEM PRA ALGUMA EVENTUAL "GRALHA"!:)

    ProfAnónima

    BN: MUITO EM BREVE DIVULGAREMOS 2/3 POSTES COM OS CANDIDATOS ÀS JUNTAS DE FREGUESIA!

    ResponderEliminar
  4. OUTRA INFORMAÇÃO EXTRA: POLITICOS APANHADOS NA NET-3:

    APROVEITAMOS PRA VOS INFORMAR AINDA DE QUE, NOS POSTES 22 E 27, PODERÃO VER ALGUNS DIÁLOGOS "APANHADOS NA NET", ENTRE POLITICOS E SEUS APOIANTES (post 22) E ENTRE POLITICOS DE PARTIDOS DIFERENTES (post 27)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  5. RESPOSTA A UM COMENTÁRIO QUE ACABOU DE NOS CHEGAR (mas não divulgado):

    Esta notícia já está difundida por vários orgãos de Comunicação Social, mas este texto em concreto, foi um "paste e cole" do síte oficial da Junta da Junta de Freguesia de Tarouca. Porque faz essa pergunta, caro(a) Bloguista?

    ProfAnónima

    ResponderEliminar